quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Telebras divulga as cidades atendidas pela sua rede! Exceto Indaiatuba...novamente!


Olá,
Conforme nota publicada no site Telesintese, a estatal Telebras divulgou as cidades com potencial de atendimento da empresa, considerando a oferta popular de baixo custo, de banda-larga via fibra-ótica.
No link abaixo, podemos ver a relação completa das 120 cidades indicadas pela Telebras, onde inclui, por exemplo, cidade como Monte Mor,  Hortolândia, Louveira, Nova Odessa, etc.
Mais uma vez não vemos Indaiatuba entre estes projetos! 
Talvez por ser a nº 1 e não precisa deste serviço?
Link da tabela das cidades:
(http://www.telebras.com.br/cidades_atendidas_pela_Telebras_em_ate_120_dias_assinatura_contrato_ordem_alfabetica.pdf)

Abraços,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
---------------------------- 
Matéria publicada:

Telebras divulga as cidades atendidas pela sua rede

Hoje a rede da estatal chega a 20 estados brasileiros e o Distrito Federal, atendendo a cerca de 300 municípios.
A Telebras divulgou em seu site dois links com informações sobre quais os municípios com potencial de atendimento pela empresa, onde a rede de telecomunicações de fibra óptica está ativada, e quais que já contam com provedores ofertando o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), por meio de contrato firmado com a estatal.
Apresentada logo na página inicial da Telebras na internet, no link “Cidades atendidas pela Telebras em até 120 dias da assinatura do contrato”, os visitantes poderão saber qual o município poderá ser atendido pela empresa, logo após o fechamento de um contrato com um provedor regional. Essa informação servirá, em especial, aos provedores interessados em oferecer um serviço de internet banda larga de maior qualidade e velocidade a baixo custo, participando, com isso, do PNBL. A Telebras fechou o ano de 2012 contabilizando 12 mil quilômetros de sua rede de fibra óptica ativada, alcançando cerca de 900 municípios.
No link “Cidades com oferta de PNBL pela Telebras e parceiros”, o internauta saberá qual município já conta com o serviço de internet, oferecido pelos provedores regionais que já possuem contrato com a estatal. Hoje, o PNBL pela Telebras atinge 20 estados brasileiros e o Distrito Federal, chegando a cerca de 300 municípios atendidos por meio dos provedores de internet.
O presidente da Telebras, Caio Bonilha, também informa que a rede de telecomunicações da empresa já está preparada para atender o PNBL com velocidade mínima de 2 Mbps ao mesmo valor de hoje para 1 Mbps. “Estamos atendendo uma determinação da presidente Dilma Rousseff de dobrar a velocidade em 2013, ou seja, para 2 Mbps, e depois novamente em 2014, chegando a 4 Mbps”.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Fonte: http://telesintese.com.br/index.php/plantao/21707-telebras-divulga-as-cidades-atendidas-pela-sua-rede
--------------------

16 comentários:

  1. Bom dia Luciano, tudo bem?

    Alguma novidade sobre a GVT?Está chegando Abril...finalmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, Bom dia!
      Ainda sem novidades, mas soube que continuam os trabalhos....
      Abraços,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
    2. É muito complicado ficarmos nas mãos dos provedores de internet a rádio, eles aproveitam-se da pouca concorrência e inflam os preços demais para entregar velocidades ruins e sem estabilidade, sofro demais com a NETRAPIDA em Itaici, continuo no aguardo pela GVT.

      No mais, parabéns novamente pelo blog e pelo trabalho.

      Excluir
    3. Valeu Thiago Moya,
      Continuamos atentos...
      Abraços,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  2. Olá Luciano, tudo bem?
    Você tem alguma novidade sobre o cabeamento da Net aqui no Morada do Sol? Pois parece que depois das eleições o pessoal da Net parou o cabeamento no bairro. Tem algum conhecimento disso?

    Abraços e vamos a luta!!!

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, tudo bem?
      Não temos novas informações sobre este assunto.
      Estaremos em contato com as operadoras na segunda quinzena deste mes de janeiro.
      Até lá contamos com voces para darem as novidades....

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  3. Você tem conhecimento da empresa On Telecomunicações que vai oferecer internet 4G para a região de Campinas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio,
      Soube que é uma empresa da região que tem o ultra-bilionário investidor norte-americano George Soros apoiando o investimento para a implantação da 4G (apenas internet móvel) nas cidades da RMC.
      Para os nossos seguidores acompanharem, copiei abaixo um artigo publicado no site do Correio Popular de Campinas.
      Não sou nenhum expert nestes assuntos (apenas participativo) mas sei este sistema precisa de mais antenas de retransmissão, e isso está sendo um problema para as empresas, prefeituras, meio-ambiente, etc.
      Ainda aposto no imediatismo da banda-larga via fibra-ótica.
      Obrigado pela informação.
      Abraços,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli
      --------------------------------
      Empresa começa por Itatiba rede de banda larga 4G
      Região de Campinas será a primeira do País a receber acesso à internet via banda larga sem fio

      Base de operações da On Telecomunicações, instalada em Campinas: oferta do serviço de acesso à web começa em março de 2013

      A região de Campinas será a primeira do País a receber a rede de 4G em banda larga que dará acesso a internet mais rápida e com maior capacidade de transmissão de dados. A novidade será lançada no começo do próximo ano pela On Telecomunicações, provedora de serviços de banda larga sem fio, em Itatiba. Criada este ano, a operadora tem como sócios nomes reconhecidos do setor — Farès Amin Nassar e Zaki Rakib — e um fundo de investimentos do empresário norte-americano George Soros. Os recursos empregados para atender os 133 municípios da área de atuação da empresa vão ultrapassar US$ 150 milhões.

      O presidente da empresa, Farès Amin Nassar, afirmou que o Interior paulista é muito importante economicamente e tem um imenso potencial a ser explorado. A On Telecomunicações vai iniciar as atividades pela região de Campinas. “Podemos operar em toda a área do Vale do Paraíba e ao longo da extensão da Rodovia Anhanguera no trecho do Interior paulista, passando por regiões como Campinas e Ribeirão Preto”, apontou. Ele antecipou que a partir de março do próximo ano a rede será instalada primeiro em Itatiba, e posteriormente em Vinhedo, Valinhos e Louveira. “A região será a primeira no País a ter a cobertura 4G para conexão à internet”, afirmou.

      “Em março também iniciaremos a oferta dos nossos serviços em Campinas. Esperamos até setembro do próximo ano atender a quase totalidade da cidade”, afirmou o executivo. Um dos fundadores da On Telecomunicações, ele destacou que o plano é estar presente em todos os 133 municípios de cobertura da operadora em um ano e meio. Nassar salientou que a escolha por iniciar as operações pela região de Campinas teve como fatores o poder aquisitivo da população, a oferta de mão de obra qualificada, os recursos tecnológicos e a proximidade com todas as áreas de atuação da empresa. “Nosso foco é atender os clientes que ainda não possuem banda larga e também apresentar alternativas para quem está mal atendido”, disse.

      Tecnologia de ponta

      O presidente da On Telecomunicações afirmou que a penetração de banda larga no Brasil ainda está muito aquém de outros mercados como a Europa e os Estados Unidos. Nassar salientou que a operadora usará a mais avançada tecnologia para a transmissão de dados disponível no mundo. “A tecnologia será a TD-LTE, que hoje é utilizada na conexão da internet em países como China e Índia. Vamos trabalhar com tecnologia de ponta para atender o mercado brasileiro”, afirmou.

      O executivo frisou que o objetivo é apresentar o melhor serviço de banda larga fixa nas áreas de cobertura da operadora. “O nosso forte não será mobilidade. O nosso forte será oferecer uma conexão de qualidade por meio de um modem. O sistema será sem fio”, disse. O presidente salientou que o preço final será competitivo e compatível com o que é apresentado no mercado. “A tarifa será justa”, afirmou. Ele pontuou que há um mercado muito grande para ser explorado pela operadora.

      Fonte: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2012/12/capa/campinas_e_rmc/16701-empresa-comeca-por-itatiba-rede-de-banda-larga-4g.html

      Excluir
  4. Olá,
    GVT: Soubemos esta semana que os planos de implantação dos cabos de fibra-ótica aqui na cidade continuam válidos.
    Atualmente estão na fase de documentação, alvarás, projetos de engenharia, burocracias, burocracias, etc.
    Isto quer dizer que as coisas continuam caminhando e vale a pena aguardarmos as novidades para o primeiro semestre/13...
    Então vamos aguardar....rs.
    Abraços,
    KD A BANDA-LARGA?
    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir
  5. Luciano você sabe se a GVT vem pra ITAICI?



    Daniel Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel Ramos,
      Pelas informações recebidas, a GVT está em fase de documentação junto aos orgãos municipais, mas ainda sem uma definição sobre ITAICI.
      Na última reunião que o KD A BANDA-LARGA? teve com diretores da empresa, com o vice-prefeito e diretores da secretaria de desenvolvimento de Indaiatuba, reafirmamos os interesses da população desta região, assim como das empresas do Distrito Industrial, já que estas áreas são carentes de serviços de qualidade em internet banda-larga.
      Os pedidos foram registrados e estão em análise pela empresa em sua sede em Curitiba/PR.
      Como é uma empresa privada, cabe-nos aguardar a decisão dela.
      Grande abraço,
      Luciano Malpelli
      KD A BANDA-LARGA

      Excluir
  6. Boa noite!

    Sou morador do Jd. Marina em Indaiatuba e pesquisando pela Internet tive conhecimento desse blog, que é uma iniciativa muito boa e que já vem dando resultados, e gostaria de parabenizá-lo por essa iniciativa.

    Vejo que muita gente que frequenta esse blog mora em Itaici e reivindica serviços de banda-larga naquela região. Sendo graduando em redes de computadores e com certo conhecimento na área, gostaria de dar minha humilde opinião sobre isso. Creio que esse impasse que já dura vários anos seja causado pelo fato da grande distância de Itaici ao centro da cidade, o que dificulta a viabilidade de serviços de banda-larga de maior qualidade. Até onde sei, no Centro fica a central da Telefonica/Vivo, e a da Net aparenta ser próximo à vila Furlan. Tanto em cabeamento de cobre quanto em fibra-ótica, quanto mais longe da central, pior fica a qualidade do sinal, implicando em taxas de transmissão menores, o que muitas vezes faz com que as operadoras prefiram não ofertar seus serviços em determinados locais, por não poderem oferecer planos de velocidade maior. Para resolver isso, é preciso investir em infra-estrutura, seja em cabeamento de maior qualidade, centros de retransmissão de sinal, etc. Muitas vezes esse tipo de investimento depende do quanto vai compensar pela empresa, no caso, em quantos clientes ela vai ser capaz de chegar e o retorno disso tudo. Vendo esse blog e a quantidade de pessoas que comentam, acho que possíveis clientes a(s) empresa(s) tem, basta maior vontade por parte delas em buscar oferecer seus serviços à eles.

    Sinceramente espero que a GVT chegue logo em Indaiatuba também, pois ficar refém de Vivo e Net é complicado. Tenho Speedy já há 4 anos e gostaria de mudar de operadora, pois o valor pago pelo serviço está muito alto, bem como o da Net, o que ainda tem o agravante de apresentar instabilidades de tempos em tempos. Com outra empresa atuando na cidade, e consequentemente maior concorrência, só temos a ganhar.

    Fica minha pequena contribuição ao blog, e mais uma vez gostaria de parabenizar o sr. Luciano pela bela iniciativa.

    Abraços

    Ronnye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronye, muito bom receber os seus comentários.

      Certamente a chegada prevista da GVT será mais um marco em nossa "batalha" para termos mais opções nestes serviços.
      Esperamos ainda que eles atendam as áreas que ainda não dispõem de banda-larga, tv e fone, como Itaici e o Distrito Industrial.
      Assinamos embaixo!

      Continue participando,
      Grande Abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  7. Boa noite Luciano, tem alguma novidade sobre internet aqui no bairro santo Antônio louveira?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Luciano, tem alguma novidade sobre a internet banda larga aqui em Louveira-Sp? Não aguento mais essas NET daqui de louveira!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Luciano, tem alguma novidade sobre internet aqui no bairro santo Antônio louveira?

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...