terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bairros de Indaiatuba como Jardim Paulista, Carlos Aldrovandi e Portal do Sol terão fibra-ótica até final de 2014!

Olá,
Há diversos dias estamos recebendo pedidos de nossos internautas e seguidores, moradores de Indaiatuba/SP, sobre informações de investimentos das operadoras de internet banda-larga via fibra-ótica particularmente nos bairros do Jardim Paulista, Carlos Aldrovandi e Portal do Sol.
Questionamos algumas operadoras e obtivemos informações confiáveis de que estes locais constam dos planos de expansão de, pelo menos, duas das principais operadoras ativas em nossa cidade.
A previsão é Dezembro/14 e inicio de 2015 para começarem a comercialização junto às residencias destes bairros.
É uma excelente noticia, e nada melhor que ficar "de olho nos postes" do seu bairro e, observando qualquer movimentação de equipes e técnicos de operadoras, comuniquem aqui no nosso blog, utilizando o espaço para comentários, não esquecendo de colocar o seu nome e o bairro em que mora.
Fique de Olho!!

Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

24 comentários:

  1. boa tarde luciano,olha essa é a melhor noticia que eu estou tendo em relação a internet ,bom acho que ñ vai mais se preciso fazer o abixo-assinado para o jardim portal do sol ,so uma pergunta quais são as 2 operadoras que vam investir no portal do sol ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson,
      Neste bairro, NET e VIVO, mas nada ainda é definitivo e pode mudar depois das eleições....rss.
      Abraços,
      Luciano

      Excluir
    2. Luciano, por gentileza, da uma força para que chegue uma internet decente no bairro Jardim Morumbi, hoje chega apenas via rádio que é péssima ou speedy adsl, mas o speedy só tem para clientes antigos.
      o cabo da vivo passa em frente ao bairro, mas não entra.

      Excluir
    3. Meu caro,
      Aproveite o momento político e cobre de um candidato a vereador ou a prefeito de Indaiatuba para esta solução, mas fale com aquele que tem reais possibilidades de vencer as eleições.
      Depois dá para cobrar o apoio, mesmo porque eles dizem que não podem fazer nada, são empresas privadas, bla, bla, bla.
      Ouvi muito isso mas o Jardim Regina só recebeu internet depois que eu mandei um oficio de um vereador na época (meu amigo Celsinho Rocha) e o depois de receber o apoio do prefeito. Assim ficou mais fácil conversar com as empresas.
      Mas lembre-se que o trabalho será todo seu ou de um morador do bairro que queira assumir a tarefa.
      Neste momento estou morando longe de Indaiatuba, por isso nada poderei fazer para ajudá-los!
      Publique aqui os resultados.
      Boa sorte!

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  2. Perguntei ao técnico que puxava a fiação nos postes da minha rua no Jd Colibris. É a NET.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prof. Átila,
      Esta é outra excelente notícia! Significa que estarão investindo também para levar banda-larga até o Jardim dos Colibris em 2014!!!
      Muito bom!
      Obrigado pela informação e continue participando!
      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  3. Sou morador do Portal do Sol, hoje passaram cabo de aço nos postes, perguntei para saber do que se tratava, é a estrutura para receber o cabeamento da NET. NET pelo menos esta garantido aqui no Bairro.

    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo,
      Isto confirma o que o KD A BANDA-LARGA? conseguiu junto a esta operadora. Mia suma vitória de todos nós!
      Agora, se prepara, porque ai também vem a VIVO Fibra logo, logo!!
      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  4. No Portal do Sol começaram a passar uns fios da NET, aí liguei lá, disseram que é só TV, Internet ainda não tem previsão. :/

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucas,
    Continua valendo a informação anterior, de que a internet deverá chegar ao final de dezembro ou inicio de 2015.
    Eles não venderiam TV sem Fone e Internet, já que até onde sabemos, isso nunca foi feito por aqui (custoXbeneficio). Passa tudo no mesmo cabo e sai do mesmo local.
    Por favor, tome cuidado com as equipes de vendas que nem sempre passam as informações corretas.....é só vender, vender, vender...!
    Grande abraço,
    KD A BANDA-LARGA?
    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir
  6. Ola vai ter gvt aqui na estrada do badim oliveira camargo itaici

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Damaris Marcilio,
      Mais uma excelente notícia aos moradores! Isto prova que, quando estivemos convidando a GVT para investir em Indaiatuba, estávamos certos de que haveria uma maior oferta de banda-larga fibra-ótica, atendendo a maior número de bairros e locais aqui da cidade.
      Obrigado pela informação e por seguir o nosso BLOG.
      Mantenha-nos informados sobe o andamento dos trabalhos de instalação, Ok?

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  7. gostaria de saber quando vai chegar uma internet de qualidade no Jardim Morumbi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roselaine,
      Infelizmente não temos ainda esta reposta, mas se soubermos de algo avisaremos!
      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  8. Olá Luciano! Boas notícias!

    A partir de hoje, a NET liberou vendas no Jardim dos Colibris e em todas as ruas!

    No Jardim Paulista, a previsão é que as vendas iniciem brevemente! Por aqui já está tudo pronto! Talvez até sinal já tenha nos cabos, mas como sabemos por questão estratégica, e blá blá blá blá....ainda iremos aguardar alguma semanas, pois, o foco será o Jardim dos Colibris!

    Como era de se esperar as vendas nesse bairro seriam iniciadas com mais rapidez, pois, a NET foi a única operadora com competência para cabear todo o bairro, e, ofertar seus serviços sem nenhum concorrente, algo raro em Indaiatuba, porque ultimamente as três grandes operadoras (muito breve serão duas), andaram se "estapeando" pelos mesmos clientes em vários locais da cidade. Minha opinião é que a concorrência fique quietinha nos próximos 12 meses e não tente vender seus produtos nesse bairro, pq será um fracasso e depois vai querer reclamar que não tem mercado por isso nunca priorizaram ofertar seus produtos!

    Enfim, esse foi um belo ponto pra NET, enxergou o potencial, foi atrás e chegou primeiro! Se todas as operadoras começarem a pensar dessa forma, a oferta desse serviço em nosso país seriam muito diferente. Primeiro, investir onde não há oferta ou serviço é precário, aumentando a base de clientes, depois, em segundo partir pro ataque em busca dos clientes da concorrência oferecendo melhores planos e serviços...

    Por enquanto, essas são as informações mais recentes que tenho para compartilhar com o blog...

    Abraços,
    Wellington

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellington,
      Muito bom saber que as informações que nós publicamos aqui no em agosto/14 Blog estão sendo confirmadas nestes bairros!
      O mesmo acontece com Carlos Aldrovandi.
      Quanto à Net, aconteceu isso também aqui no Jardim Regina em 2009 (chegaram na frente). Naquela data, levamos as necessidades para a Diretoria da NET que, enquanto fazíamos várias reuniões com outras operadoras, ela tirou da gaveta o investimento e ganhou 100% das residencias que queriam a banda-larga nestes bairros. Agora, as outras.....
      Obrigado por compartilhar conosco estas boas notícias.

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  9. Boa noite, Luciano!

    Ótimas notícias, Net inicia vendas!

    Demorou, mas chegou minha vez. Vendas liberadas no Jardim Paulista. Acabo de assinar pra tornar um e net e dar adeus para a operadora "morto", direito portabilidade p nem ter trabalho com cancelamentos...

    Muito obrigado, o blog ajudou e vai continuar ajudando muito! Com certeza foi de extrema importância para que outras operadoras deixassem de ser coadjuvantes e entrassem na briga pelo papel principal!

    Abraços,

    Wellington

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!
      Aproveite bem mas com moderação! rss.
      Grande abraço.
      KD A BANDA LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  10. no aldrovandi começaram passa cabeamento da net... mais sem previsão de comercialização

    ResponderExcluir
  11. A vivo é curiosa, resido no Portal do Sol, não cai na tentação da NET aguardando a Vivo, estava quase contratando a NET, quando noto na caixa da vivo que fica em um dos postes na rua, duas residências um pouco acima da minha com um cabo fibra ótica esticado. Curioso que sou ( e com interesse) perguntei a esses vizinhos, surpresa ligaram fibra nessas residencias, a minha casa é a quarta casa depois dessa casa que esta com fibra. vc entra no site do vivo fibra e coloca todos os números da rua exceto essas duas residências para ver disponibilidade de assinatura, todas as casas não esta disponível, exceto essas duas.... não entendo qual é a deles? Minha teoria é que estão ofertando para quem possui linha telefônica com eles (coincidentemente ambos tinha linha antes de ofertarem).... Pelo jeito não tem interesse como a NET em ter clientela nova. irei mais tarde na vivo no centro interrogar...Apesar do descaso a Vivo vale mais a pena que a Net.

    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para concluir minha odisseia com a vivo, fui na vivo no centro de indaiatuba, as garotas não sabem nem porque estão lá, só verificam a disponibilidade ( a mesma que verificamos pelo site da vivo) e já procura te dispensar, uma inclusive me falou para contratar a Net mesmo...rs Liguei na vivo praticamente a mesma coisa, liguei no sac, depois de horas esperando no tel, alguém com uma luz, disse que por enquanto estão ofertando mesmo somente para quem já possui telefone e internet com eles, não há prazo definido para vender somente banda larga. Resumindo estão condicionando vc a contratar telefone e o velho speedy para depois lhe ofertarem banda larga. que no meu caso não vale a pena. Com a GVT na mão deles, praticamente só resta a Net... Paciência, a Net vence...rs

      Abraços
      Paulo

      Excluir
  12. E o jardim Morumbi nada de Internet de qualidade ainda ?

    ResponderExcluir
  13. Nada ainda de internet de qualidade no jardim Morumbi? Nenhuma previsão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sugiro você ir pessoalmente ao escritório da NET e da GVT de Indaiatuba e conversar com os atendentes.
      Abraços,
      Luciano Malpelli

      Excluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...