quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Operadoras NET e GVT continuam expansão em Indaiatuba/SP

Olá,

O nosso blog KD A BANDA-LARGA? tem recebido diversos comentários e questionamentos sobre a continuidade dos trabalhos das operadoras NET e GVT aqui na cidade de Indaiatuba/SP. A NET com a prometida expansão de 10.000 pontos, para atender ainda mais moradores do bairro Morada do Sol, a a GVT com a prometida e não menos esperada chegada à cidade, abrindo assim uma concorrência séria entre os serviços de banda-larga, tv a cabo e telefonia (os chamados combos).

Nosso blog foi atrás de informações confiáveis e, para alegria de todos nós, meros usuários, soubemos que a NET continua com a expansão para atingir todo o bairro Morada do Sol (alguns atrasos poderão ser sentidos, em função da necessidade de importação de equipamentos).

Quanto à GVT, informações que chegam de nossos seguidores e colaboradores, dá conta que o pessoal desta empresa está em todos os cantos da cidade, fazendo pesquisas, alugando imóvel para montagem do escritório regional, obtendo licenças de funcionamento junto à prefeitura. Até uma caravana de veículos de técnicos da empresa foi vista transitando em direção de Indaiatuba. Tudo confirma que eles estão em dia com os cronogramas iniciais.

Certa ocasião, em uma entrevista para um jornal local, foi perguntado como nos sentíamos com esta "vitória". 
A resposta foi de não nos sentirmos "vitoriosos", mas contentes por termos colaborado com a vinda destes serviços para a nossa região.

Esse é um sentimento que o blog KD A BANDA-LARGA? compartilha com todos os nossos seguidores e com cada um que colabora efetivamente, passando informações e movendo os  seus interesses em prol da nossa melhor qualidade de vida.

Isso tudo tem um nome: CIDADANIA!

Grande abraço a todos,

KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

15 comentários:

  1. vejo esse blog todo dia, não vejo a hora de poder comemorar uma internet de 10 megas aqui em casa, tá dificil viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego,
      Obrigado pela confiança. Sei te dizer que a alegria de poder acessar rapidamente um site ou um blog é muito boa....até a conta chegar. Por isso, atenção na hora de assinar o contrato(rs).
      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
    2. Boa noite. Sou moradora do Village Azaléia aqui no início de Itaici e acabo de contratar os serviços da NET (combo telefone, internet e tv). Estou muito feliz. Nem acredito que chegou aqui! Começaram a comercializar agora à tarde. Falei com a vendedora Kely. Ela me pediu para indicá-la para todos os moradores do Village Azaléia, assim podemos agendar as instalações em períodos próximos e acelerar todo o processo. Agendei para o feriado agora na Sexta-feira Santa, eles estarão trabalhando. Corram para comprar e agendar para o mesmo dia. Segue o contato da Kely 2117-1515 (ela foi muito atenciosa!)
      Melina Gaviolli

      Excluir
  2. Hoje um representante da GVT visitou nosso escritório aqui no centro, veio oferecer os planos de telefone e internet e explicar o funcionamento.

    Ele disse que o bairro de Itaici não será atendido pela GVT pela impossibilidade de passar um cabo pela ponte.

    ResponderExcluir
  3. Se isso for verdade é MUITO lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Agora sim uma notícia animadora! Fico animado em saber que a GVT está se ajeitando para vender seus serviços aqui, resta saber agora por onde ela vai começar.

    Só tomem cuidado ao assinar a NET, pois ultimamente ela vem apresentando diversos problemas de instabilidade e perda de conexão. Pesquisem com outras pessoas que tem o serviço e se a situação já foi normalizada por ela.

    Agora sobre a GVT em Itaici, é realmente complicada a questão da passagem de cabos pela ponte. Qualquer problema com a ponte, pode afetar o cabeamento e deixar todo o bairro "no escuro". Esse tipo de coisa exige um estudo aprofundado, mas se houver bastante gente querendo o serviço pode ser que analisem outras possibilidades.

    E claro, não posso deixar de parabenizar o autor do blog, pois tenho certeza que sua contribuição foi muito importante para isso tudo.


    Att

    Ronnye Torres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronnye Torres,
      Obrigado por suas informações.
      Continue mandando seus comentários, já que são muito uteis para o acompanhamento de todos.

      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      ATENÇÃO PESSOAL: NÃO ESQUEÇAM DE ASSINAR SEUS COMENTÁRIOS PARA QUE SEJAM PUBLICADOS!

      Excluir
  5. Moro aqui no Portal dos Ipês, atrás do Maison Du Park, na avenida onde fica o Bar do Portuga e há alguns dias tem uma equipe da GVT instalando cabos de fibra ótica.
    Eles estão subindo, em direção à Monte-Mor.
    Eu parei pra conversar e falei com o Sr. Antonio que disse que até final do mês a mesma já estaria operando em alguns pontos da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neto Tapajós,
      Excelente noticia!
      isso confirma as informações recebidas pelo KD A BANDA-LARGA?.
      Estão a todo vapor.
      Esperamos que bairros mais distantes também sejam contemplados por esta operadora, como Itaici, Distritos, Portal do Sol, etc, etc, etc....
      Grande abraço e volte sempre com mais informações,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
    2. O CABO DA GVT vai até acabar o asfalto do jardim morumbi.
      Fui pessoalmente verificar até onde esse cabo iria.
      Muitos serão beneficiados.
      Condomínios, CDHU e muitos usuários de sítios que imagino que nem sonham tão cedo com Banda Larga.

      Excluir
    3. Estou vendo que esse comentário foi de 2013 e até hoje não chega banda larga no Jardim Morumbi. Alguém sabe se existe alguma internet que chegue no bairro a não ser internet via rádio?

      Excluir
  6. Será que vao cabear bairro atras do hotel Ybia? Aqui nao passa nenhuma banda larga tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liang,
      Infelizmente, as informações que obtivemos é que NÃO haverá investimento nem da NET ou da GVT para a região do Itaici em 2013.
      Entretanto, sugerimos continuarem ligando para as operadoras registrando o interesse de voces. Vai que....

      Grande Abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  7. Olá Luciano,
    Itupeva fica bem próximo de Indaiatuba e nós aqui simplesmente estamos rendidos a serviços ruins de internet banda larga. Você tem alguma notícia de início de cabeamentos ou propostas da NET ou GVT para cá?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João Ramos,
      Infelizmente não sabemos de nada aí de Itupeva. Entretanto, recentemente fomos informados que a Telefonica (Vivo-Speedy) está cabeando esta nossa região com fibra-ótica, o que poderá surgir uma possibilidade de estenderem para as cidades vizinhas.
      Como sugestão, visite uma sede da Telefonica de sua cidade e fale diretamente com os atendentes, pois por telefone as respostas são padronizadas.
      Quanto à NET e GVT, caso não tenham escritório por aí, ligue e peça para os seus vizinhos e amigos também ligarem. Isso mostrará o interesse de vocês.
      Agora, nada melhor do que falar com algum vereador, deputado estadual ou com o secretário de desenvolvimento, prefeito, etc.
      Cobrem deles alguma ação e depois convença algum jornal a fazer uma reportagem sobre isso. Ajuda e muito, ainda perto de ano eleitoral......rs.

      Obrigado pela mensagem e estamos à disposição por aqui.
      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...