quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Presente de Natal!! Operadoras cortarão internet 3G de planos pré-pagos e controle após franquias.

Olá,
Mais uma vez, nós consumidores, saímos perdendo quando a relação é com as operadoras de telefonia móvel.

Desta vez perderemos o direito de usar o sinal com velocidade reduzida quando precisarmos usar a internet pelo celular após completar o consumo do pacote contratado, como acontece hoje.

Segundo reportagem (abaixo na íntegra) do Jornal Valor Econômico, vinculado pelo portal Uol Tecnologia, o "presente" chegará a maioria dos usuários logo após o Natal de 2014.

Grande presente! Não esqueçamos todos de agradecer ao "Papai Noel das Operadoras"!

Este é mais um estimulo para que todas as residencias possam ter disponibilidade de uma banda-larga residencial via cabo de fibra-ótica. Desta forma reduz a dependência com as conexões móveis na tranquilidades de seus lares.

Grande abraço,
Luciano Malpelli
KD A BANDA-LARGA?
---------------------------------------------------------------------------------------
Operadoras vão cortar 3G após fim de franquia de planos pré-pago e controle.

Depois do Natal, alguns usuários de planos pré-pago terão a internet cortada com o fim da franquia de dados.
As operadoras Claro, Vivo e TIM iniciarão depois do Natal o corte da internet móvel dos clientes dos planos pré-pago e controle que usarem toda a franquia antes do fim do mês. Navegar com velocidade reduzida será bem mais difícil a partir de janeiro.
Os clientes da Claro que usarem todo o pacote contratado terão o serviço de navegação suspenso a partir do dia 28. A Vivo estenderá a mesma estratégia, já implantada para gaúchos e mineiros, a partir do dia 30 para mais 11 Estados e o Distrito Federal.
A mudança será aplicada a usuários dos planos da Vivo nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal.
A TIM publicou em seu site que, a partir de 15 de janeiro, a conexão será interrompida ao limite da franquia diária para planos Infinity Web 10, Web 30, Web 100, Web 10+Torpedo, Web30+Torpedo e Turbo 7. 
A implementação começa nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo (na área de DDD 19, no interior). Os planos Infinity Pré, Infinity Controle, Liberty Controle e Liberty Controle Express também serão afetados.
Para os clientes da Oi dos planos pré-pago e controle, desde o dia 9 não é mais possível manter o acesso à internet com velocidade reduzida ao fim da franquia.
Nos dois casos (planos pré e controle), para restabelecer o acesso à web, o cliente gastará mais, pois a opção será comprar mais créditos (no plano pré) ou contratar um pacote adicional. O cliente do plano controle também pode migrar para um pacote com franquia superior, mais caro.
As operadoras devem avisar os clientes sobre as alterações nos planos de serviços e ofertas com, no mínimo, 30 dias de antecedência, segundo o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações.
O corte da conexão ao fim da franquia já acontece em outros países. As operadoras afirmam que o modelo de redução de velocidade após o consumo dos pacotes pode criar uma percepção negativa dos serviços.
A TIM informou ao Valor em outubro que "mudanças no formato de tarifação de dados móveis são um movimento natural, em linha com o crescimento contínuo do uso de internet nos celulares e outros dispositivos".
A Vivo afirma a mudança prima pela oferta da melhor experiência de uso da internet ao usuários. A empresa diz estar ajustando os pacotes de internet pré-paga e enviará um SMS quando o consumo atingir 80% da franquia e outro no momento em que ela acabar, já com a opção de contratação de um pacote adicional.
A Oi também defende que "o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, é uma tendência mundial para garantir melhor experiência de navegação". A Claro informa que os usuários poderão desfrutar de uma rede de alta velocidade com a mudança.

fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/valor/2014/12/24/operadoras-vao-cortar-3g-apos-fim-de-franquia-de-planos-pre-pago.htm

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...