terça-feira, 19 de agosto de 2014

Internauta de Queimados-RJ quer fazer abaixo-assinado para ter banda-larga em sua cidade e pede apoio do Blog KD A BANDA-LARGA?

Olá,
Para quem pensa que a falta de estrutura de fibra-ótica para acessar a internet via banda-larga é uma situação local em nossa cidade, acabamos de receber uma mensagem por e-mail do internauta Alan, solicitando informações de como proceder para a emissão de um abaixo-assinado na cidade de Queimados/RJ, cujo bairro em que mora faz divisa com Nova Iguaçú/RJ.
O "desespero" do Alan é que nestes bairros não tem fibra-ótica, o que impossibilita ter acesso de qualidade à internet, TV a cabo, etc, etc., e quer fazer algo para mudar esta história, assim como estamos fazendo por aqui com a movimentação dos internautas, jornais e outros meios.
Se você é morador destas cidades vizinhas e pensa como o Alan, participe. Coloque aqui os seus comentários (não precisa se cadastrar, mas precisa colocar o seu nome para ser publicado) e como poderá colaborar com o Alan.

Lembramos que já publicamos um modelo de abaixo-assinado aqui no blog, no link:
http://kdabandalarga.blogspot.com.br/2014/06/modelo-de-abaixo-assinado-para.html
---------------------------------------------------------------------
Abaixo, descrição da mensagem do Alan:
""Bom dia Luciano.
Meu nome é Alan, sou morador do município de Queimados-RJ e estou passando pela mesma luta que você já passou.
No meu caso, moro num bairro que faz divisa com outro município (Nova Iguaçu-RJ) e tanto meu bairro como o bairro vizinho não possuem internet banda larga.
Gostaria da sua ajuda para elaborar um abaixo assinado onde os moradores dos dois bairros pudessem assinar, se for possível, assim teríamos um número considerável de assinaturas.
Temos algumas empresas nesses bairros. Qual seria a melhor forma de utilizar elas nessa causa?
Desde já agradeço pelo seu exemplo, ajuda e compreensão.
Att, Alan..."" 
------------------------------------------------------------------------
Grande abraço,
Luciano Malpelli
KD A BANDA-LARGA?

18 comentários:

  1. Bom dia amigo,

    Também sou de Queimados e sofro com a falta de um provedor de banda larga de verdade para deixar de sofrer na mão da Oi com o Lerdox e seus preços abusivos e serviço precário. Conte com meu apoio para tal abaixo assinado e vou divulgar entre meus amigos.

    ResponderExcluir
  2. Também sou de Queimados, no meu bairro nem a "lerdox" chega. Acho um absurdo oque as empresas de internet fazem com a baixada!!

    ResponderExcluir
  3. Façam contato com o Alan. Ele vai precisar de ajuda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sou totalmente a favor do abaixo-assinado! Precisamos URGENTEMENTE de uma internet Banda Larga descente, como GVT e NET!!! Me nego a mexer com a Oi e a internetzinha q tem aqui é horrível e não chega nem a 1 mega, fora que é caro! Uma porcaria e traz "dor de cabeça"! Eu e meu marido estamos exaustos e queremos muito colocar uma das duas (GVT ou NET)! Já tem GVT em Austin que é aqui do lado, uma cidade muito menor que Queimados, mas aqui até agora nada!! :(
    Onde eu assino?

    ResponderExcluir
  5. Estamos montando uma pagina no facebook para nos unirmos para conseguir fazer os grandes provedores como GVT e NET pra Queimados.
    https://www.facebook.com/kdabandalargaqueimados/
    Divulguem, só com a união e esforço conseguiremos ver resultados! Preciso de admins e moderadores, quem estiver interessado basta enviar uma mensagem pra page.

    ResponderExcluir
  6. Bom sou de austin ao lado de queimados rua austin/queiamdos e até agora a gvt nao me ofereçeu seus serviços e dizem que esta indisponivel

    ResponderExcluir
  7. Gvt? Net? Gente onde eu moro não entra nem Oi, tão pouco essas outras. Moro em Austin, mas e pro lado da dutra, atrás das Lojas americanas. Aqui a oi diz que o armário e antigo e não tem como colocar internet. Esse lado de Austin e esquecido até por quem mora aqui. Marília

    ResponderExcluir
  8. Também sou moradora do município de Queimados/RJ, e realmente o serviço de internet aqui, é precário, o tipo de internet ao alcance de alguns Queimadenses, é cheio de desvantagens, 1- alguns bairros simplesmente, o acesso nem chega em suas casas, 2- quando tem,é tão lento que dá raiva,3- O tal pacote de dados, que limita download e upload,reduzindo a velocidade,e mesmo aquelas que oferecem WiFi com acesso ilimitado,deixa as vezes o cliente a dias sem nenhum acesso, atrasado a vida alheia, já que alguns dependem dela para estudar como por exemplo o ensino superior a distancia etc, é revoltante! algumas cidades vizinhas, como Nova Iguaçu, Belford roxo já possui internet fibra ótico GVT não sei a NET, é aqui nada, queremos um serviço de internet de qualidade, que possibilite acesso ilimitado.
    Basta as empresas pesquisarei, a maioria dos moradores tem computador com internet.

    ResponderExcluir
  9. Já passou da hora de chegar uma internet descente com fibra óptica em queimados!!!!

    ResponderExcluir
  10. Para rir um pouco...apesar de não ter graça alguma.

    http://portasabertas.tim.com.br/noticia.php?noticia=tim-investe-para-oferecer-banda-larga-movel-de-alta-performance

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde a Todos, pretendo começar um projeto de internet banda larga via Wireless de alta qualidade em queimados com planos de 5MB à 25MB de velocidade, gostaria de saber a opnião de todos, venho vendo muitas reclamações em relação a isso.. desde ja agradeço a colaboração de todos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wendell, como anda seu projeto de banda larga em queimados. Cara a gente de queimados precisa muito de uma internet banda larga, hoje só tem OI e sem expansão, quem não tem não consegue mais.
      Eu tenho um Oi Velox, de 2Mb somente e pago preço de 100 Mb comparado com bairros do Rio de Janeiro.
      E não posso pressioná-los, pois se eu perder esse velox, não consigo outro.
      Abs, Walter

      Excluir
  12. Gvt em Austin? Onde? Nem oi tem disponibilidade mais, e moro no centro. Também tô no aperto aqui, preciso de internet pra trabalhar e estudar e não encontro disponibilidade em nenhuma empresa.

    ResponderExcluir
  13. concordo com todos,precisamos acabar com o monopólio da OI.

    ResponderExcluir
  14. Hj em 2017,ainda não temos uma banda larga decente en Queimados, além das já citadas NET e GVT, também teríamos a possibilidade da Live Tim, pois estamos carente de uma internet digna, e precisamos acabar com o monopólio da Oi, quanto mais concorrência, melhor para o cliente!

    ResponderExcluir
  15. É só criarmos um documento oficial e eletrônico, como os abaixo-assinados legais (para projetos de lei) e ao conseguirmos pelo menos 2% da população residente no município e encaminharmos o referido à câmara de vereadores. Parece que há uma nebulosa nuvem que não deixa a NET ou a VIVO-GVT entrarem em Queimados. Enfim, nos mobilizemos e mãos a obra! Só não sei como criar esse documento eletrônico legal.

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...