quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cabeamentos de Fibra-ótica soltos nos postes de Indaiatuba! Quem pode resolver isso???

Olá,
Infelizmente é comum depararmos com aqueles cabos grossos de fiação soltos nos postes da cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.
Aparentemente é fruto de serviço de instalação de péssima qualidade ou de algum "enrosco" de caminhões e caçambas de entulhos que circulam na cidade acima da altura permitida e saem por aí esbarrando nas fiações existentes nos postes de ruas e cruzamentos.
Como exemplo, poderemos citar o cabeamento da #VIVO #Telefonica pendurado na Rua Antonio Soster no bairro Jardim Regina que, solto das amarrações do cabo de aço que o prende, caiu em frente à entrada de uma residencia nesta rua. 
Para evitar maiores problemas, alguma "alma boa" colocou uma escada e amarrou-o com um pedaço de arame duro, sobra de uma obra vizinha.
Questionado, o setor de atendimento da Secretaria de Governo do município informou não ser possível qualquer ação, por ser o cabo de propriedade privada das operadoras licenciadas, indicando para que o munícipe faça contato com os Call-Centers destas, como se isso fosse possível e fácil.
Nós aqui do KD A BANDA-LARGA? entende que SIM, alguma responsabilidade e alguma ação de algumas das secretarias do governo municipal deve agir neste processo. Afinal a quem pertence o espaço utilizado pelas operadoras? Dos moradores? Podemos afirmar que NÃO. 
É área do poder público, portanto, respostas como "entre em contato com a operadora" não é aceitável.
Lutamos para que a inclusão digital, via fibra-ótica, seja disponibilizada para todos os bairros da cidade, mas conviver com os "varais" pendentes nos postes não é possível ter como aceitar ou permitir.
Se você tem um destes cabos soltos em sua rua, entre em contato com o SAC virtual  da Prefeitura de Indaiatuba na pagina do Facebook https://www.facebook.com/groups/sacvirtualpmi/ e questione a responsabilidade pelo conserto.
Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

Um comentário:

  1. Uma outra via que também ajuda a solucionar se as demais se esgotaram é acionar a ANATEL em conjunto, avisar o Ombudsman da operadora sobre a Anatel, eles tem prazo corrido para resolver o problema. Toda vez que acionei resolveram o problema rapidamente.
    Site da anatel para fazer a reclamação:
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalPaginaEspecial.do?codItemCanal=884

    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...