domingo, 27 de outubro de 2013

Condominio Village Azaleia já conta com as instalações externas de fibra-ótica da NET em Itaici/Indaiatuba-SP

Olá,
Confirmando as noticias, o internauta Nilton Bastos, um dos pioneiros na busca da internet banda-larga para o Condomínio Village Azaleias de Itaici, enviou ao KD A BANDA-LARGA? fotos que ele fez dos equipamentos da operadora NET, já instalados nos postes de entrada ao conjunto residencial.
Agora falta muito pouco!

Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli








terça-feira, 22 de outubro de 2013

Jornal local é um importante aliado para que a banda-larga de qualidade chegue em Indaiatuba/SP - Coluna Dropes Jornal Tribuna de Indaiá 22-10-2013

A mídia escrita de Indaiatuba é uma importante parceira de muitos anos!
Ela colabora desde o inicio para que o município de Indaiatuba/SP receba internet de fibra-ótica de boa qualidade!
Os internautas agradecem....e o KD A BANDA-LARGA? também!

Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

Jornal Tribuna de Indaiá - Coluna Dropes de Cynthia Santos - 22/10/2013


domingo, 20 de outubro de 2013

EMPREENDEDORISMO DE ALTO IMPACTO - CARTILHA DO EMPREENDEDOR 2010

De 18 à 24 de Novembro/13 será realizada no mundo inteiro a Semana Global do Empreendedorismo.
A Aporthe Consultoria e Treinamentos republicando a Cartilha do Empreendedor - Empreendedorismo de Alto Impacto, destacando-se o artigo "Empreendedorismo de Alto Impacto" escrito por Carlos Alberto Sicupira, sócio-proprietário da multinacional AMBEV, entre vários outros profissionais.
Leiam no site da Aporthe Treinamentos, pelo link abaixo

APORTHE Consultoria e Treinamento Empresarial - APORHTECONSULTORIA.BLOGSPOT.COM.BR: EMPREENDEDORISMO DE ALTO IMPACTO - CARTILHA DO EMP...:

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

INTERNET BANDA-LARGA FIBRA-ÓTICA ESTÁ CHEGANDO A ITAICI...FINALMENTE!!

Olá,
Apurado pelo Blog KD A BANDA-LARGA?, foi confirmado que a operadora NET cabeou com fibra-ótica a região de Itaici em Indaiatuba/SP.
Está é uma necessidade de muitos anos dos moradores daquela área e há dois anos, iniciou-se um movimento de moradores de um Condomínio Residencial de Itaici (leiam matérias e reportagem já publicadas neste blog), com apoio do KD A BANDA-LARGA?, para o convencimento das operadoras de banda-larga e tv a cabo, de que era uma área de investimento rentável, em função dos muitos condomínios residenciais horizontais e verticais, aliados ao poder econômico diferenciado, já que é povoada de muitos condomínios de classe A e B.
A previsão é de que até o final de Dezembro deste ano (2013), a comercialização já esteja sendo realizada.
Claro que ainda não acabou a "batalha", mas já dá dizer que, se confirmada a data, esta é uma excelente notícia para os interessados, demonstrando que a cidadania pode e deve ser exercida pelos habitantes de uma cidade, de forma sadia e ética, mesmo enfrentando "forças estranhas"....
Como de hábito, continuaremos acompanhando o processo, mas os nossos seguidores certamente continuarão a postar aqui notícias sobre este tema através de seus sempre valiosos comentários.
Parabéns Cidadãs e Cidadãos!

Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

Matérias publicadas no Jornal Tribuna de Indaiá 08/2011


Levantamento do potencial de condominios realizado por Nilton Bastos -04/2012




quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Moradores do Condomínio Village Azaleias e do Itaici: Já tem NET por aí?

Olá,
Soubemos há pouco que o Condomínio Residencial Azaleia e a região de Itaici já tem oferta de banda-larga da NET via cabo de fibra-ótica.
Os amigos internautas que moram neste local poderiam enviar mensagens confirmando isso?
Temos grande interesse em saber, pois foi deste local que iniciou a "batalha" com a operadora para que disponibilizasse os sinais aos moradores dos apartamentos.
Aguardamos rápido retorno.

Obrigado e grande abraço,

KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

VIVO começa a entregar avisos sobre banda-larga fibra ótica em Indaiatuba/SP.

O internauta Diego avisa que a VIVO já começou a entregar correspondências avisando da chegada de internet banda-larga por fibra ótica em bairros de Indaiatuba/SP.
Isso já não era sem hora, considerando que a demanda está reprimida há muitos e muitos anos!!
Ele enviou a prova do seu comentário:




Telefônica Brasil inicia piloto para reduzir custos em banda larga fixa

Olá,
Falam muito em 4G, mas muitas das operadoras no Brasil estão investindo alto na tecnologia para melhorar a internet banda-larga fixa.
Leiam mais uma novidade abaixo.

Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
-------------------

Telefônica Brasil inicia piloto para reduzir custos em banda larga fixa

Por Luciana Bruno Fonte: jornaldacidade.com.br

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Telefônica Brasil fechou parceria com a japonesa NEC Corporation para iniciar em São Paulo um projeto-piloto que tem entre os objetivos permitir uma redução de até 30 por cento nos custos operacionais com serviços de dados por rede fixa, informou a companhia à Reuters nesta quinta-feira.
O objetivo é reduzir o número de equipamentos necessários para a instalação da Internet banda larga, de forma que a implantação dos serviços e sua gestão seja feita diretamente pela rede da operadora, por meio da tecnologia de nuvem, sem a necessidade de enviar funcionários para a residência dos clientes.
A previsão é que, depois de adotado comercialmente -- o que deve ocorrer em meados do segundo semestre de 2014 --, o projeto reduza em 15 a 30 por cento os custos operacionais da Vivo nos serviços de dados (que incluem banda larga mais as conexões de médias e grandes empresas), disse à Reuters o diretor de serviços aos clientes da operadora, Ari Falarini.
"A ideia do piloto é ter um equipamento simples em casa, e esse equipamento garantirá toda a comunicação com a nossa rede", disse Falarini. "Toda a inteligência de decisão do que fazer dentro da rede, que conteúdo acessar, ficaria na própria rede, na nuvem", completou.
O piloto estará em teste em um número ainda não definido de clientes do Estado de São Paulo, dentro da base de 3,8 milhões de assinantes de banda larga da Vivo, marca usada pela Telefônica no país. Posteriormente, será ampliado para outros Estados. A empresa fornece acesso em banda larga a mais de 10 milhões de casas e empresas no Brasil.
De acordo com Falarini, a Vivo não precisará instalar novos servidores para implantar o projeto, pois a empresa utilizará as centrais de processamento de dados da parceira japonesa, uma das maiores companhias de tecnologia de nuvem do mundo.
O teste de virtualização, chamado de vCPE, começará a ser implantado ainda este mês. A empresa afirma que, além de reduzir custos, o projeto dará mais segurança aos aparelhos eletrônicos ligados à rede, com redução de incidentes e panes.
A matriz Telefónica disponibilizou seu centro de pesquisa na Espanha para o projeto, além de laboratórios no Brasil para desenvolvimento e operação. Paralelamente, a NEC está disponibilizando sua tecnologia, explicou Falarini, sem divulgar valores.
Segundo o executivo, há empresas norte-americanas analisando adotar o mesmo sistema, mas em nenhum país do mundo ele já está disponível comercialmente.
Falarini negou que o projeto torne a rede do consumidor mais suscetível a invasões. "Quanto aos aspectos de segurança, desde que a implementação seja feita seguindo os padrões da indústria, a rede estará protegida", disse.
Quanto ao impacto para os recursos humanos da empresa, o executivo afirma que os técnicos que visitam clientes serão qualificados para realizar outro tipo de atividades na rede da operadora em nuvem.
Com a redução de custos, a Vivo também poderá em última análise reduzir o preço dos serviços de banda larga ao consumidor. "Sempre que temos economia de escala importante, isso é considerado."
O projeto vCPE é baseado em tecnologias de SDN (Software-Defined Networking, ou redes resolvidas por software) e de NFV (Network Functions Virtualisation - virtualização de funções de rede) da empresa japonesa, informou a Vivo.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...