terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Criador da Banda-larga Fixa: Banda-larga aqui é igual à dos USA! Não sabe de nada o inocente!


Olá,
John Cioffi, conhecido como descobridor do DSL e, portanto, da nossa conhecida Banda-Larga na internet, esteve no Brasil para algumas conferencias e afirmou que a " banda-larga brasileira é equiparável à dos USA".
Lendo a matéria publicada pela folha online (http://www1.folha.uol.com.br/tec/2015/02/1584114-banda-larga-brasileira-e-equiparavel-a-dos-eua-diz-pioneiro-da-internet.shtml), ficou evidente que a manchete está mal escrita ou que foi direcionada para algum objetivo não identificado. 
Particularmente, acho que foi pura falta de inspiração do jornalista Yuri Gonzaga.
Para nós do KD A BANDA-LARGA?, a comparação não poderia jamais ser feita desta maneira, considerando que nos USA a disponibilidade dos cabeamentos da fibra-ótica, ou que chamamos de "internet banda-larga fixa", atinge a maioria das regiões daquele país, enquanto aqui no Brasil este tipo de acesso digital deixa muito a desejar, haja visto os milhares de posts deixados neste blog.
Tanto é verdade que, de forma oportunista, a nosso ver, o governo atual ressuscitou a tal falida Telebrás com investimentos federais para que a internet chegasse aos lares brasileiros mais distantes (como se nos grandes centros os bairros já os tinha). Gastou-se já milhões de reais dos cofres públicos e não há resultados confiáveis, muitos bairros e cidades continuam isolados digitalmente, como nunca na história deste país.
Não há o que comparar, afirmamos novamente. Aqui, apesar de existem diversas operadoras, no fundo aparenta existir um cartel ou até monopólios, pois os serviços estão concentrados em duas ou três empresas que oferecem este produto em massa e, sendo assim, porque investiriam para bairros menos populosos? Porque investiriam para que a sociedade seja atendida no seu direito de estar na inclusão digital?
Portanto Sr. John Cioffi, podemos concluir: O senhor "não sabe de nada, inocente"!

Grande abraço,

Luciano Malpelli
KD A BANDA-LARGA?
link para ler a matéria:
http://www1.folha.uol.com.br/tec/2015/02/1584114-banda-larga-brasileira-e-equiparavel-a-dos-eua-diz-pioneiro-da-internet.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...