sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Banda larga via rede elétrica de até 15Mbps em SP

Made in Brazil Intelig lança banda larga via rede elétrica de até 15Mbps.

Depois que a Aneel aprovou a regulamentação de banda larga via rede elétrica, no ano passado, esperava-se que as primeiras ofertas do serviço surgissem agora em 2010. De fato: a Intelig, que faz parte da TIM, agora oferece serviço de banda larga via rede eletrica de 5 a 15Mbps — por enquanto só na cidade de São Paulo, mas o objetivo é oferecê-la aos poucos em todo o país.
A banda larga via rede elétrica usa a infraestrutura da AES Eletropaulo Telecom, e está disponível por enquanto só nos bairros paulistanos de Moema, Pinheiros e Jardins, para 18 mil residências. Com preços a partir de R$84,90 para 5Mbps, o plano inclui também uma linha fixa da Intelig.
A instalação parece ser bem simples: o técnico visita você, o modem da banda larga via rede elétrica é encaixado na tomada, e pronto — você esta conectado à interwebs. Mas como funciona essa bruxaria de converter energia elétrica em internet? Na verdade não é isso que acontece: os dados trafegam pelo cobre da fiação da sua casa. O G1 fez um infográfico explicando direitinho como isso funciona. (Fonte: site gizmodo.com.br).

Nota do Blog KD A BANDA-LARGA?:
Dá para imaginar isso chegando em Indaiatuba? Pensando bem; com as quedas e picos de energia que temos, por enquanto é melhor nem imaginar!

KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...