domingo, 22 de junho de 2014

Modelo de Abaixo-assinado para instalação de Internet banda-larga a cabo de fibra-ótica no seu bairro

Olá,
Alguns internautas tem nos perguntado sobre como elaborar um abaixo-assinado para requerer os serviços de banda-larga e TV a cabo, via cabeamento de fibra-ótica para o seu bairro.
Existem muitas maneiras de se fazer isso, e todas são muito simples. Quanto mais prático melhor.
Na própria internet, existem muitos modelos virtuais, mas cá entre nós, como usar destas ferramentas se o que queremos é ter a conexão de banda-larga?
Por isso, resolvemos postar aqui um modelo elaborado em Word, que impresso em uma folha A4, serve muito bem para o objetivo, que é fornecer informações confiáveis para que as operadoras oficiais conheçam melhor quem e onde é possível investir com retorno garantido.
Para que este documento torne-se útil, deve ter o nome e endereço completos do assinante, seu documento pessoal, telefone, data e assinatura, preferencialmente legível.
Depois é escanear e entregar às operadoras através de um oficio.
O blog KD A BANDA-LARGA? fica à disposição dos moradores para direcionar aos representantes das empresas. 
Para isso, basta enviar as folhas assinadas para o email: kdabandalarga@gmail.com, com os dados pessoais do remetente.
Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Blog KD A BANDA-LARGA? inicia ações para levar Internet banda-larga a cabo ao Bairro PORTAL do SOL em Indaiatuba/SP

Olá,
O Bairro Portal do Sol, localizado a menos de 4 Km da prefeitura municipal de Indaiatuba/SP é mais um local onde não há cabeamento de fibra-ótica com internet e TV a Cabo.
 
Segundo os levantamentos da FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), Indaiatuba é considerada atualmente uma das dez melhores cidades para se viver no Brasil, sendo que já atingiu o pódio em levantamentos anteriores.
 
Entretanto, em matéria de inclusão digital, Indaiatuba está muito longe de uma boa classificação, comparando-se com outras cidades. Desde 2008, este Blog tem batalhado junto com as operadoras de TV e Internet a cabo e junto aos poderes públicos locais, para que disponibilizem estes serviços para os bairros mais distantes do centro da cidade (considerem "distantes" como um raio de 10 Km).
 
Com este trabalho, vários bairros que estavam "carentes" destes serviços foram considerados nos novos projetos das operadoras, como as regiões do Jardim Regina, do Morada do Sol e mais recentemente a do bairro Itaici (este alardeado como impossível em função da transposição da Rodovia SP75 que corta a cidade).
 
Em 2011, acionados pelos moradores, o KD A BANDA-LARGA? mobilizou-se novamente pelo bairro Portal do Sol, que faz divisa com o nosso Jardim Regina. Fizemos várias reuniões com as operadoras, já que o poder público local não tem ação junto a empresas privadas, sendo que, com a operadora GVT, conseguimos a antecipação em pelo menos 3 anos de sua chegada a esta cidade e com que as operadoras NET e VIVO investissem em disponibilizar seus chamados "pontos", para dezenas de milhares de moradias, mas até hoje este bairro não foi atendido (leiam abaixo matéria publicada no Jornal Tribuna de Indaiá em 12/2011).
 
Chegou a vez do bairro Portal do Sol!
Assim como aconteceu nos últimos 6 anos, este Blog inicia agora, junto com os moradores deste bairro, ações para atingirmos também este objetivo.
Se você é morador deste bairro e deseja participar desta investida, avise o seu vizinho sobre esta campanha, divulgue a campanha e enviem mensagens com seus comentários dando-nos sugestões ou simplesmente com o seu apoio.
 
Em breve estaremos divulgando aqui as ações e os resultados deste projeto. 
 
Importante: Não é necessário se cadastrar, mas NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR SEU NOME nas mensagens, caso contrário seus comentários NÃO poderão ser publicados.
 
Grande abraço,
 
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
 
 

Jornal Tribuna de Indaiá - 23/12/2011 - Indaiatuba/SP

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mais uma ferramenta virtual para medir a qualidade de sua conexão de banda-larga!

Olá,
Acaba de sair mais uma ferramenta virtual que mede a velocidade real de sua conexão de banda-larga, comparando-a com o que você contratou com a sua operadora.
Este aplicativo, que o interessado tem que baixar em sua máquina, foi lançado pela FIESP - Federação das Industrias do Estado de São Paulo e poderá ser encontrada no link abaixo.
Nosso blog sugere que o internauta leia atentamente TODAS as informações disponibilizadas no site do aplicativo ANTES de baixá-lo em seu computador, para que isto não se torne uma "conexão indesejada" (em um ano eleitoral, considerando o interesse político de diretores daquela instituição).
Caso isto ocorra, sugerimos também que o internauta faça a DESINSTALAÇÃO do programa de sua máquina.
Entretanto, acreditamos que, diferente do Programa da Qualidade da Banda-larga lançada ano passado pelo governo federal, em que necessita da instalação de um modem adicional (White Box), esta ferramenta virtual auxiliará mais facilmente o controle efetivo da  velocidade contratada de sua conexão, lembrando ainda que, ainda hoje, as operadoras não são obrigadas a entregar 100% da velocidade contratada.
Para quem deseja fazer o teste, é muito simples a instalação, basta copiar ou digitar o link abaixo e seguir as instruções.
http://www.monitorbandalarga.com.br/o-que-e.htm

Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...