quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Operadora VIVO expande internet fibra-ótica pela marginal do Parque Ecológico em Indaiatuba/SP.

Olá,
Hoje (14/11/2013), a operadora VIVO (Telefonica) cabeou boa parte da extensão da marginal do Parque Ecológico sentido centro-bairro, com cabos de fibra-ótica, visando a expansão da oferta de internet banda-larga aos moradores da região dos bairros Esplanada, Esplanada II, Jardim Regina, Monte Verde e suas proximidades.
Assim como já acontece em outros bairros de Indaiatuba/SP, os usuários de internet estão ansiosos para que isto torne-se uma realidade e possam definitivamente optar pela empresa que melhor prestará este serviço, aliado ao menor custo possível.
Depois de anos, a concorrência entre as empresas NET, GVT e VIVO poderá trazer um ganho de qualidade e preço aos moradores desta cidade.
É isso que o blog KD A BANDA-LARGA? busca há 5 anos.
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

Caminhão da VIVO em frente à FIEC no Jardim Regina

21 comentários:

  1. olá sabe se tem previsão da net cabear o jardim oliveira camargo.agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro,
      Ainda sem novidades por ai. A preferencia é por bairros mais próximos do centro, como se não morasse ninguém mais distante...
      Abraços,
      KD ABANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
    2. Caros eu trabalho com a VIVO FIBRA, caso alguém tenha alguma duvidas sobre a disponibilidade em seus bairros, me passem o terminal via e-mail (seijishimizusan@gmail.com) que retornarei assim que possível. Grato.

      Excluir
  2. Hoje (Feriado 15.11.2103) vi a Vivo estava cabeando com Fibra Otica a Rua Bernardino de Campos no Centro na altura do Banco do Brasil, bem na esquina da casa da esfiha, estão por toda a cidade mesmo, só falta aqui em Itaici.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros eu trabalho com a VIVO FIBRA, caso alguém tenha alguma duvidas sobre a disponibilidade em seus bairros, me passem o terminal via e-mail (seijishimizusan@gmail.com) que retornarei assim que possível. Grato.

      Excluir
  3. boa noite, ,sabe se tem previsão da net ou gvt cabear o jardim portal do sol ? ja que toda vez que entro no site esta falando do jardim esplana,jardim regina,monte verde e outros mais nunca do meu bairro como se ele não existisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson,
      É verdade. Os bairros um pouco longe do centro acabam em um esquecimento ainda maior. O mesmo acontece com o Portal do Sol, Paulista, Colibris e outros tantos que merecem a mesma atenção que qualquer outro bairro da cidade.
      Infelizmente a lei de mercado não é assim! As operadoras investem seguindo a lógico do menor investimento e o maior retorno.
      Acreditamos que estes bairros só receberão esta tecnologia de fibra-ótica se houver alguma vontade política local, coisa que em todos estes anos de luta só encontramos em "muitos poucos", alias...poucos mesmo!
      Em resumo: Até agora não sabemos de qualquer investimento em seu bairro (lembra quanto tempo demorou para chegar o CEP e as entregas dos correios?). É isso!
      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Alguem tem novidade da NET aqui em Itaici?


    Daniel Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel,
      Um dos pioneiros pela internet em Itaici....Velho companheiro de luta! rss.
      Como você deve ter lido aqui no blog, falta muito pouco para que os sinais estejam disponibilizados no seu condomínio, pela NET.
      Só mais pouquinho de paciência....a esperança não se acaba facilmente, não é mesmo?
      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Hoje foi Disponiblizado a NET no parque Residencial Indaiá, contamos agora com VIVO ADSL / NET CABO / GVT ADSL, cabeamento Vivo Fibra já sendo passado também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noticia José,

      A esperança é que avancem mais rápido para os bairros mais distantes do centro da cidade.

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  8. Luciano, boa tarde, gostaria de contar aqui um caso interessante.

    Morava no Azaléia e possuía speedy 2 Mb, realmente era o máximo suportado por causa do cabeamento velho e mal-cuidado do condomínio, vi o técnico utilizar o aparelho de teste e não passava de 1,6 Mb.

    Me mudei para o Vista Verde e perguntei a um técnico que estava ali fazendo uma instalação e ele disse que havia speedy disponível. Liguei na Vivo e me negaram a instalação dizendo que não havia disponibilidade. Enviei um e-mail de reclamação para a ouvidoria da Vivo, não me responderam mas recebi um modem em casa uma semana depois (que organização esta empresa!!).

    Liguei na Vivo para questionar a velocidade, já que recebi o modem sem escolher nada, tinham me colocado na "banda larga popular 1 Mb", mas eu poderia mudar para 2 Mb, o máximo suportado por ali, só que primeiro eu teria que ligar o modem do speedy e aguardar um dia para baixar a pendência no sistema deles.

    Fiz a ligação, usei o speedy por três dias e liguei novamente na Vivo, a atendente me disse que só havia 1 Mb disponível, se negou a mandar um técnico para fazer o teste da linha (o cabeamento tem menos de 1 ano e deve suportar qualquer velocidade) e disse que a central estava cheia. Nesse meio tempo um comércio vizinho ao condomínio me disse que possuía Speedy 10 Mb.

    Abri reclamação na Anatel confrontando as informações múltiplas e inconsistentes passadas pela Vivo e relatando a negligência da operadora em me atender como consumidor, no mesmo dia a velocidade subiu para 2 Mb de forma "mágica".

    Após 3 dias a Vivo entrou em contato se identificando como sendo a Anatel para saber qual era o problema e na hora alterou a velocidade para 10 Mb.

    Ou seja, há linhas disponíveis, há velocidade disponível, mas não é vendida para os consumidores, pois preferem atender muitos usuários com velocidade baixa a ter que ampliar a infra-estrutura para oferecer uma velocidade decente a todos.

    Sempre tive todos meus problemas de telefonia resolvidos em menos de 5 dias úteis e recomendo a todos que tem problema semelhante que abram uma reclamação pelo site da Anatel, infelizmente é o único jeito.

    Abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. Luciano, estava saindo de casa agora pouco, e vi um pessoal da vivo passando cabeamento aqui, bem em frente o meu condominio village azaleia. Só que não posso confirmar se é vivo fibra, pois quando tinha voltado, eles não estavam mais lá! Abraços

    Daniel

    ResponderExcluir
  10. Ola Luciano VC sabe se tem cabeamento da vivo fibra no CEP 09131090 em santo padre vila suíça.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia gostaria de saber se vai vir vivo fibra aqui para o campo bonito

    ResponderExcluir
  12. Bom dia gostaria de saber se vai vir vivo fibra aqui para o campo bonito

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...