domingo, 8 de dezembro de 2013

ViVo chega ao Jardim Regina em Indaiatuba/SP com Internet banda-larga e fibra-ótica, finalmente!

ViVo chega ao Jardim Regina em Indaiatuba/SP com Internet banda-larga e fibra-ótica, finalmente!

Confirmando as informações antecipadas publicadas aqui no nosso blog, a operadora VIVO já iniciou as ações comerciais para a oferta de banda-larga de alta velocidade, por fibra-ótica, em nossa região.
E lembrar que em 2009 estivemos em reuniões com a Diretoria Regional da então Telefonica, visando a ampliação dos sinais para Indaiatuba e não entenderam que seria um investimento importante naquela época.
Agora eles tem que correr atrás de operadoras como GVT e NET que chegaram com fibra-ótica antes deles.
Aos moradores bastará escolher a melhor opção e optar pela melhor operadora.
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

7 comentários:

  1. Bom dia Luciano!

    Neste sábado instalaram a Vivo Fibra em minha casa. Serviço relativamente rápido (demoraram 1h aprox., a parte mais demorada foi a de passar os cabos dentro de casa e fazer a fusão da fibra). Assinamos um plano de 50Mb e até agora está muito bom. A única ressalva que eu tenho é que na rede wifi a velocidade fica bem mais baixa (ficava em 15Mb, alterei algumas configurações e foi para 20Mb), apesar que eles avisam disso. De qualquer modo, entrarei em contato com a central de atendimento para ver se consigo outro roteador.

    Nessa questão do investimento , li em um fórum especializado que um ex-diretor não permitia investir o lucro em melhorias, resultando numa estagnação e perdendo muito mercado frente aos concorrentes. Conseguiram que ele fosse demitido e agora a Vivo corre atrás do prejuízo. Não sei dizer se é verídico ou não isso, mas de qualquer modo as melhorias estão acontecendo. Posso dizer que está indo bem, pois o preço está MUITO bom (50Mb por 79,90, enquanto que NET 10Mb sai por 89,90 e GVT 5Mb 89,90 também, isso fora dos combos) e leva a fibra até dentro da casa do cliente.

    Att

    Ronnye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronnye,
      Ficamos felizes por você (e com um pontinho de inveja também...rs).
      Eu até acho que conheci este tal diretor nas inúmeras reuniões que tivemos com a Telefonica, na época. Foi depois da negativa dele que direcionamos nossos esforços de convencimento para a NET, para sensibiliza-la a investir mais em Indaiatuba.
      Pelo menos eles chegaram (tarde, é verdade!) com um diferencial de preçoXvelocidade.
      Agora que você tem banda-larga de qualidade, veja se não nos abandone com seus comentários, ok?
      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
    2. Boa noite Luciano!

      Olha só, então parece que o comentário que ouvi é verdadeiro. De qualquer modo, acordaram pra concorrência e estão indo atrás de se emparelhar. Um ponto positivo que cito em relação aos outros é o do serviço ser do tipo FTTH (Fiber to the home), no qual a fibra ótica vai até a casa do cliente, e desde o plano inicial (que atualmente é o de 50Mbps). GVT também tem mas em velocidades maiores. E claro que varia de acordo com a viabilidade técnica do local.

      Uma semana de serviço até agora, e apenas uma queda ontem que durou uns 15 minutos, nada que atrapalhasse.
      A respeito da velocidade via wi-fi, alterei algumas configurações no roteador e em meu notebook e agora consigo aproveitar 100% da banda contratada seja por cabo ou por wi-fi, não precisei ligar no atendimento e perder tempo (afinal, sabemos que o pessoal que faz o primeiro atendimento não tem conhecimento técnico nenhum e não resolve nada). Bastou um tempinho fuçando e pesquisando que consegui resolver. Fica o relato aí pra quem passa pela mesma coisa, já avisando que depende da placa de rede do equipamento (ela tem que ser de 150Mbps / Wireless N, no mínimo, para se ter 100% da velocidade no caso do plano de 50Mb, pras outras velocidades apenas com placas de 300Mbps. Parece ilógico, mas cerca de 50 a 60% da banda da rede wi-fi em relação a Internet se perde na comutação, ou seja, uma rede wi-fi de 150Mbps comportaria uma Internet de 75Mbps aproximadamente). Se alguém tiver interesse em saber como fiz, comente aqui que dou mais detalhes.

      Uma dica pra quem pretende assinar e não quer a linha telefônica: peçam pelo Vivo Fibra SOLO. Mesmo não sendo necessário ter uma linha telefônica, é sempre bom frisar que se deseja somente a Internet.

      E pode deixar que sempre que puder estarei comentando aqui sim!

      Um abraço a todos
      Ronnye Torres

      Excluir
  2. bom dia luciano,sera que agora a vivo instala os cabos de internet aqui no jardim portal do sol .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anderson,
      Pela movimentação e pelo o que soubemos, a VIVO está investindo um valor muito alto nos cabeamentos de fibra-ótica aqui na região, mas ainda está difícil ter certeza em quais bairros eles chegarão.
      Como o Portal do Sol deixou (há muito tempo) de ser um "bairro novo" e está com uma grande população morando nele, acreditamos que em breve este serviço chegará.
      Torçamos para que isso seja bem mais rápido que os correios para colocar os CEP´s e chegar até o seu bairro...
      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  3. Luciano,

    Como informativo, como trabalho em Sumaré, praticamente cruzo com "comboios" da Vivo todo dia na SP-75, vindo em direção a Indaiatuba.
    Amigo meu já está com a Vivo Fibra em Campinas, trocou a NET por eles e está MUITO satisfeito. Outra bela vantagem é a TV via fibra também que é um GRANDE diferencial.

    Inclusive pelo visto, a Vivo está investindo em toda a região pois aqui em Sumaré estão cabeando toda a área com Fibra também.

    Além de em Indaiatuba, já ter visto técnicos da Vivo aparentemente cabeando a região próxima a Plastek ("desvio novo do pedágio") com fibra também.

    ResponderExcluir
  4. Luciano, uma grata surpresa e um belo presente de Natal.
    Segunda-feira dia 23/12/13 por volta das 16:00 hrs, assim que virei em minha rua (R. Portugal, bairro Chacara do Trevo, atrás do Hotel Ybiá em Itaici) dei de cara com um caminhão enorme da Vivo (Daqueles que estão passando os cabeamentos de Fibra) na esquina e ao perguntar a eles, um dos funcionários me avisou que cabearam com Fibra até a entrada do Apartamento onde moro.

    Sendo assim acredito que a Vivo irá cabear toda Itaici (Descartando as ruas de terras).
    Finalmente teremos internet que preste por aqui.

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...