domingo, 28 de abril de 2013

Jornal EPTV Campinas 1ª Edição 27/04/2013 - Bairros de Campinas/SP enfrentam o mesmo problema de falta internet que Indaiatuba.

Olá,
A ausência do sinal de internet banda-larga de boa qualidade não é privilégio de cidades com poucos habitantes.
Conforme reportagem do Jornal da EPTV 1ª edição de ontem (27/04), muitos bairros de Campinas/SP enfrentam o mesmo problema de locais de Indaiatuba/SP, afastados do centro ou com baixo nível demográfico (volume de habitantes por m²), como é o caso da região do Itaici, Portal do Sol, Helvétia e alguns Distritos Industriais.
Lutamos para que todos tenham a possibilidade de estar integrado a alguma conexão e assim, compartilhar da era digital, como fizemos na região do bairro Jardim Regina.
As empresas, que são privadas, deveriam olhar além do lucro, o impacto social que representa a integração das comunidades distantes, ou menos favorecidas, junto à internet.
Continuamos buscando uma solução!
Vejam a reportagem de ontem no link abaixo (isso para quem já pode, é claro!).
Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
Acesse o LinK:
http://globotv.globo.com/eptv-sp/jornal-da-eptv-1a-edicao-campinaspiracicaba/v/anatel-explica-como-e-realizada-fiscalizacao-dos-servicos-de-internet-em-campinas/2541391/

segunda-feira, 22 de abril de 2013

OPERADORA GVT LANÇA SITE PARA INDAIATUBA/SP - INTERNAUTA FAZ CONVOCAÇÃO PARA MORADORES DE ITAICI E OUTROS BAIRROS NÃO ATENDIDOS POR BANDA-LARGA!

Olá,
Atendendo ao pedido do internauta Wellington, estamos retransmitindo aqui a mensagem com o link da empresa GVT, anunciando a chegada e abertura de chamados em Indaiatuba.
Cabe agora ao pessoal do Itaici e e outros bairros não atendidos fazerem a sua parte, lembrando a esta operadora que SIM, também são moradores de Indaiatuba.
Leiam a integra do email recebido neste blog:
Grande abraço,

KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
------------------------------------------------------------------
Comentário recebido em 22/04/2013:



Vamos acessar esse link abaixo: 
http://gvt-landing.projetosredirect.com.br/cidades/indaiatuba/#top

Clicar em "CLIQUE AQUI QUE A GVT LIGA PRA VOCÊ", atenção fique com o telefone na mão, a ligação ocorre em menos de 10 segundos depois que você informar seu telefone! E deixar o registrado seu interesse em adquirir os produtos da GVT! O operador irá fazer um cadastro bem rápido, nome, endereço, e, na minha ligação, perguntaram quais eram as empresas concorrentes que tinha no meu endereço.
Quantos mais pessoas de todos os bairros ligarem, mais informações eles terão sobre interessados nos serviços GVT!

(Nota do Blog: Este link também pode ser usado para este serviço: https://sites.gvt.com.br/tambemquerogvt/ 
Ou http://www.gvt.com.br/PortalGVT/Area-Aberta/Ouvidoria-Apresentacao Entre como não cliente e registre como reclamação!)

Luciano, 

Se for possível colocar a imagem da página inicial do link acima ou criar um novo post para que todos possam visualizar a propaganda de página inteira "GVT CHEGOU EM INDAIATUBA" e animar ainda mais, seria bacana! Se puder analisar essa sugestão!

Obrigado!

Wellington Gagliardi



domingo, 14 de abril de 2013

Convite aos moradores do Condomínio Residencial Azaléia de Itaicí/Indaiatuba

Olá,
Nosso colega internauta Sr. José Nilton, ex-morador do Condomínio Residencial Azaléias e um dos pioneiros na proposta de levar para o bairro de Itaicí, na cidade de Indaiatuba/SP, enviou-nos pelo email kdabandalarga@gmail.com o convite anexo, pedindo a publicação neste blog.
Achamos uma proposta interessante. Desta forma resolvemos publica-lo.
Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
------------------------------------
Email recebido do seguidor e internauta José Nilton em 13/04/2013:
Luciano,
Para seu conhecimento, se possível, gostaria de usar o blog kdabandalaga para transmitir meu convite aos moradores do Condomínio Azaléia. Vide anexo. Sem mais e no aguardo de suas considerações.
Um abraço, Nilton



sábado, 13 de abril de 2013

Publicado no Jornal Tribuna de Indaiá - Silvia em Revista - 13/04/2013

Olá,
Gentilmente publicado pela nossa motivadora e amigaSilvia Bolívar, em sua página no Jornal Tribuna de Indaiá, Caderno B, Silvia em Revista, 13/04/2013.
"...Reclamar é um direito, mas colaborar para a solução é uma satisfação"
Lembrando que o movimento do kdabandalarga.blogspot.com é um trabalho social e sem fins lucrativos. 
Você também pode visitar o blog e deixar a sua opinião ou comentário, lembrando que, para ser publicado, deverá constar o nome do emissor.
Em maio, vamos todos ligar no 10325 e pedir GVT para Itaicí e outros bairros ainda sem internet e tv a cabo.
Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli


quinta-feira, 11 de abril de 2013

EAQ Entidade Auferidora da Qualidade da Banda-Larga - Disponibiliza relatório da análise aos usuários cadastrados.

Olá,
Esta postagem foi retirada por força de contrato do uso e voluntariado do equipamento cedido pela EAQ, conforme email abaixo recebido hoje 25/04/2013.

KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
-------------------
Suporte EAQ



Prezado,
Os relatórios individuais de acompanhamento das medições já começaram a ser distribuídos.
Informamos também que o relatório é individual e não é permitida a sua divulgação, devendo ser usado apenas para fins pessoais, conforme informava o Termos e Condições que assinou para receber o produto.
Agradecemos a sua participação no Programa.
Atenciosamente,
Equipe EAQ 



quarta-feira, 10 de abril de 2013

Operadora de banda-larga e TV a cabo GVT poderá ofertar serviços nos Distritos Industriais de Indaiatuba. E para Itaici?

Olá Pessoal,

Este blog conseguiu apurar extra-oficialmente esta semana, que uma das chamadas "grandes barreiras técnicas" para levar cabeamento de fibra-ótica para os lados do Distrito Industrial e região do Itaici, em Indaiatuba/SP, estão sendo "quebradas" por uma operadora de Internet banda-larga e TV a cabo, junto à concessionária Colinas da Rodovia SP-75, que corta este município, tida até agora como o maior impedimento neste serviço.
Não se sabe até hoje se é verídica a informação das dificuldades colocadas pela concessionária Colinas, ou se a operadora que mantinha o monopólio deste serviço não tinha interesse comercial por aqueles lados da cidade.
O fato é que, confirmando a informação (previsão de inicio dos serviços da operadora  GVT continua para Abril/2013), abrirá uma enorme oportunidade de conseguirmos com que o cabeamento também chegue em seguida à região do Itaici, já que o "mito" da transposição dos cabos na SP-75 deverá estar eliminado.
Para quem não conhece da história, assim como já havia realizado na região do Jardim Regina, este blog atendeu aos apelos e junto com alguns moradores da região de Itaici e, através de reuniões, encontros, apoios políticos, levantamentos técnicos e mercadológicos, conseguiu com que a operadora GVT antecipasse em 3 anos os seus investimentos para Indaiatuba.
Em maio dependeremos de todos os nossos seguidores e amigos da região, não só de Itaici, mas das outras tantas que ainda não estão contempladas na oferta deste serviço, para juntos contactarmos o call-center (0800) desta empresa, solicitando e exigindo a ampliação dos cabeamentos em seus bairros.
Contaremos com todos vocês nesta última fase.
Voltaremos ao assunto em breve!

Grande abraço,

KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...