quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cabeamentos de Fibra-ótica soltos nos postes de Indaiatuba! Quem pode resolver isso???

Olá,
Infelizmente é comum depararmos com aqueles cabos grossos de fiação soltos nos postes da cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.
Aparentemente é fruto de serviço de instalação de péssima qualidade ou de algum "enrosco" de caminhões e caçambas de entulhos que circulam na cidade acima da altura permitida e saem por aí esbarrando nas fiações existentes nos postes de ruas e cruzamentos.
Como exemplo, poderemos citar o cabeamento da #VIVO #Telefonica pendurado na Rua Antonio Soster no bairro Jardim Regina que, solto das amarrações do cabo de aço que o prende, caiu em frente à entrada de uma residencia nesta rua. 
Para evitar maiores problemas, alguma "alma boa" colocou uma escada e amarrou-o com um pedaço de arame duro, sobra de uma obra vizinha.
Questionado, o setor de atendimento da Secretaria de Governo do município informou não ser possível qualquer ação, por ser o cabo de propriedade privada das operadoras licenciadas, indicando para que o munícipe faça contato com os Call-Centers destas, como se isso fosse possível e fácil.
Nós aqui do KD A BANDA-LARGA? entende que SIM, alguma responsabilidade e alguma ação de algumas das secretarias do governo municipal deve agir neste processo. Afinal a quem pertence o espaço utilizado pelas operadoras? Dos moradores? Podemos afirmar que NÃO. 
É área do poder público, portanto, respostas como "entre em contato com a operadora" não é aceitável.
Lutamos para que a inclusão digital, via fibra-ótica, seja disponibilizada para todos os bairros da cidade, mas conviver com os "varais" pendentes nos postes não é possível ter como aceitar ou permitir.
Se você tem um destes cabos soltos em sua rua, entre em contato com o SAC virtual  da Prefeitura de Indaiatuba na pagina do Facebook https://www.facebook.com/groups/sacvirtualpmi/ e questione a responsabilidade pelo conserto.
Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bairros de Indaiatuba como Jardim Paulista, Carlos Aldrovandi e Portal do Sol terão fibra-ótica até final de 2014!

Olá,
Há diversos dias estamos recebendo pedidos de nossos internautas e seguidores, moradores de Indaiatuba/SP, sobre informações de investimentos das operadoras de internet banda-larga via fibra-ótica particularmente nos bairros do Jardim Paulista, Carlos Aldrovandi e Portal do Sol.
Questionamos algumas operadoras e obtivemos informações confiáveis de que estes locais constam dos planos de expansão de, pelo menos, duas das principais operadoras ativas em nossa cidade.
A previsão é Dezembro/14 e inicio de 2015 para começarem a comercialização junto às residencias destes bairros.
É uma excelente noticia, e nada melhor que ficar "de olho nos postes" do seu bairro e, observando qualquer movimentação de equipes e técnicos de operadoras, comuniquem aqui no nosso blog, utilizando o espaço para comentários, não esquecendo de colocar o seu nome e o bairro em que mora.
Fique de Olho!!

Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

Jardim Paulista em Indaiatuba tem cabeamento de fibra-ótica da NET acompanhado por morador-internauta!

Olá,
Nosso seguidor e internauta Wellington, morador do Jardim Paulista de Indaiatuba/SP enviou e-mail informando sobre as operações de cabeamento de fibra-ótica da NET para internet banda-larga e tv a cabo no seu bairro.
Por experiencia, sabemos que a operadora #NET demora cerca de 90 dias, depois de todo o bairro cabeado, para iniciar a comercialização dos pontos para as residencias, às vezes a demora é ainda maior, dependendo de problemas técnicos.
Segundo nossas fontes, a previsão de funcionamento é para Dezembro/14.
De qualquer forma, a movimentação, o acompanhamento e o compartilhamento de notícias como esta, ajudam e muito aos moradores e incentiva os de outros bairros, como é o caso do internauta morador do bairro Carlos Aldrovandi, que também precisa de internet banda-larga por lá e já demonstrou o seu descontentamento através de seus comentários aqui no blog.
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Leia abaixo parte da mensagem enviada pelo Wellington:

Bom Dia, Luciano!
Como vai, tudo bom?:
Bom, depois de perder as esperanças com internet de qualidade em meu bairro, o Jardim Paulista, sexta-feira fiquei surpreso ao ver funcionários terceirizados à serviço da NET "pendurados" nos postes pelo bairro, preparando a infraestruturada dos postes com cabos de aço para sustentação dos cabos de tv e internet.
Mesmo vendo esse pessoal fiquei bem calmo com isso, pois, entre eles passaram os cabos de aço, depois os cabos de tv/internet e inicializar comercialização vai um certo tempo...
Mas fiquei muito animado em acabar de presenciar vários colaboradoras da NET espalhados pela minha rua, já efetuando o cabeamento p valer... passando o cabo de tv/internet que é o importa mesmo...rsrsr...
Com os contatos que você tem, você conseguiria alguma informação sobre algum prazo de inicio de vendas?
Se puder divulgar em vosso blog essas informações, nos ajudaria muito, pois, tenho certeza que o pessoal da operadoras acompanham vosso blog e iria ler que já estamos bem animados com essa movimentação de dois dias de trabalho e talvez isso poderia antecipar algum prazo para vendas,,, sei lá!
Como você diz, temos que nos unir para conseguir essas melhorias...
Fico no aguardo de vosso retorno
Grato,
Wellington
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Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

Internauta de Queimados-RJ quer fazer abaixo-assinado para ter banda-larga em sua cidade e pede apoio do Blog KD A BANDA-LARGA?

Olá,
Para quem pensa que a falta de estrutura de fibra-ótica para acessar a internet via banda-larga é uma situação local em nossa cidade, acabamos de receber uma mensagem por e-mail do internauta Alan, solicitando informações de como proceder para a emissão de um abaixo-assinado na cidade de Queimados/RJ, cujo bairro em que mora faz divisa com Nova Iguaçú/RJ.
O "desespero" do Alan é que nestes bairros não tem fibra-ótica, o que impossibilita ter acesso de qualidade à internet, TV a cabo, etc, etc., e quer fazer algo para mudar esta história, assim como estamos fazendo por aqui com a movimentação dos internautas, jornais e outros meios.
Se você é morador destas cidades vizinhas e pensa como o Alan, participe. Coloque aqui os seus comentários (não precisa se cadastrar, mas precisa colocar o seu nome para ser publicado) e como poderá colaborar com o Alan.

Lembramos que já publicamos um modelo de abaixo-assinado aqui no blog, no link:
http://kdabandalarga.blogspot.com.br/2014/06/modelo-de-abaixo-assinado-para.html
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Abaixo, descrição da mensagem do Alan:
""Bom dia Luciano.
Meu nome é Alan, sou morador do município de Queimados-RJ e estou passando pela mesma luta que você já passou.
No meu caso, moro num bairro que faz divisa com outro município (Nova Iguaçu-RJ) e tanto meu bairro como o bairro vizinho não possuem internet banda larga.
Gostaria da sua ajuda para elaborar um abaixo assinado onde os moradores dos dois bairros pudessem assinar, se for possível, assim teríamos um número considerável de assinaturas.
Temos algumas empresas nesses bairros. Qual seria a melhor forma de utilizar elas nessa causa?
Desde já agradeço pelo seu exemplo, ajuda e compreensão.
Att, Alan..."" 
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Grande abraço,
Luciano Malpelli
KD A BANDA-LARGA?

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Bairro Portal do Sol Reclama por Acesso à Internet e TV a Cabo em Indaiatuba! Novidades para 2015!

Olá,
O Jornal Tribuna de Indaiá, em matéria elaborada pela competente jornalista Mariana Carrér (cidades@tribunadeindaia.com.br), publicou reportagem no dia 01/08/2014 sobre as dificuldades de acesso à internet e tv a cabo no bairro Portal do Sol, próximo ao Jardim Regina em Indaiatuba, cidade do interior de São Paulo e considerada uma das 10 melhores para se morar no Brasil.
A matéria consta no portal da empresa e pode ser lida no link: http://www.tribunadeindaia.com.br/noticias/cidade/9943-tv-paga-e-banda-larga-ainda-nao-chegaram-ao-portal-do-sol.html
Acionado por um dos moradores, o Blog KD A BANDA-LARGA? levou o problema para uma das operadoras que atuam em nossa cidade (que nos pediu sigilo da fonte e do nome da operadora) e obteve a promessa técnica de que o bairro Portal do Sol estará incluído no seu plano de expansão de fibra-ótica para 2015.
Cabe-nos agora aguardar para que a operadora cumpra com o esperado.

Continuamos de olho!

Grande abraço,
Luciano Malpelli
KD A BANDA-LARGA?

Fonte da imagem: www.tribunadeindaia.com.br

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Conheça as regras que facilita cancelar o serviço de Internet e quanto aumentou a Banda-larga Fixa no Brasil, mesmo com 4G!

Olá,
O Blog KD A BANDA-LARGA? resolveu trazer as informações sobre os novos direitos dos consumidores dos serviços de Telefonia, Internet e TV a Cabo, estabelecidas pela Anatel - Agencia Nacional de Telecomunicações.
Considerando ainda que, para quem acreditava que os tais 3G´s e 4G´s reduziria as instalações e uso das conexões fixas de banda-larga, a Anatel divulgou também uma aumento expressivo neste seguimento.

Leiam abaixo estas informações, coletadas do portal da ANATEL e Correio do Estado:

Regras que ampliam direitos dos consumidores entraram em vigor a partir de 08 de Julho de 2014
Entraram em vigor a partir de 8 de julho, regras do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC) que ampliam os direitos de quem utiliza telefonia fixa e móvel, internet e televisão por assinatura. 

Veja abaixo as principais inovações que entraram em vigor:
Cancelamento automático: Ficará mais simples para o consumidor cancelar um serviço de telecomunicações. Mesmo sem falar com um atendente da operadora, ele poderá cancelar seu serviço por meio da internet ou simplesmente digitando uma opção no menu na central de atendimento telefônico da prestadora. O cancelamento automático deverá ser processado pela operadora em, no máximo, dois dias úteis. O cancelamento também pode ser efetuado por meio de atendente, se o cliente assim desejar, e nesse caso se dá no momento da solicitação.
Call center: se ligação cair, operadora deve retornar para o consumidor: A prestadora será obrigada a retornar a ligação para o consumidor caso a mesma sofra descontinuidade durante o atendimento no seu call center. Essa conversa deve ser gravada, a exemplo dos demais diálogos entre a central de atendimento da prestadora e o usuário, e deve ser armazenada por seis meses. O consumidor tem direito a cópia dessas gravações. 
Facilidade para contestar cobranças: Sempre que o consumidor questionar o valor ou o motivo de uma cobrança, a empresa terá 30 dias para lhe dar uma resposta. Se não responder neste prazo, a prestadora deve automaticamente corrigir a fatura (caso ela ainda não tenha sido paga) ou devolver em dobro o valor questionado (caso a fatura já tenha sido paga). O consumidor pode questionar faturas com até três anos de emissão.
Validade mínima de 30 dias para crédito de celular pré-pago: Todas as recargas de telefonia celular na modalidade de pré-pago terão validade mínima de 30 dias. Atualmente, são oferecidos créditos com períodos de validade inferior, o que confunde o consumidor. As operadoras deverão ainda oferecer duas outras opções de prazo de validade de créditos, de 90 e 180 dias. Estas opções devem estar disponíveis tanto nas lojas próprias como em estabelecimentos que estão eletronicamente ligados à rede da operadora (supermercados, por exemplo). O usuário também deverá ser avisado pela prestadora sempre que seus créditos estiverem na iminência de expirar. Os pré-pagos representam 78% da base de acessos móveis do País. 
Promoções passam a valer para todos: novos e antigos assinantes: Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais (com preços mais baixos, ou mesmo com algumas gratuidades) para captar novos assinantes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços. Com o novo regulamento, qualquer um - assinante ou não - tem direito a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora, na área geográfica da oferta. Caso já seja cliente, o interessado em mudar de plano precisa ficar atento sobre eventual multa decorrente da fidelização do seu plano atual.
Mais transparência na oferta dos serviços: Antes de formalizar a contratação de qualquer serviço, as operadoras deverão apresentar ao potencial cliente, de forma clara e organizada, um sumário com as informações sobre a oferta. As empresas devem informar, por exemplo, se o valor inicial é ou não uma promoção - e, caso seja promoção, até quando ela vale e qual será o valor do serviço quando ela terminar. Também devem deixar claros, entre outros pontos, os seguintes: quanto tempo demora até a instalação do serviço; o que está incluído nas franquias e o que está fora delas, e; quais velocidades mínima e média garantidas para conexão, no caso de internet.
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Banda larga fixa está em 35,3% das residências
O serviço de banda larga fixa está presente em 35,3% domicílios do país, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De abril a maio, foram acrescentadas 182,7 mil conexões e o serviço passou a ser utilizado por 23,1 milhões de assinantes em todo o Brasil.
A maior penetração do serviço está no Distrito Federal com 64,1% dos domicílios que contam com a banda larga fixa. O estado aonde o serviço chega a menos pessoas é o Maranhão com 8,5% de presença nos domicílios.
O grupo Telmex (Claro, Embratel e Net) lidera o mercado com 6,9 milhões de assinantes. Em seguida, aparecem a Oi com 6,5 milhões, a Telefônica/Vivo com 4,3 milhões e a GVT com 2,7 milhões de usuários.
A Anatel divulgou também, nesta sexta-feira, o balanço de TV por assinatura no país. Segundo a agência, o Brasil fechou maio com 18,7 milhões de assinantes de TV paga, chegando a 28,7% dos domicílios do Brasil.
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Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

domingo, 22 de junho de 2014

Modelo de Abaixo-assinado para instalação de Internet banda-larga a cabo de fibra-ótica no seu bairro

Olá,
Alguns internautas tem nos perguntado sobre como elaborar um abaixo-assinado para requerer os serviços de banda-larga e TV a cabo, via cabeamento de fibra-ótica para o seu bairro.
Existem muitas maneiras de se fazer isso, e todas são muito simples. Quanto mais prático melhor.
Na própria internet, existem muitos modelos virtuais, mas cá entre nós, como usar destas ferramentas se o que queremos é ter a conexão de banda-larga?
Por isso, resolvemos postar aqui um modelo elaborado em Word, que impresso em uma folha A4, serve muito bem para o objetivo, que é fornecer informações confiáveis para que as operadoras oficiais conheçam melhor quem e onde é possível investir com retorno garantido.
Para que este documento torne-se útil, deve ter o nome e endereço completos do assinante, seu documento pessoal, telefone, data e assinatura, preferencialmente legível.
Depois é escanear e entregar às operadoras através de um oficio.
O blog KD A BANDA-LARGA? fica à disposição dos moradores para direcionar aos representantes das empresas. 
Para isso, basta enviar as folhas assinadas para o email: kdabandalarga@gmail.com, com os dados pessoais do remetente.
Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli


Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...