sábado, 27 de julho de 2013

Região de Itaici receberá Internet Banda-larga em fibra-ótica depois de muita briga dos seus moradores!

Depois de "muita briga" e movimentos populares, a região de Itaici na cidade de Indaiatuba/SP, receberá internet banda-larga por fibra-ótica, segundo levantamentos e comentários registrados pelos próprios moradores da região aqui no Blog KD A BANDA-LARGA?
Assim como já é de praxe, em nossa última postagem foram muitos os comentários e as discussões sobre o tema, onde os internautas passaram informações muito interessantes.
Recentemente o prefeito Reinaldo Nogueira anunciou melhorias naquela região, mas em nenhum momento foi citada a possível expansão da rede de fibra-ótica no local, mesmo sabendo através de diversos contatos diretos com este blog, tratar-se de uma aspiração, ou melhor, uma carência destes serviços na região.
Sem dúvida, saúde, educação, segurança, creches e outros serviços são prioridades em nossa e em todas as cidades, mas devemos considerar também que a inclusão digital ajuda e muito  no desenvolvimento da população.
Por falar nisso, a GVT está iniciando as vendas de seus "combos" aqui no Jardim Regina, como já fizeram em outros bairros.
Continuaremos de olho e aguardando as novas notícias de nossos internautas, que na verdade, fazem com que o assunto fica ativo por tanto tempo.
Grande Abraço,

Luciano Malpelli
KD ABANDA-LARGA?


29 comentários:

  1. Luciano, tem alguma informação sobre a NET na Morada do Sol? Entre a Ário Barnabé e o João Pioli, não tem nenhum lugar cabeado ainda, alguém sabe mais informações?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Luciano! Depois de algum tempo sem acessar o blog, vejo que temos mais boas notícias sobre a disponibilidade dos serviços em Itaici.

    Venho alertar sobre o que aconteceu comigo por esses dias. Fui até o escritório da representante da GVT, no centro, a fim de me informar sobre os planos. Ao questionar sobre os valores somente da Internet (não tenho interesse em migrar o telefone, pois os valores não compensam), a atendente me disse que não tem como assinar só Internet, que automaticamente se assina o telefone. Isso configura venda casada, pois não há a necessidade do telefone para a Internet. Usa-se o mesmo cabeamento, porém os dois serviços são independentes. Além disso, no próprio site da GVT estão disponíveis os valores dos planos de Internet "stand-alone", ainda que num valor mais alto do que no combo, mas aí já não sei se é legal ou não.

    Sobre um comentário no post anterior, no qual o Almiro fala sobre de onde os cabos da NET estão vindo, justamente pela precariedade dos postes creio que não estejam vindo de Itupeva mesmo. Sem falar na distância da central deles, que é fator chave nisso.

    Gostaria aqui também de questionar alguém que já está com o serviço da GVT, se o mesmo está funcionando bem, como foi a instalação, quanto tempo demorou tudo, qual equipamento fornecido por eles...pois tenho interesse em migrar para GVT, e em relação ao equipamento, eles estavam começando a distribuir novos "Powerboxes" (que é o modem/roteador fornecido por eles).

    Por hora é isso, obrigado pelo espaço.

    Att,
    Ronnye Torres

    ResponderExcluir
  3. Olá Pessoal,
    Quem tiver informações atualizadas, favor compartilhar aqui com os nossos colegas internautas Ronnye e Alessandro.
    Grande abraço,
    KD A BANDA-LARGA?
    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    E não é que a Telefonica (Vivo) também estará instalando cabos de fibra-ótica em Indaiatuba?
    Dentro de poucos meses teremos novidades.....é só esperar que a concorrência deverá melhorar e muito o preço e o serviço das operadoras por aqui!
    Abraços,

    KD A BANDA-LARGA?
    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Luciano, voce sabe quais bairros ela planeja cabear?

    Joao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João,
      Fizemos esta pergunta mas até agora não recebemos algo que seja definitivo.
      Qualquer novidade nós postaremos aqui.

      Grande Abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  6. Boa noite Luciano,

    Hoje eu vi um pessoal passando cabos nos postes aqui dentro do condomínio Terras de Itaici. Na kombi do pessoal estava escrito que eles estavam à serviço da NET. Vou tentar ligar lá na Net para ver se eles já estão aceitando assinatura.

    []'s

    Anderson Nobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson,

      Legal! Se você souber de algo mais, por favor, comente aqui novamente!

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  7. Alguém tem informação sobre alguma banda larga no condominio villagio di itaici?Fora apoiocom,essa apoio ta me dando muita dor de cabeça.Alguns vizinhos tem a vivo speead porem quando fui no centro pra conseguir o serviço elas dizem que não tem garantia de ter internet,que colocam o telefone(eu pago instalação é claro) e só dai eles podem ver se pega ou não...se isso for mesmo vdd eu fico um pouco triste pq não desejo ter que pagar pra não ter um serviço :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andzo,
      Tome cuidado com este tipo de compra. Anos atras fizemos isso aqui no Jardim Regina e chegaram a nos mandar 3 modens para instalação e cobrando, claro. Entretanto, não conseguiram até hoje instalarem o serviço por aqui no bairro. Esse foi um dos motivos que criamos este blog na época.
      Se não tiver certeza não faça o pedido! Aguarde ou busque outras operadoras!

      O Pessoal que nos acompanha: Se souberem de algo sobre o Villagio Di Itaici, postem aqui, OK?

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  8. Olá, Luciano
    Moro no Vertentes de Itaici e a VIVO me ligou oferecendo uma linha tel+speedy 1 M banda-larga popular. Aceitei e passados os 7 dias, liguei para reclamar pois não instalaram ate agora.
    Houve alguma confusão, pois o atendente informou que só há disponibilidade da linha sem fio SWT.
    Não aceitei a linha sem fio e liguei na ANATEL para reclamar.
    boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma vergonha Priscila, eu do mesmo condomínio ligo lá toda semana pra saber se tem disponível e nunca tem.
      Negócio é acionar a Anatel e se não resolver, processar.
      Eu infelizmente não tenho o protocolo de atendimento de quando adquiri a linha, pois me venderam a linha com o Speedy e nunca me entregaram.

      Excluir
    2. Olá Priscilla,
      É muito importante você lembrar isto aqui para que nossos internautas não se iludam mais com estas promessas. Temos que tomar cuidados ainda maiores a cada dia.
      Isto está acontecendo desde de 2008, época que me mudei para Indaiatuba no Jardim Regina. Chegaram a nos enviar 3 ou 4 modens do Speedy, mesmo sem condições técnicas de instalação e, claro, cobraram na fatura!
      Se puder, retorne aqui com os resultados de suas providencias. Pode ser mais um ensinamento para este transtorno.
      Esperamos que isso melhore de vez com o termino das instalações dos cabos de fibra-ótica desta empresa em Indaiatuba.

      Olá Caros vereadores....providencias???

      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
    3. Isso aqui pelo menos é uma luz no fim do túnel...

      http://www.jornalacidade.com.br/cienciasetecnologia/NOT,0,0,868910,Sky+passa+a+oferecer+servico+de+banda+larga+no+interior+de+SP.aspx

      Excluir
  9. Conteúdo interessante.

    Centrais Vivo Speedy ADSL (não inclui Vivo Speedy Fibra) da Região Metropolitana de Campinas.
    https://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&gl=br&ptab=2&ie=UTF8&oe=UTF8&msa=0&msid=206417064022784329656.0004526c4cf50bd14c443

    Aqui tem diversos outros mapas de outras regiões.
    https://maps.google.com.br/maps/user?uid=206417064022784329656&hl=pt-BR&gl=br&ptab=2&start=25

    ResponderExcluir
  10. A GVT instalou nos principais bairros, a Net até hoje só esta nos principais bairros... A Telefônica/Vivo, nunca considerei ser banda larga... E os bairros periféricos?
    Como podemos ter 3 operadoras de banda larga, e nenhuma atingir a cidade inteira? Como pode haver bairros que o único acesso é o 3G ou internet a Rádio, que convenhamos além de caro não tem qualidade e pouca velocidade. Veja o Portal do Sol por exemplo, o único acesso lá é Via Rádio ou 3g, a maioria das residências possuem antenas, ou seja a maioria da população daquele bairro, paga em média 100 reais ou mais por uma banda lenta. Bairro do Itaici é super populoso, novos bairros abertos e condomínios fechados estão surgindo dentro do Itaici (jd florença, Turin, etc) e cada a banda larga?

    O que essas operadoras não perceberam é que apesar dos bairros serem periféricos, além de poder aquisitivo de classe média, a maioria desses bairros periféricos estão em expansão, crescendo e a cada dia novos moradores chegam de outras regiões povoando a cidade... se elas já estiverem instaladas no local, cada morador novo, um novo cliente... Falta um pouco de percepção dos administradores dessas operadoras....
    abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos Casagrande,
      Muito bem colocada a sua indignação pelo não atendimento deste serviço "comum" em boa parte dos bairros desta cidade.
      Temos certeza que muitos compartilham isso com você e não é por acaso que chegamos a mais de 40.000 acessos neste blog.
      Continuaremos publicando e "cutucando" as operadoras para que isso acabe de uma vez por todas e para isso contamos com vocês.
      Afinal, somos ou não somos moradores da cidade número um?

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  11. Alguem ai tem Noticia da NET aqui em Itaici ?



    Daniel Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel,
      Dê um pulo nas Secretarias de Engenharia e na de Desenvolvimento. Talvez eles tenham esta informação.
      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  12. Venho tentando instalar a GVT ou a NET na minha casa desde junho deste ano.
    Moro no Jardim Regente e a GVT diz que ainda não poderá instalar no bairro. Até aí tudo bem. Chegaram há pouco tempo na cidade.
    A minha insatisfação é com a Net. Fui cliente no centro (rua sete de setembro) e quando estava para mudar solicitei a alteração para o endereço novo (Jd. Regente). Das negativas que recebi para não instalarem, a melhor foi a última:
    "Não poderemos instalar pois os postes próximos a sua casa já estão com as caixinhas de distribuição ocupadas".

    Se puderem me ajudar com esta situação, agradeço. E se souberem quando a GVT chegará no Jd. Regente, por favor avisem!

    José Eduardo Braguetto
    ze.duda@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Eduardo,
      Temos encontrado alguma solução ou informação mais técnica quando vamos pessoalmente na agencia da NET de Indaiatuba (11 de junho). Caso você ainda não o fez, vá e peça detalhes e, caso ainda não esteja satisfeito, peça para falar com o responsável pelo escritório, pegue o telefone dele ou agende uma conversa, pois é um direito seu fazer-se entender.
      Quanto à GVT ainda não sabemos até onde chegarão depois de atingirem os locais mais próximos ao centro da cidade.
      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  13. Daniel Carvalho enviou a seguinte mensagem:...
    "Olá Luciano boa noite, venho ha tempos como já havia lhe dito acompanhado seus trabalhos em prol de melhorias para nossa cidade e todos os esforços para incluir Indaiatuba definitivamente na era digital, e tenho visto e ouvido que o os bairros de Itaici receberão tal melhorias, e por isso venho através desta procurar me informar se toda a região do outro lado da rodovia sera atendida ou apenas Itaici, pois no bairro Jd. Oliveira Camargo a vivo ainda não ultrapassa os 2mb."
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Daniel,
      Como informei em resposta, este é o lugar adequado para falarmos de banda-larga. Portanto caro internauta, use e abuse deste blog para isso.
      Quanto à sua pergunta, não temos certeza mas entendemos que, pelo volume do investimento de levar o sinal para "o outro lado" da ponte, não seria inteligente se direcionassem apenas para um bairro.
      Vamos aguardar.
      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
    2. Daniel,
      Leia a nossa sugestão dada ao internauta Kleber Ribeiro.
      Talvez seja útil para você também.
      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  14. Eu estou desesperado pois trabalho com TI home/ofice e tive que transferir minha empresa para minha residencia no JD Europa, a unica coisa que chega aqui é via rádio
    ou vivo com velocidade de 500k, não sei mais a quem recorrer para trazer a GVT para o JD EUROPA.

    Abraços.
    Kleber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kleber,
      Nós sugerimos para você dar um pulo no escritório da GVT em Indaiatuba, que fica na rua independência, em frente ao portão de cargas do supermercado. Assim será possível saber se ela irá até o seu bairro ou não.
      Outra opção é falar diretamente com a Secretaria de Desenvolvimento (assessora Marta) ou na Secretaria de Engenharia (Secretario Sandro), pois foram elas que cuidaram das tratativas e das aprovações iniciais com a GVT no ano passado (através de nosso blog) e devem ter mais detalhes sobre os investimentos. Pergunte também pela NET e pela VIVO que estão ampliando as instalações na cidade
      Depois você posta aqui os resultados, OK?.

      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  15. Luciano, bom dia!

    Obrigado pelo help, semana passada eu falei diretamente com o responsável pela rede da GVT aqui de Indaiatuba, foi muito atencioso e veio até meu endereço ver o que poderia ser feito, infelizmente no momento ele só poderia me atender com link dedicado... traria a fibra diretamente até meu endereço, Infelizmente muito caro para minha demanda, cerca de 1.800,00 mensais, não sou provedor então sem chance. Sobre a expansão em meu bairro ele não tem a informação de quando seria feito ou se seria feito.
    Mas vou pegar as dicas que você postou acima e vou correr atrás.

    Muito obrigado.

    Kleber

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal!

    Após um bom tempo sem participar do blog, aqui estou eu novamente...

    Sábado passado (24/08), como de costume, sai de bicicleta de manhã no bairro em que moro (Terras de Itaici) e quando estava andando pelo bairro vizinho (Colinas do Mosteiro), encontrei como o pessoal da NET instalando aquelas caixas enormes nos postes, que provavelmente são as centrais. Aproveitei para perguntar sobre a liberação do sinal, principalmente no bairro Terras de Itaici. Os mesmos responderam que provavelmente até o final do ano será liberado o sinal para toda a região do Itaici.

    Conhecendo o nosso famoso serviço prestado na região e sendo um pouco mais pessimista, eu diria que teremos realmente condições de utilizar de fato os serviços da NET, em meados do primeiro semestre do ano que vem, pois imagina só a quantidade de serviço para instalação e cabeamento dentro das residências que eles terão que fazer?! Opa, cabeamento dentro das residência...esse é outro ponto que só quero ver se eles sairão do padrão aqui de São Paulo, pois aqui eles fazem tudo, ou seja, deixam o serviço funcionando certinho para vocês sem cobrar nada por isso. Mas como sabemos que moramos em uma região que o padrão não se aplica, pois eles imaginam que somos todos "ricos"...é capaz deles cobrarem por isso. Portanto, é bom diminuir a ansiedade, pois acredito que esse ano ainda não será liberado o serviço da NET.

    Mas por outro lado, olha só que coisa boa, já temos oficialmente uma operadora a mais como concorrência da VIVO e das empresinhas quebra-galho que se diz provedoras de internet e que na verdade só tiram o couro dos moradores. Agora é torcer também para que a NET não tenha o mesmo problema de disponibilidade de portas que atualmente a VIVO tem, e também que forneça um serviço digno de banda larga.

    É isso pessoal, continuem contribuindo com o blog, pois esse é o nosso melhor meio de troca de informações sobre o serviço de banda larga.

    Ah, enviem bastante e-mails e liguem para essas operadoras, pois quanto mais gente demonstrar interesse, mais rápido os serviços chegarão para nossa região.

    Abs.

    ResponderExcluir
  17. Senhores boa noite.

    Hoje a Vivo me ligou oferecendo a banda larga popular Vivo Speedy ADSL de 1MB por 29,80. Aceitei tomando todos os cuidados possíveis em caso de "não disponível", anotei todos os protocolos, confirmei a disponibilidade tanto com a a atendente quanto com a adufitoria (você é transferido para lá após o atendimento para finalizar o negócio) acredito que desta vez não terei problemas.
    Sair de uma internet a rádio de 1MB por 79,90, para esta, se funcionar bem, já é um avanço, pra quem não tem nada aqui em Itaici.

    Fica a dica para quem quiser.

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...