quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ilha de Santa Helena, no Oceano Atlântico também quer Banda-larga "do Brasil". E nós?

Olá,
O portal R7 divulgou esta nota feita pela BBC, no mínimo interessante: A Ilha de Santa Helena, perdida no Oceano Atlàntico está querendo Banda-larga.
Coitadinhos, se nem aqui em Indaiatuba tem, imaginem quando chegará por lá!

A integra está no link: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/ilha-de-napoleao-quer-banda-larga-com-ajuda-do-brasil-20120209.html

Abraços,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
---------------------------
Habitantes da remota ilha de Santa Helena, no Oceano Atlântico, estão fazendo uma campanha para que o cabo submarino de fibra ótica que vai ligar a África ao Brasil, o South Atlantic Express, seja desviado e passe pelo local.

Para isso, o território ultramarino britânico onde Napoleão ficou exilado vai precisar de apoio financeiro e de uma parceria com uma empresa de telecomunicações brasileira ou sul-africana, que aceite atuar como "provedor de internet" para a ilha.
"Haveria oportunidades fantásticas para a população da ilha, tanto sociais como econômicas", disse à BBC Brasil o líder da campanha, Christian von der Ropp.
O projeto do South Atlantic Express, liderado pela empresa sul-africana eFive e pela GlobeNet, no Brasil, prevê a ligação entre Fortaleza, Luanda, em Angola, e Cidade do Cabo, na África do Sul, através de cabos de fibra ótica submarinos com cerca de 10 mil quilômetros de comprimento e capacidade de 12,8 Tbps.
As companhias dizem que a conexão submarina vai aumentar a conectividade entre América do Sul e África, e suprir parte do aumento na demanda de transmissão de informações criada pela Copa do Mundo, em 2014, e pela Olimpíada de 2016, no Brasil.
Von der Ropp afirma que, se o projeto for modificado para englobar também a ilha, Santa Helena se beneficiaria imensamente.
O ativista argumenta que o acesso a banda larga levaria mais recursos para a educação, ajudaria no diagnósticos e tratamento de doenças - já que o hospital mais próximo fica a 2 mil quilômetros de distância - e aumentaria a ligação cultural da ilha com a Grã-Bretanha, através do acesso à mídia.
(segue...no portal R7.com.)

2 comentários:

  1. Essa semana vi funcionários da GVT (Global Village Telecom) cabeando a estrada do sapezal em Indaiatuba!
    Será que teremos novidades??? Acho que dessa vez sim!

    Abraços,
    Caetano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caetano,
      Estamos juntos nesta pergunta: Será????
      Vamos aguardar para confirmar uma boa noticia.
      Deveremos estar com a Diretoria regional deles em breve....

      Abraços,
      KD A BANDA-LARGA?

      Excluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...