sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Atividades da operadora de Banda-larga VIVO (Telefonica) em Indaiatuba/SP confirmam investimentos em fibra-ótica na cidade!

Olá,
Já não é de hoje que nossos internautas informam sobre as ações da operadora de internet VIVO (Telefonica) aqui na cidade de Indaiatuba/SP.
Seus funcionários em postes e caminhões carregando cabeamentos de fibra-ótica estão por toda a cidade e em diversos bairros.
Um investimento real, talvez um pouco atrasado, considerando os anseios e as necessidades de bairros poucos distantes do centro (em Indaiatuba/SP tudo é perto do centro).
Não conhecemos ainda o planejamento da VIVO, mas torcemos para que esta expansão ou modernização atenda aos locais e regiões mais carentes deste serviço em nosso município.
Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

Foto: L. Malpelli / Av. Pres. Vargas, cruzamento com Av. Visc. Indaiatuba.

16 comentários:

  1. Eles são lindos né??? Passando onde já tem fibra da GVT, enquanto aqui no JD. Europa vi o caminhão da VIVO e fui logo subindo no caminhão para ajudar, parecendo uma criança quando ganha uma brinquedo novo... rs! foi quando o técnico disse: desse dai rapaz só estamos reformando os cabos existentes no bairro, não é fibra não. rs!!! (Só para descontrair, 500k o negócio aqui é tenso D+). abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kleber, como vai?
      Muito bom seu humor!
      Isto retrata muito bem a nossa ansiedade neste assunto.
      Nos fez recordar 2009/2010, quando a NET começou a cabear aqui o Jardim Regina.
      Muitos de nós saímos na rua e ficamos no pé da escada do instalador perguntando se era verdade mesmo, que estava chegando sinal de banda-larga por aqui....rs. Foi também muito divertido! Hoje é claro (rs).

      Grande abraço,
      Luciano Malpelli
      KD A BANDA-LARGA?

      Excluir
    2. Olá,
      Passei há pouco em frente a um outro caminhão da VIVO, que transportava rolos de cabos e, não suportando a curiosidade perguntei se eram de fibra-óticas, e a resposta foi SIM.
      soube então que estão cabeando fibra-ótica na cidade, primeiro no centro e depois nos bairros mais afastados...se é que aqui em Indaiatuba há bairros "mais afastados", geograficamente falando.

      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  2. Luciano, Boa Tarde!

    A situação em nossa cidade é realmente triste! A cidade vizinha de Itú, que tem uma população de aproximadamente 150 mil habitantes, já possui cobertura 4G da operadora Vivo, possui excelente cobertura da TIM que tem nove antenas e mais uma planejada!

    Aqui em nossa cidade, que segundo informações da mídia, já passamos de 210 mil habitantes, nem sinal de fumaça dessa cobertura 4G de qualquer operadora, sei que existe uma programação conforme os habitantes de cada cidade. Aqui operadora TIM possui sete antenas, mais uma recém instalada e mais uma planejada! Ou seja, Itú tem muito mais cobertura por habitante do que "1ndaiatuba"!

    Essas informações foram retiradas do portal de cada operadora!

    Será que isso é realmente falta de interesse das operadoras em nossa cidade, ou é falta de vontade e força politica que realmente mostre o potencial de nossa cidade? Eu realmente não sei...

    E para encerrar deixando nossos seguidores com água na boca, o Google oferece na cidade de Kansas-EUA, internet de 5mb gratuitamente! Exatamente! Só paga a instalação de U$300,00 eles também tem velocidade de 1GB por US$ 70,00 mensais!!! Quem tiver interesse em ficar sonhando com isso, pesquisa na internet por "Google Fiber" que é o nome desse serviço! Esse serviço também tem TV a cabo HD, claro!

    Abraços...

    Wellington G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellington, como vai?

      Antes de mais nada, pedimos desculpas por não termos disponibilizado os comentários enviados esta semana, em função de problemas de conexão em nosso bairro.

      Muito interessante o seu comentário. Inclusive por todos estes dados que você apurou, que muitos de nós certamente não tínhamos sobre a nossa vizinha Itú.
      Você pergunta: Será realmente falta de interesse das operadoras ou será falta de vontade política?
      Em resposta eu lembro que, quando começamos a busca por banda-larga aqui no Jardim Regina, apenas, e apenas UM vereador se mostrou atento aos nossos pedidos, porém ficou limitado a isso.
      O executivo tinha quase que uma resposta pronta: Por serem empresas privadas, não temos como agirmos neste assunto.
      Achamos que isso responde às suas dúvidas e deixamos uma outra pergunta aqui:
      Será que Itú teve alguma ação politica junto às operadoras? Parece que sim!
      Nós do KD A BANDA-LARGA? temos a experiencia de que, como aconteceu com a GVT, as operadoras só se manisfestam quando algum poder político as chamam para uma conversa.

      Grande abraço,
      Luciano Malpelli
      KD A BANDA-LARGA?

      Excluir
  3. Vamos ver se o serviço melhora perto do centro também, pois moro próximo ao cemitério Jd. Memorial e a velocidade máxima disponível do Speedy é de apenas 2mb !

    Ronnye TOrres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronnye, como vai?

      Estamos juntos nesta torcida!

      Grande abraço,
      Luciano Malpelli
      KD A BANDA-LARGA?

      Excluir
    2. Olá Ronnye,
      Para sua alegria e esperança, soube hoje que a VIVO passará fibra-ótica no centro e depois deverão seguir lá para os lados do Jardim Brasil....será? rs.

      Grande abraço,
      Luciano Malpelli
      KD A BANDA-LARGA?

      Excluir
    3. Bom dia Luciano!

      Realmente, já vi equipes deles trabalhando perto da onde moro (próximo a Vila Mercedes), e também vi uma equipe fazendo a fusão das fibras na rua D. Pedro I, próximo ao portão da FIEC....vamos ver quanto tempo demoram pra concluir o serviço e disponibilizar aos clientes! Por enquanto GVT nada de internet aonde moro, e NET pra mim não é uma opção viável por questões técnicas...então o jeito é aguardar!

      Um abraço

      Ronnye Torres

      Excluir
  4. Olá,
    O nosso seguidor Kleber Ribeiro morador do Jardim Europa, manda e-mail ao KD A BANDA-LARGA? informando que um vereador da cidade (oposição) enviou um ofício ao Sr. Reinaldo Nogueira, prefeito de Indaiatuba, solicitando uma intervenção política junto às operadoras NET e GVT para que estas levem os seus cabos de fibra-ótica e sinais de internet banda-larga até o seu bairro (Jardim Europa).

    Kleber e moradores do Jardim Europa, estamos com vocês neste desafio.

    Grande abraço,
    Luciano Malpelli
    KD A BANDA-LARGA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano!

      Teria possibilidade de saber qual é esse vereador? Pois, eu iria entrar em contato para saber se poderia ser enviado um ofício solicitando intervenção para o Jardim Paulista, essa história que a NET cabeou a rua principal do bairro não procede, a NET cabeou até a divisa entre Jardim Morada do Sol - Jardim Paulista, não sei se conhece nosso bairro, mas seria necessário um pouco mais de boa vontade dessa operadora em cabear mais duas quadras acima do "Floresta Parque" e depois expandir o cabeamento para o restante do bairro! Não seria necessário tanto esforço, apenas vontade! Eu acho que seja isso!

      Excluir
    2. Wellinghton, como vai?
      A pedido do nosso internauta Kleber, estamos agendando uma conversa com a Câmara Municipal (através de vereadores) e com a Secretaria de Desenvolvimento para a próxima semana.
      Caso queira participar também, assim como qualquer interessado que desejarem tratar deste tema, peço para que enviem uma mensagem para o nosso e-mail direto do blog, que é: kdabandalarga@gmail.com
      Precisamos do nome completo, endereço, um telefone de contato e um endereço de e-mail para comunicação.
      Assim que agendarmos as reuniões enviaremos as informações por lá. Desta forma evitaremos publicidade politica antecipada. OK?...rs.
      Aguardamos contato,

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
    3. Luciano, Boa Tarde!

      E-mail enviado conforme informado acima, espero que com um pouco mais de força política as operadoras realmente enxerguem o potencial de toda a cidade e invistam um pouco mais para aumentar a cobertura na cidade! Que como você mesmo disse por várias vezes, nada aqui é longe!

      Você poderia colocar como novo post informações da operadora ON de internet 4G que é a empresa autorizada a fornecer esse serviço em nossa região, segue link abaixo para que todos os internautas possam efetuar cadastro, eu já fiz o meu!

      http://www.on.com.br/home/

      Abraços,

      Wellington

      Excluir
  5. Olá luciano tudo bem?

    Gostaria de saber oque são aquelas caixa de ferro que fica nos postes, pois o pessoal da NET Instalou uma aqui no Cond. Village Azaleia (Itaici)e não sei oque é.


    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo,

      Difícil saber, não é?
      O problema é que ficamos olhando para cima nos postes para ver se tem novidades!
      Cuidado com o torcicolo (desculpe-me, mas não resisti a esta brincadeira...).

      Grande abraço,
      Luciano Malpelli
      KD A BANDA-LARGA?

      Excluir
  6. Olá Luciano (gostei da brincadeira, achei engraçada rsrsrs...)

    Andei pesquisando, e cheguei na informação que seria a central deles, pois tenho amigos que possui uma igual na porta das suas casas,agora oque resta saber é quando teremos o sinal de Internet/TV e telefone da NET aqui em Itaici. Abraços


    Paulo

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...