segunda-feira, 18 de abril de 2016

Falta acesso da internet fixa fibra-ótica em Indaiatuba/SP e no Brasil! Interesse de quem?

Olá,

Durante mais de um ano temos recebido comentários e perguntas sobre o porque não há cabeamento de internet fixa fibra-ótica ainda em muitos bairros da cidade de Indaiatuba/SP e hoje resolvemos voltar a este tema, tentando compartilhar também a nossa indignação.

Depois das desgastantes discussões e convencimentos feitos junto às operadoras deste serviço, como a NET, GVT e VIVO-Fibra, que nós iniciamos em 2009, época que criamos este BLOG, os moradores de Indaiatuba/SP conseguiram a oferta na cidade de uma internet fixa de qualidade, atingindo um número assustador de mais de 20.000 novas residencias, o que representaria cerca de 100.000 habitantes. 

Foi um enorme avanço, graças a participação EXCLUSIVA deste moderador e de milhares de comentários e acessos a esta página (hoje com quase 100.000).

Muito nos dói saber que, quanto mais a cidade cresce, menor são os interesses de aumentar a oferta deste serviço.

A pergunta que não quer se calar é essa: Porque não há pelo menos UM representante político interessado neste assunto? 

Aqui no KD A BANDA-LARGA?, milhares de seguidores de todo o Brasil tem postado e relatado reclamações e indignações sobre a falta da banda-larga fixa nos mais variados cantos deste país. Do Sul ao Norte! É crônico! Onde estão os investimentos prometidos? Onde estão os programas de banda-larga para todos? Como ajudar a todos?

Claro que a internet móvel chegou com muita força, o que facilitou o acesso por celular, etc. Isso foi e é muito bom, mas hoje, diferente de tempos atrás, este acesso agora também é caro e limitado, diferente do que é a internet fixa (até o momento, já que existem operadoras bloqueando ou reduzindo o acesso de clientes que ultrapassarem uma quantidade de Megabytes contratados. Se desejarem leiam mais sobre a NOVA FRANQUIA da internet fixa no link que deixamos ao final deste post).

Não estamos aqui fazendo apologia ao progresso ou ao assistencialismo gritante que se implantou no Brasil como algo permanente, mesmo porque vemos o reflexo disso no nosso dia-a-dia atual.

Continuamos sim na busca de mostrar, da forma que for possível (e difícil), que ter internet fixa banda-larga de qualidade em nossa residencia não é implorar, mas usar o direito da inclusão digital para a nossa família, pagando, e muito caro, por ela.

Hoje, por motivos familiares, fixamos residencia temporária em Goiânia/GO e aqui a reclamação é a mesma. 

Falta internet fibra-ótica fixa em milhares de residencias e em centenas de municípios mas, quando ela existe, é de qualidade abaixo do mínimo esperada. Chega a ser trágico-divertido a presença de dezenas de jovens em frente a residencias ou a estabelecimentos comerciais para "roubar wifi". Não vemos um exemplo melhor, ou pior.

Senhores prefeitos e vereadores (atuais e futuros), prestem atenção aos sinais da população de suas cidades. 

A quem interessa?

Grande abraço,
Luciano Malpelli
KD A BANDA-LARGA?

p.s: 
1) Façam os seus comentários, mas não deixem de colocar o seu nome.
2) Link da matéria publicada pelo portal OficinadaNet.com.br: 
https://www.oficinadanet.com.br/post/16386-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-polemica-franquia-de-banda-larga
3) Imagem: oficinadanet.com.br

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...