sábado, 10 de maio de 2014

Condomínios Residenciais Village Azaléias e Laranjeiras - Itaíci - já contam com Internet Banda-larga fibra-ótica! Demorou mas chegou....

Olá,
Depois de tanto batalharmos juntos, temos recebido excelentes notícias dos internautas e seguidores do KD A BANDA-LARGA? sobre o avanço dos cabeamentos de fibras-óticas para os bairros e condomínios mais "afastados" do centro de Indaiatuba/SP, localizada na região metropolitana de Campinas, interior de São Paulo e considerada uma das melhores cidades do Brasil para se viver (mesmo antes de ter banda-larga!?).
Temos a confirmação de que um dos condomínios (que seus moradores foram pioneiros em exigir a tal "inclusão social"), o Condomínio Residencial Village Azaleias já tem disponibilidade  ofertada e instalada pela operadora NET, segundo nota enviada pelo seguidor Daniel, feliz da vida por isso.
Por outro lado, os demais condomínios começaram também a ter esta disponibilidade com a chegada dos investimentos feitos pela operadora VIVO (Telefonica),  com o seu produto VIVO Fibra, onde também recebemos informações que está disponível no Condomínio Residencial das Laranjeiras, todos localizados na região do Itaici, bairro localizado do lado esquerdo da Rodovia SP-75, sentido Sorocaba.
A certeza que temos é que, apesar de bairros ainda carentes destes serviços, como o Portal do Sol e Bela Vista, o nosso trabalho de negociação realizado com as operadoras NET, GVT e VIVO, iniciado há mais de 4 anos, estão colhendo os frutos neste momento.
O nosso Blog está radiante com tudo isto, já que este trabalho foi realizado sempre em conjunto com a sociedade indaiatubana, e sem fins lucrativos.
Demorou mas chegou.....
Sejam todos muito bem vindos à inclusão digital! 

Grande Abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

18 comentários:

  1. Por aqui - Condomínio Helvetia Country - as coisas também mudaram bastante! Temos cobertura da operadora de 4G ON com até 15mb. Assinei, instalei e está funcionando perfeitamente há quase 2 meses. E hoje eis que me deparo na esquina de casa com o pessoal da VIVO cabeando os postes com fibra ótica! Segundo o instalador, disse que é questão de poucas semanas pro serviço funcionar por aqui.
    Ou seja, parece que em 2014 entraremos finalmente na era digital, extinguindo a obsolescência e a falta de serviços que reinava por aqui.
    Caetano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caetano,
      Realmente as coisas estão mudando. Se antes estava quase impossível ter fibra-ótica nos bairros próximos ao centro de Indaiatuba, ficamos felizes em saber que também, para estes seus lados, além do Itaici, as operadoras estão investindo.
      Realmente boas notícias!
      Obrigado pela participação!
      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  2. Primeiramente gostaria de parabenizar pelo trabalho sendo feito, acompanho o blog a cerca de 1 ano e meio e vi que ja teve varias mudancas na cidades gracas aos problemas que voce expoe.
    Tambem gostaria de avisar que no JD. Eldorado ja possui VIVO Fibra com velocidades de ate 200mbs, ainda nao tem vivo tv, mas conversando com um tecnico ele disse que pretendem implementar a tv ate a copa.
    Assinei vivo fibra 200mb no dia 27/04 e foi instalado no dia 14/05, ate o momento nada a reclamar, muito mais estavel que minha antiga conexao de 60mb da virtua.
    Sem contar que alem de ser 200mb de down e 100mb de up o preco eh mais atrativo (120 reais nos 3 primeiros meses depois 160 reais) que o virtua que estava sendo 60 de down e 3mb de up por 200 reais.

    Att,
    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme,
      Obrigado por acompanhar e participar de nosso blog.
      Estamos contentes por você compartilhar este avanço em seu bairro.
      A chegada da VIVO Fibra aqui na cidade realmente aqueceu a demanda deste serviço nos mais diversos bairros.
      É assim que chegamos até eles há quase 5 anos: Alto investimento com retorno ainda maior.
      Continue enviando os seus comentários.
      Grande Abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  3. Parabens ao blog mas infelizmente em meu bairro altas da bela vista ainda nada se nenhum serviço de banda larga.... se alguém souber de novidades aqui para meu bairro eu agradeço muito

    ResponderExcluir
  4. Adi - Jardim Oliveira Camargo - Indaiatuba-SP

    Fico muito feliz por tuas conquistas, mas infelismente aqui no Jd Oliveira Camargo ainda estamos abandonados por sistemas de qualidade de internet,mais triste ainda é ver estas empresas como GVT, NET e Vivo brigando pelos mesmos clientes oferencendo serviços melhores ao inves de tentar garantir serviço de internet que preste para quem ainda não tem.Parece que vale a pena muito mais brigar por concorrencia do que melhorar o serviço tão deficiente hoje disponibilizado em nosso bairro

    ResponderExcluir
  5. É Luciano Malpelli parece q o jardim portal do sol foi esquecido mesmo pelas empresas GVT,VIVO ,NET ,nenhum sinal de q elas vão cabear o meu bairro .




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson,
      É verdade, parece que este bairro é um daqueles que, sem a mobilização dos moradores, continuará a necessitar de serviços básicos, como foi com a entrega das correspondências pelos Correios, que demorou anos para atender.
      Esta luta para a conexão de fibra-ótica no Portal do Sol já segue desde 2011 (veja matéria neste blog), quando acionamos a imprensa e foi publicada matéria no jornal Tribuna de Indaiá.
      O mesmo aconteceu com a região do Itaici, lembra-se? Demorou mas conseguimos!
      Você toparia iniciarmos uma ação mais específica no seu bairro? Começando com um abaixo-assinado com os moradores do seu bairro?
      O KD A BANDA-LARGA? estará assumindo esta batalha junto com vocês!! Afinal, esta sempre foi a nossa proposta, certo?

      Aguardamos o seu retorno!

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  6. olha Luciano eu já pensei varias vezes em fazer uma abaixo-assinado mas só eu ,acho q ñ dou conta sozinho vou ver se algum amigo meu q mora aqui no bairro toparia ir de casa em casa comigo para recolher as assinaturas do pessoal ,teria como vc me mandar em formato de word ou pdf uma folha de abaixo assinado eu agradeceria .Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson,
      Envie email para kdabandalarga@gmail.com para que possamos trocar arquivos.
      Kd a Banda-larga?
      Luciano Malpelli

      Excluir
    2. OK Luciano e-mail já enviado

      Excluir
  7. Bom dia. Alguma previsão para o Villagio Di Itaici? Liguei na net e nada ainda. Qual é a melhor opção por enquanto? Obrigado. Leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, estou me mudando para o Villagio di Itaici...... qual opção vc escolheu ou conseguiu escolher ? Obrigada desde já !

      Excluir
  8. Ola alguma noticia para o oliveira camargo ali do lado do nelsinho do ferro veçho

    ResponderExcluir
  9. Caros,
    Alguém sabe se existe cabeamento da vivo fibra no condomínio Green Park?
    Obrigada
    fernanda

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciano,
    Estou me mudando para o condomínio Green Park em indaiatuba e gostaria de saber se existe cabeamento da vivo fibra. Estou tentando contratar o serviço, mas eles não encontram no sistema deles a minha rua.
    obrigada
    Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Caros,
    Alguém sabe se existe cabeamento da vivo fibra no condomínio Green Park?
    Obrigada
    fernanda

    ResponderExcluir
  12. Caros,
    Alguém sabe se existe cabeamento da vivo fibra no condomínio Green Park?
    Obrigada
    fernanda

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...