quarta-feira, 18 de abril de 2012

GVT Inclui Indaiatuba na Banda-larga!

Olá,
Em reunião realizada hoje (18/04/2012), na sede regional da empresa GVT (Global Village Telecom) na cidade de São Paulo, a empresa afirmou ter incluído o município de Indaiatuba/SP nos planos de expansão dos seus serviços de banda-larga (fibra-ótica), como de telefonia fixa e TV a cabo.
A reunião foi motivada em resposta a um ofício enviado em janeiro deste ano pelo Gabinete do Vereador Sr. Celsinho Rocha, em apoio à mobilização do Blog "KD A BANDA-LARGA?" e dos moradores da região de Itaíci.
Assim como ocorreu na reunião feita com a operadora NET em março último, foi entregue ao executivo da GVT uma cópia do abaixo-assinado com mais de 250 assinaturas, coletado individualmente pelo Sr. Nilton Bastos, morador do Condominio Residencial Village Azaléia (Itaíci), demonstrando a carência destes serviços na região.
O Sr. Alcineu Villela Jr., Gerente Senior de Relações Institucionais da GVT, entregou uma carta-resposta assinada pelo Sr. Affonso Chaves Jr., Diretor Executivo de Relações Institucionais, confirmando o inicio dos levantamentos internos e agradecendo a esta iniciativa.
O executivo da operadora afirmou: "Temos acompanhado o "KD A BANDA-LARGA?" e ficamos satisfeitos em ver seus seguidores comentando, solicitando e elogiando os nossos serviços, sendo que muitos foram nossos clientes em outras cidades ou estados. Isso eleva nosso grau de responsabilidade e, consequentemente, nos motivou a incluir Indaiatuba em nossos planos de expansão".
Como de praxe, por estratégia empresarial, não foi informada uma data, mas sabe-se que esta empresa tem antecipado suas implantações, o que possibilitará uma ação mais efetiva nas pretensões do município.
Além da região de Itaici, ainda segundo o Sr. Alcineu, a empresa tem condições de atender a todos os bairros de Indaiatuba, fomentando uma concorrência leal e de qualidade.
Participaram desta reunião com a GVT, o Sr. Celsinho Rocha e Luciano Malpelli (blog).
Com estas ações, o município de Indaiatuba volta a constar na ordem-do-dia das operadoras de banda-larga, como já ocorrido em 2008/2009.
Parabéns aos moradores de Indaiatuba pela mobilização e aos seguidores do blog KD A BANDA-LARGA? pela interação e participação e para quem tem nos dado apoio irrestrito neste assunto.
É assim que se faz: Agir coletivamente, com ética, objetividade, respeito e coragem!
Vamos aguardar as ações efetivas e estaremos aqui apresentando as novidades, que esperamos que sejam boas e rápidas!

Abraços,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

51 comentários:

  1. nos investimentos desse ano ? ele não deram data para colocação de cabos ?

    ResponderExcluir
  2. Nos inventimentos desse ano ? Itaici vai ter banda larga esse ano ? ele deram uma data para começar colocação de cabos ? luciano seria possivel vc perguntar qual vai ser a velocidade maxima leberada pra ITAICI ?

    ResponderExcluir
  3. Luciano estava chegando em casa hoje tinha um pessoal colocando cabos não qual era a operadora, você sabe se é da NET ou GVT ou Speedy fibra optica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não temos informações sobre isso (de quem são os cabos).
      Caso voce tenha oportunidade, converse com um dos funcionários da empreiteira que estiver colocando os cabos. Estas pessoas tem informações que voces nem imaginam....rs.

      Lembramos a todos que as empresas não estão falando sobre datas, apenas em planejamentos.
      Assim sendo, não é possivel responder qualquer pergunta sobre data de implantação, qual a velocidade máxima, etc.
      Pedimos então aos seguidores que aguardem, pois estamos apenas no inicio. As coisas começaram com as primeiras reuniões e agora é fazer follow-up.
      Abraços,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  4. Será só para a região de Itaici ??? E no bairro Jd. Paulistano ??? Tambem queremos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ah, Ah...Todos queremos, claro!
      Empresas do porte das que estão dispostas a investir na nossa cidade certamente buscarão atender a todos, mesmo porque muitos não tem este serviço a cabo.
      Se tivermos esta informação passaremos, mas é dificil as empresas passarem para nós.
      Continue "torcendo", como se isso fosse um previlegio de poucos!
      Abraços e continue nos "cutucando" e divulguem este blog.
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  5. Primeiramente, parabenizo pelo ótimo serviço prestado que esse blog fornece para todos os moradores da cidade de Indaiatuba que não conta com um serviço decente de internet banda larga.
    Sem dúvida, essa é uma ótima notícia, agora precisamos ver se algo será concretizado, ou ficará apenas nos planos, assim como nas outras operadoras. Talvez não pela falta de iniciativa do povo ou das operadoras, e sim pela falta de iniciativa dos políticos dessa cidade.
    Sou morar da região de Itaici, mais precisamente, do bairro Terras de Itaici. Atualmente, somente com a opção do serviço de internet banda larga de 2Mb Speedy, que hoje se chama VIVO Speedy. Infelizmente, sou um dos poucos que conseguiu essa façanha aqui no bairro, pois todos meus vizinhos tentam todos os dias contratar o serviço, e nada! A VIVO (Telefônica), sempre com a desculpa que não existem portas suficiente para atender ao bairro todo. Agora eu pergunto, como uma operadora de internet banda larga não se reestrutura para oferecer uma internet para 1.000 residências de um bairro?! Isso é um absurdo!
    Li o artigo sobre a iniciativa do morador do condomínio Azaleia, que arrecadou 250 assinaturas, e fiquei pensando...moro em um bairro com cerca de 1.000 residências, acredito que nos bairros vizinhos como , Colinas do Mosteiro, Recanto dos Pássaros, Recanto das Flores, Vale das Laranjeiras, entre outros, devam ter um número parecido de residência. Agora imagina se todos os moradores que enfrentam este problema, recebessem por parte do representante da "Associação", se é que podemos chamá-las assim, pois só extorquem os moradores com boletos...bom, isso é outro assunto, imagine se juntassemos essas assinaturas aqui na região?! Teriamos um número muito maior, e isso, é realmente oque interessa para as operadoras, pois a conta é simples, o número de assinante, tem que ser alto para pagar a conta da infra-estrutura necessária para levar o serviço até a residência de cada um.
    Bom, sem dúvida, são blogs como este, que realmente faz a diferença para a população.
    Parabéns mais uma vez Luciano, pela ótima iniciativa. Espero que realmente a GVT chegue aqui no Terras de Itaici, pois temos muita demanda, só falta o serviço.

    Abraços à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caro Sr. Almiro,
      Excelente o seu comentário. Percebemos que voce sabe muito bem a dificuldade que é não ter um acesso adequado à internet nos dias de hoje, ou seja, a falta de uma conexão de banda-larga competente.
      Gostaríamos apenas de reforçar que nosso seguidor, o Sr. Nilton (Cond. Azaléia), além de realizar a coleta das assinaturas em seu condomínio, fez um interessante e proveitoso levantamento de todos os demais condominios próximos à SP-75, que originou em um mapa das necessidades. Este documento foi entregue para as diretorias das operadoras GVT e NET.
      Voce pode encontrá-lo aqui no nosso blog ou link: http://kdabandalarga.blogspot.com.br/2012/04/internauta-elabora-quadro-da-regiao-de.html

      Pelo o que vimos desde de 2008, algumas operadoras não "lembravam" de nossa cidade em seus planos de expansão e, ações e participações como esta que estamos fazendo, contribuiram para "perceberem" o potencial atual de nossa cidade para este tipo de prestação de serviço.
      Continuamos na expectativa que a região de Itaici, assim como todos os demais bairros da cidade, tenham disponibilização deste serviço de internet ainda para o primeiro semestre de 2013.
      Obrigado pela participação e os parabéns são para todos nós que, juntos com o KD A BANDA-LARGA?, trouxemos à tona o problema, obtivemso bons resultados e seguimos buscando soluções inteligentes junto a quem de direito (agir e não só reclamar).
      Lembrando que o nosso blog é visto diariamente por internautas em mais de 15 países, o que dá uma importancia cada dia maior a todos nós.

      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
    2. Queria saber quando vai liberar a vivo fibra aqui pro jd. Morumbi e já foi instalado ! Mas ainda nada ! Tem uma previsao? Desde de já agradecido

      Excluir
    3. Queria saber quando vai liberar a vivo fibra aqui pro jd. Morumbi e já foi instalado ! Mas ainda nada ! Tem uma previsao? Desde de já agradecido

      Excluir
    4. Queria saber quando vai liberar a vivo fibra aqui pro jd. Morumbi e já foi instalado ! Mas ainda nada ! Tem uma previsao? Desde de já agradecido

      Excluir
  6. Boa tarde à todos e parabéns pela iniciativa.
    Sou morador do condomínio Terra Magna que fica no bairro Pq.Residencial Indaiá,ou Jd. Morumbi.
    Nós do condomínio também temos problemas com internet.
    Será que teremos chance com a GVT também?
    Na mesma estrada se encontra o condomínio Beira da Mata e também outro condomínio que fica ao lado do SAAE.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Frank,
      Realmente a sua área é bem grande, mas não ouvimos qualquer referencia sobre este bairros em nossas conversas com GVT e NET, infelizmente.
      Entretanto, sugiro "ajudá-las a lembrar" desta região, através de um abaixo-assinado (como fizeram no Itaici) ou algo que possa apresentar às operadoras de banda-larga a cabo.
      Ficamos à disposição para contribuir no que for possível.
      Use e abuse deste blog para isso!

      Abraços,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  7. Oi pessoal do KD A BANDA LARGA, também sou morador do Condomínio Azaléia e aguardo com ansiedade a tão sonhada Banda larga aqui para o nosso Condomínio, e também a outros condomínios de itaici, afinal ninguém merece ficar dependendo do Speed da Vivo, eu tentei pegar uma banda com pelo menos 3 megas, e eles me ofereceram somente 500 kbps, tomara que a GVT venha logo para o nosso bairro, e nos de essa alegria de ter uma banda realmente Larga, abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pelo o que soubemos, alguns armários de distribuição das operadoras ficam muito distantes do principal, o que acarreta perda da qualidade de sinal na banda-larga, mesmo sendo cabeamento de fibra-ótica.
      Questionando esta perda, soubemos que a GVT trabalha com um modelo diferente e por isso, segundo ela, poderá oferecer acima de 10 megas com qualidade.
      Agora nos resta aguardar o andamento dos trabalhos.
      Sem dúvida, ficar dependendo de sinal de internet em uma cidade como Indaiatuba não é aceitável.
      Cremos que após as eleições teremos pessoas capazes de "brigar" politicamente ainda mais por Itaici e região.
      Nós contamos com isso e temos promessas já estabelecidas.

      Obrigado pela mensagem e continue a postar aqui os seus comentários.

      Grande Abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
    2. Aqui no Europa 2 tambem é so os miseros 500 kbps ,isso é uma vergonha ,quem olha parece que eu moro no meio do mato ,mas na verdade aqui da 3 km da central da Vivo-Telefonica....Pior que não passa NET ,que em materia de expansão é uma tartaruga

      Excluir
  8. Olá pessoal do KD A BANDA LARGA.
    Sou morador do condomínio Vale das laranjeiras. Tenho um plano da Oi de um Mega de velocidade, mas estou muito insatisfeito com a velocidade e o preço. Tentei speedy e rádio, mas não tive sucesso. Realmente, fiquei muito animado com a notícia da GVT confirmar a sua expansão para indaiatuba, mas logo isso me gerou uma duvida, gostaria de saber quando se iniciará a colocação de cabos, se há uma data especifica (ouvi boatos de que a colocação dos cabos estava prevista para ano que vem, mas me falaram que ela já começou na estrada indaiatuba-itupeva)realmente gostaria de saber , porque pagar mais de cem reais por uma internet que deveria custar bem menos é o cúmulo

    Abraços à todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pessoal, a previsão que o blog recebeu, junto com o vereador Celsinho Rocha, na reunião realizada nos escritórios centrais da operadora GVT em S. Paulo, tem data de inicio em 2013, com possibilidade de antecipar para o final de 2012.
      Quanto aos cabos, o nosso colaborador Newton fez uma análise na época e identificou os cabos sendo da Telefonica, mas não sabemos bem até agora para qual finalidade.
      Fique de olho e qualquer novidade voces nos informam, OK?
      O Vereador Celsinho Rocha confirmou que em Setembro estará iniciando novos contatos com as operadoras e estaremos, como sempre, juntos neste trabalho.

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  9. moro no Altos de Itaicí e recentemente percebi uma movimentação na região, questionei um amigo que mora aqui perto e ele me informou que a GVT esta passando os cabos de fibra optica, ele ficou sem telefone por 2 dias e foi se informar qual a razão desse acontecimento e foi essa a explicação dada a ele, acredito que seja verdade agora só precisamos esperar para tudo se concretizar perfeitamente e a GVT começar a instação em nossas residencias!

    ResponderExcluir
  10. Opa!
    Se confirmada, essa será realmente uma excelente notícia.
    Em nossa ultima reunião com a GVT, haviam dito da "possibilidade" de antecipar os investimentos nesta região ainda em 2012.
    Fique de olho. Se possível, pergunte para um dos técnicos que estiverem trabalhando no local (normalmente são terceirizados), busque maiores dados e nos passe, para que os demais interessados sejam avisados aqui no blog.
    Continue participando!
    Abraços,
    KD A BANDA-LARGA?
    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir
  11. sera que a GVT ja começou a colocar cabeamento aqui em ITAICI moro no cond village azaleia, num vejo a hora que esse serviço começe logo aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a grande pergunta!
      Alguns internautas viram empresas fazendo o cabeamento nesta região.
      Quem tiver noticias mais atuais, favor avisar!

      Abraços,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  12. Vamos nos cadastrar em massa no Portal DA GVT ....quanto mais gente se cadastrar mais interesse na empresa por Indaiatuba e mais rapido chega

    https://sites.gvt.com.br/tambemquerogvt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja me cadastrei eu to compartilhando esse blog pra todos os meus amigos q necessitão tbm vão la no sitte se cadastrammm

      Excluir
    2. Olá (também não sabemos ainda o seu nome),
      Agradecemos a confiança e a divulgação. Assim é que as coisas acontecem....
      Grande Abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  13. Boa sugestão!
    Apenas lembrando para que não esqueçam de se identificar quando postarem um comentário ou sugestão aqui no blog.
    Abraços,
    Luciano Malpelli
    KD A BANDA-LARGA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa luciano parabens em esse blog pode fazer chegar gvt em indaiatuba otima ideia sua eu moro la em itaici tbm ancioso pra gvt chegar to compartilhando esse blog na pagina da gvt no face juntos conciguiremosss todos se cadastremm

      Excluir
    2. Olá Anônimo (lembrem de anotarem os seus nomes nos post´s para que sejam publicados. Como não sei o seu nome não dá para responder diretamente),
      É bom sabermos que nada é certo ainda para Itaíci, considerando que as operadoras são empresas particulares e somente elas tem o poder da decisão do investimento. Neste momento estão trabalhando nas papeladas internas.
      Vamos torcer para que estejam sensibilizados com os dados que enviamos desta região de Indaiatuba.
      Grande Abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  14. Ola sou eu o Tiago alguma novidade de banda larga em itaici ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Tiago,
      Desculpe a demora em responder...mas infelizmente ainda nada para Itaici.
      Abraços,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  15. Olá,
    Volto aqui para lembra-los que estaremos publicando apenas comentários com identificação do emissor (nome), a fim de preservarmos a integridade do nosso blog.
    Os participações que não atendem a esta determinação serão excluídas pelo moderador do blog.
    Obrigado,
    KD A BANDA-LARGA?
    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir
  16. Ese mes (janeiro 2013) a GVT passou na rua 24 de Maio fazendo pesquisa...será que agora vem mesmo ?

    ResponderExcluir
  17. Marcos Antonio Marqui1 de março de 2013 às 12:18

    Passaram hoje 01/03 a GVT no Bairro Cecap, Perguntei pra eles .. e informaram que daqui a 3 meses iniciarão a implantação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,

      Tomara!!!

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  18. Deve estar pra chegar mesmo ,a telefonica me ligou hoje (12/03/2013)me oferecendo " diversas vantagens " isso na Vila Ruz Peres onde tenho comercio ,já aqui em casa 512mphs (JD Europa 2 )nada ainda ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo,
      Isso pode ser mesmo a concorrência movimentando-se para não perder mercado.
      Tomara que seja para melhor e menor custo a todos!

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano mMlpelli

      Excluir
  19. Alguma noticia para itaici? Estou precisando de banda larga para jogar meu call of duty online no pc com esse 1 mega da apoicom não dá é uma ***** Se tiver me avisem por favor obs meu nome é tiago ja postei comentarios aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago,
      Realmente, jogar Call of Duty com baixa qualidade de conexão é um sacrifício...eu acho! rss.
      De qualquer forma, ainda não há uma informação confiável sobre isso, mas estamos buscando-a para passar a todos os nossos seguidores.
      Por enquanto, achamos que você vai "sofrer" um pouquinho por mais um tempo...

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  20. Já Estão Colocando o Cabo a que perto de Casa, Perguntei quando Iria liberar o Sinal pra Indaiatuba e disseram que vai ser da que 1 Mês *-*
    Não vejo a hora !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taty,

      Excelente noticia e obrigado por participar!
      Poderia nos informar em qual bairro voce mora para termos idéia da localização dos trabalhos da GVT?

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  21. Eu um pessoal aqui pelos lados da Rua 80 na Morada do Sol

    ResponderExcluir
  22. Moro aqui na Rua Pedro Gonçalves - Vila Todos os Santos - e a empresa terceirizada da GVT estava passando os cabos. Segundo informações obtidas de um dos funcionários, haverá uma espécie de " central de distribuição e comando aqui nas imediações, visto que estavam fazendo também aberturas no asfalto por onde passarão o cabeamento subterrâneo interligando a rede de distribuição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilberto,
      Esta informação confere. Pelo o que sabemos, a central administrativa está sendo instalada na rua Independência, ao lado do Supermercado Cato.
      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  23. Europa 2 ,Europa 1 e Bela Vista alguem sabe de alguma coisa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo,
      Hoje o caminho mais fácil é ligar na operadora, pois eles já tem condições de informar a abertura ou não dos sinais em INDAIATUBA. Caso contrário é ficar de olho nos postes....rs.
      Grande abraço,
      Luciano Malpelli
      KD A BANDA-LARGA?

      Excluir
  24. Bom dia! Alguém tem novidades sobre a abrangência e previsão da cobertura GVT na região do bairro Morumbi? Como faço pra abrir um abaixo assinado para isso? Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco Soares,
      Não temos esta informação, mas acreditamos que você poderá conseguir isso junto a Secretaria de Desenvolvimento ou na Secretaria de Engenharia, já que elas foram acionadas quando da nossa apresentação à prefeitura na chegada da GVT na cidade. Dê uma passadinha por lá, eles certamente lhe atenderão...
      Quanto ao abaixo assinado é simples: os moradores tem que colocar seus nomes completos, RG, endereço, telefone fixo, além de assinar o documento, evidentemente.
      Depois você pode encaminhar diretamente à GVT em seu escritório na rua independência, ao lado do depósito do supermercado Catto, na esquina da Av. Kennedy.
      Grande abraço,
      Luciano Malpelli
      KD A BANDA-LARGA?

      Excluir
  25. A Vivo Fibra chegou ao Bairro Parque das nações,fiz o pedido e realmente chega fibra até dentro de casa,o preço do serviço é muito bom
    Segue um teste feito do medidor de velocidade.

    http://www.speedtest.net/my-result/3348152717

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe,
      Excelente noticia. Isto confirma nossas previsões anteriores. As novas tecnologias que a VIVO está usando permite que cheguem mais fortes os sinais nas casas do seus clientes.
      Parabéns e Sucesso!
      Grande Abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  26. Alguém sabe se o Terra Magna tem fibra gvt ?

    ResponderExcluir
  27. Vocês sabem se já tem fibra gvt no Jardim Itaici ?

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...