quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cabeamentos de Fibra-ótica soltos nos postes de Indaiatuba! Quem pode resolver isso???

Olá,
Infelizmente é comum depararmos com aqueles cabos grossos de fiação soltos nos postes da cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.
Aparentemente é fruto de serviço de instalação de péssima qualidade ou de algum "enrosco" de caminhões e caçambas de entulhos que circulam na cidade acima da altura permitida e saem por aí esbarrando nas fiações existentes nos postes de ruas e cruzamentos.
Como exemplo, poderemos citar o cabeamento da #VIVO #Telefonica pendurado na Rua Antonio Soster no bairro Jardim Regina que, solto das amarrações do cabo de aço que o prende, caiu em frente à entrada de uma residencia nesta rua. 
Para evitar maiores problemas, alguma "alma boa" colocou uma escada e amarrou-o com um pedaço de arame duro, sobra de uma obra vizinha.
Questionado, o setor de atendimento da Secretaria de Governo do município informou não ser possível qualquer ação, por ser o cabo de propriedade privada das operadoras licenciadas, indicando para que o munícipe faça contato com os Call-Centers destas, como se isso fosse possível e fácil.
Nós aqui do KD A BANDA-LARGA? entende que SIM, alguma responsabilidade e alguma ação de algumas das secretarias do governo municipal deve agir neste processo. Afinal a quem pertence o espaço utilizado pelas operadoras? Dos moradores? Podemos afirmar que NÃO. 
É área do poder público, portanto, respostas como "entre em contato com a operadora" não é aceitável.
Lutamos para que a inclusão digital, via fibra-ótica, seja disponibilizada para todos os bairros da cidade, mas conviver com os "varais" pendentes nos postes não é possível ter como aceitar ou permitir.
Se você tem um destes cabos soltos em sua rua, entre em contato com o SAC virtual  da Prefeitura de Indaiatuba na pagina do Facebook https://www.facebook.com/groups/sacvirtualpmi/ e questione a responsabilidade pelo conserto.
Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bairros de Indaiatuba como Jardim Paulista, Carlos Aldrovandi e Portal do Sol terão fibra-ótica até final de 2014!

Olá,
Há diversos dias estamos recebendo pedidos de nossos internautas e seguidores, moradores de Indaiatuba/SP, sobre informações de investimentos das operadoras de internet banda-larga via fibra-ótica particularmente nos bairros do Jardim Paulista, Carlos Aldrovandi e Portal do Sol.
Questionamos algumas operadoras e obtivemos informações confiáveis de que estes locais constam dos planos de expansão de, pelo menos, duas das principais operadoras ativas em nossa cidade.
A previsão é Dezembro/14 e inicio de 2015 para começarem a comercialização junto às residencias destes bairros.
É uma excelente noticia, e nada melhor que ficar "de olho nos postes" do seu bairro e, observando qualquer movimentação de equipes e técnicos de operadoras, comuniquem aqui no nosso blog, utilizando o espaço para comentários, não esquecendo de colocar o seu nome e o bairro em que mora.
Fique de Olho!!

Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

Jardim Paulista em Indaiatuba tem cabeamento de fibra-ótica da NET acompanhado por morador-internauta!

Olá,
Nosso seguidor e internauta Wellington, morador do Jardim Paulista de Indaiatuba/SP enviou e-mail informando sobre as operações de cabeamento de fibra-ótica da NET para internet banda-larga e tv a cabo no seu bairro.
Por experiencia, sabemos que a operadora #NET demora cerca de 90 dias, depois de todo o bairro cabeado, para iniciar a comercialização dos pontos para as residencias, às vezes a demora é ainda maior, dependendo de problemas técnicos.
Segundo nossas fontes, a previsão de funcionamento é para Dezembro/14.
De qualquer forma, a movimentação, o acompanhamento e o compartilhamento de notícias como esta, ajudam e muito aos moradores e incentiva os de outros bairros, como é o caso do internauta morador do bairro Carlos Aldrovandi, que também precisa de internet banda-larga por lá e já demonstrou o seu descontentamento através de seus comentários aqui no blog.
--------------------------------------------------------
Leia abaixo parte da mensagem enviada pelo Wellington:

Bom Dia, Luciano!
Como vai, tudo bom?:
Bom, depois de perder as esperanças com internet de qualidade em meu bairro, o Jardim Paulista, sexta-feira fiquei surpreso ao ver funcionários terceirizados à serviço da NET "pendurados" nos postes pelo bairro, preparando a infraestruturada dos postes com cabos de aço para sustentação dos cabos de tv e internet.
Mesmo vendo esse pessoal fiquei bem calmo com isso, pois, entre eles passaram os cabos de aço, depois os cabos de tv/internet e inicializar comercialização vai um certo tempo...
Mas fiquei muito animado em acabar de presenciar vários colaboradoras da NET espalhados pela minha rua, já efetuando o cabeamento p valer... passando o cabo de tv/internet que é o importa mesmo...rsrsr...
Com os contatos que você tem, você conseguiria alguma informação sobre algum prazo de inicio de vendas?
Se puder divulgar em vosso blog essas informações, nos ajudaria muito, pois, tenho certeza que o pessoal da operadoras acompanham vosso blog e iria ler que já estamos bem animados com essa movimentação de dois dias de trabalho e talvez isso poderia antecipar algum prazo para vendas,,, sei lá!
Como você diz, temos que nos unir para conseguir essas melhorias...
Fico no aguardo de vosso retorno
Grato,
Wellington
----------------------------------------------------------

Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

Internauta de Queimados-RJ quer fazer abaixo-assinado para ter banda-larga em sua cidade e pede apoio do Blog KD A BANDA-LARGA?

Olá,
Para quem pensa que a falta de estrutura de fibra-ótica para acessar a internet via banda-larga é uma situação local em nossa cidade, acabamos de receber uma mensagem por e-mail do internauta Alan, solicitando informações de como proceder para a emissão de um abaixo-assinado na cidade de Queimados/RJ, cujo bairro em que mora faz divisa com Nova Iguaçú/RJ.
O "desespero" do Alan é que nestes bairros não tem fibra-ótica, o que impossibilita ter acesso de qualidade à internet, TV a cabo, etc, etc., e quer fazer algo para mudar esta história, assim como estamos fazendo por aqui com a movimentação dos internautas, jornais e outros meios.
Se você é morador destas cidades vizinhas e pensa como o Alan, participe. Coloque aqui os seus comentários (não precisa se cadastrar, mas precisa colocar o seu nome para ser publicado) e como poderá colaborar com o Alan.

Lembramos que já publicamos um modelo de abaixo-assinado aqui no blog, no link:
http://kdabandalarga.blogspot.com.br/2014/06/modelo-de-abaixo-assinado-para.html
---------------------------------------------------------------------
Abaixo, descrição da mensagem do Alan:
""Bom dia Luciano.
Meu nome é Alan, sou morador do município de Queimados-RJ e estou passando pela mesma luta que você já passou.
No meu caso, moro num bairro que faz divisa com outro município (Nova Iguaçu-RJ) e tanto meu bairro como o bairro vizinho não possuem internet banda larga.
Gostaria da sua ajuda para elaborar um abaixo assinado onde os moradores dos dois bairros pudessem assinar, se for possível, assim teríamos um número considerável de assinaturas.
Temos algumas empresas nesses bairros. Qual seria a melhor forma de utilizar elas nessa causa?
Desde já agradeço pelo seu exemplo, ajuda e compreensão.
Att, Alan..."" 
------------------------------------------------------------------------
Grande abraço,
Luciano Malpelli
KD A BANDA-LARGA?

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Bairro Portal do Sol Reclama por Acesso à Internet e TV a Cabo em Indaiatuba! Novidades para 2015!

Olá,
O Jornal Tribuna de Indaiá, em matéria elaborada pela competente jornalista Mariana Carrér (cidades@tribunadeindaia.com.br), publicou reportagem no dia 01/08/2014 sobre as dificuldades de acesso à internet e tv a cabo no bairro Portal do Sol, próximo ao Jardim Regina em Indaiatuba, cidade do interior de São Paulo e considerada uma das 10 melhores para se morar no Brasil.
A matéria consta no portal da empresa e pode ser lida no link: http://www.tribunadeindaia.com.br/noticias/cidade/9943-tv-paga-e-banda-larga-ainda-nao-chegaram-ao-portal-do-sol.html
Acionado por um dos moradores, o Blog KD A BANDA-LARGA? levou o problema para uma das operadoras que atuam em nossa cidade (que nos pediu sigilo da fonte e do nome da operadora) e obteve a promessa técnica de que o bairro Portal do Sol estará incluído no seu plano de expansão de fibra-ótica para 2015.
Cabe-nos agora aguardar para que a operadora cumpra com o esperado.

Continuamos de olho!

Grande abraço,
Luciano Malpelli
KD A BANDA-LARGA?

Fonte da imagem: www.tribunadeindaia.com.br

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...