De: portal@gvt.com.br
Data: 1 de novembro de 2010 14:41
Assunto: Resposta a contato através do Portal GVT
Para: Luciano Malpelli
Prezado Luciano,
Recebemos seu e-mail e lamentamos informar que não há previsão de cabeamento de sua região, o que permitiria a aquisição de serviços de dados GVT, como o Webline ou Turbonet (adsl).
Lembramos que por ser uma empresa AUTORIZADA (Termo de Autorização 007/99/SBP-Anatel) de STFC – Serviço Telefônico Fixo Comutado, a GVT só pode oferecer produtos e serviços mediante viabilidade técnica.
Mesmo assim, trabalhamos todos os dias para disponibilizar a cada um de nossos clientes a qualidade GVT em produtos e serviços, e temos metas de ampliação de nossa rede a cabo.
Lamentamos não poder atender seu pedido neste momento, e colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos necessários.
Cordialmente,
Fabiane Rossi -GVT-Ouvidoria - Atendimento ao Cliente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sinal ruim de internet? Só para relaxar...
Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...
-
Abrimos novamente o espaço do KD A BANDA-LARGA? para uma ação de utilidade pública. Estamos, a pedido do SENAI/Indaiatuba, divulgando a ofe...
-
Olá, Alguns internautas tem nos perguntado sobre como elaborar um abaixo-assinado para requerer os serviços de banda-larga e TV a cabo, v...
-
O internauta Diego avisa que a VIVO já começou a entregar correspondências avisando da chegada de internet banda-larga por fibra ótica em b...
Olá, gostaria de saudá-lo pelo movimento. Pois esta causa social propiciou aos moradores da cidade, um conhecimento e reconhecimento maior sobre o problema e as áreas afetadas. Sofro com esta questão, pois necessito da internet para desenvolver meus estudos e depósitos bancários.
ResponderExcluirDefendo esta causa social e me coloco a disposição, para dúvidas, esclarecimentos, comentários e notícias. Agradeço-o, novamente.
Essa revolução proporcionou um destaque maior para as autoridades locais e empresas privadas.
Desculpe, mas necessito destacar. Não recomendo internet via- satélite, dispositivos móveis(3Gs) de empresas de telefonia celular.São alternativas de alto- custo e não eficientes. Digo por experiência própria. Não irei citar as empresas, pois seria uma falta de ética, compromisso e cidadania.
ResponderExcluirAté que enfim liberaram o comentário.. Olá Luciano Malpelli tudo bem ? então sou morador do regina também estou acompanhando o blog gostaria de informar que parece que cortaram alguns fio da NET logo perto da FIEC pesso que verifique tem vários fios cortados e caidos perto da saida do bairro.. abraços qual quer coisa me envie um e-mail n1cki2007@gmail.com
ResponderExcluirWebmaster,
ResponderExcluirAproveitamos a reunião de hoje com a Net e informamos sobre o rompimento do cabo. Agradeceram a informação e pediram para que a população informe estas irregularidades diretamente pelos telefones de atendimento Net(veja os numeros que já disponibilizamos neste blog).
Abraços,
Luciano Malpelli
KD A BANDALARGA?
Caro Anonimo,
ResponderExcluirAcho que a reunião de hoje com a Net esclareceu alguns pontos colocados por voce.
Quanto ao 3G, eu uso Oi há 2 anos e tenho tido poucos aborrecimentos, mas com uma velocidade desprezível....
Achamos que a melhor colaboração de todos seria na divulgação deste blog aos vizinhos e conhecidos, como ferramenta de consultas e trocas de informações sobre este tema (banda-larga e TV a cabo).
Ah! Passamos dos 1.000 acessos, incluindo os acessos do exterior (USA, Canada, Portugal, Espanha, etc)
Abraços,
Luciano Malpelli
KD A BANDALARGA ?
Senhores,
ResponderExcluirPasso por um problema parecido no bairro Terras de Itaici (Indaiatuba-SP). Porém, ao meu ponto de vista é bem pior, pois um vez que minha reclamação junto a outros moradores, é referente ao serviço de banda larga Speedy da Telefônica que não tem no local.
Reclamamos quase todos os meses sobre o problema junta à Telefônica, mas nada é feito. O pior é que poucos metros abaixo, em outro bairro (Mosteiro de Itaici), o sinal do serviço ADSL da mesma encontra-se disponível, ou seja, pura falta de vontade por parte da mesma.
Bom mesmo é se a NET chega-se até o local, mas isto com certeza será pouco provável, pois precisa-se da infra-estrutura para a mesma.
Abraços à todos pelo movimento.
Almiro Alves
Senhores,
ResponderExcluirPasso por um problema parecido no bairro Terras de Itaici (Indaiatuba-SP). Porém, ao meu ponto de vista é bem pior, pois um vez que minha reclamação junto a outros moradores, é referente ao serviço de banda larga Speedy da Telefônica que não tem no local.
Reclamamos quase todos os meses sobre o problema junta à Telefônica, mas nada é feito. O pior é que poucos metros abaixo, em outro bairro (Mosteiro de Itaici), o sinal do serviço ADSL da mesma encontra-se disponível, ou seja, pura falta de vontade por parte da mesma.
Bom mesmo é se a NET chega-se até o local, mas isto com certeza será pouco provável, pois precisa-se da infra-estrutura para a mesma.
Abraços à todos pelo movimento.
Almiro Alves
Caro Almiro,
ResponderExcluirPssamos este mesmo problema por "estes lados". Por parecer tecnicamente mais viável, sempre pensamos que o Speedy fosse a solução mais rápida. Afinal já tem o cabo de telefone, certo?
Engano nosso. A dificuldade burocratica e técnica deles é muito grande. Acho que a burocracia deles é o maior entrave.
Por isso não ficamos só nela. Fomos na NET, falamos com a Oi, falamos com a GVT, falamos com o Prefeito, vereadores, etc e tal.
O importante é continuarem (voce e os seus vizinhos) na busca de uma solução técnica e politica. Direito nosso como cidadões.
Fico à disposição de voces para passar um pouco do que aprendemos sobre o assunto, durante este quase 3 anos de batalhas.
Marquem um dia que agendaremos a conversa.
O memso pdoerá ser feito com as demais regiões.
Continuem o movimento.
Grande abraço,
KD A BANDALARGA
Luciano Malpelli
Acho que aqui no Vale das Laranjeiras (Itaici) a história é no mínimo ridícula! Quem mora antes dos dois lagos tem speedy mas, depois dos lagos, só internet via rádio e olhe lá!
ResponderExcluirTelefonia móvel, vive dando erro de conexão...
Se chover, nem televisão via satélite, nem internet via rádio e nem sinal de fumaça pois a chuva apaga!!
Quanto ao comentário postado hoje, sobre o Vale das Laranjeiras, a história se repete como ocorria no Jardim Regina. De um lado do rio tinha conexão, do outro lado não.
ResponderExcluirIsso é o que nos levou a agir de forma mais unida e objetiva.
Se o colaborador desejar, envie um email para luciano.malpelli@gmail.com com os dados de contato, que poderemos indicar pessoas que poderão fazer um link entre as suas necessidades e do seu bairro/condominio, usando um pouco da experiencia que tivemos, claro de forma solidária, mesmo porque os poderes municipais não tiveram nenhum interesse na solução até aqui.
KD A BANDALARGA
Pessoal, eu moro em Indaiatuba a dois anos e meio, só conheci este site hoje, no meu serviço, então, nem preciso comentar o que penso da falta da NET ou GVT em Indaiatuba, enquanto isso, nós simples consumidores do Residencial Monte Verde, temos que pagar uma fortuna mensal para "navegar de remo curto"
ResponderExcluirOlá Anônimo, seja bem vindo ao blog KD A BANDA-LARGA?
ResponderExcluirComo já deve ter lido em nossas discussões, a Net instalou cabos em grande parte do Resid. Monte Verde.
Se na sua rua há o cabeamento no poste, alegre-se, que o compromisso é de que os sinais sejam liberados até o final de março/2011, conforme informação recebida da operadora.
Caso contrário, torça para o Speedy desperte de sua "dormencia" e libere o sinal este ano, senão só daqui a.....
KD A BANDA-LARGA
Luciano Malpelli
Olá!
ResponderExcluirMoro no Vale das Laranjeiras e concordo com o comentario que foi deito. A situação aqui é caótica. O serviço via rádio é lamentável (meu caso já esta no procon e trib. peq. causas) e não tenho outra solução a não ser depender do rádio, que como foi dito com qualquer vento, ficamos sem conexão. Fiquei sabendo que mesmo quem mora antes dos lagos tem tido problemas com speedy, o único provedor que "quase" chega aqui. Gostaria de saber se de alguma forma podemos tentar repetir o sucesso que você obteve na sua região. Me parece que aqui no Vale não sou só eu o insatisfeito com o serviço da internet via radio. Qualquer forma de ajuda será bem vinda. Obrigado
Gabriel
Olá Gabriel,
ResponderExcluirEstamos à disposição para colaborar.
A "briga" não é fácil mesmo. Precisa estar apoiado por pessoas com contatos interessantes, apoio da mídia escrita e falada, dos vizinhos, de abaixo-assinados, das operadoras, etc.
Nossa estartégia foi a de apresentar um projeto mercadologico, onde verifica-se o potencial de negocios na localidade. Tem operadoras que não tem estudo recente e deixam-as no esquecimento.
Sugerimos contatar os vizinhos para ter maior apoio no local.
Se desejar, poderemos marcar um dia, hora e lugar onde falaríamos em detalhes para voce e seus vizinhos de nossa estratégia, assim como o modelo do estudo apresentado.
Não nos custa colaborar, pois já passamos por isso e é dificil!....
Fique a vontade para nos "convidar".....rs.
Boa sorte,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
Olá Luciano,
ResponderExcluirExcelente iniciativa a sua. Moro aqui no Jardim Bela Vista e pelo que li no blog acho que a banda larga não chegará aqui tão cedo, visto que somos muito menores que o Jd. Regina ou o Monte Verde. Uma esperança são os condomínios de alto padrão que nos rodeiam(Amstalden, Paradiso, etc) funcionarem como atrativos para as operadoras. Enquanto isso não acontece resta-nos conviver com a Internet via rádio ainda por um bom tempo, e torcer para que a região seja alcançada logo.
Um forte abraço.
Olá Fábio Fernandes, seja bem-vindo!
ResponderExcluirCerta vez, um executivo de uma operadora nos informou que, se houver alguma localidade onde tenha um condominio que queira instalar a banda-larga, poderiamos avisa-lo para tentar agilizar. Isso poderia ajudar a fazer um "puxadinho" para o seu bairro (rs).
Será que estes condominios já tem Speedy?
Estamos a disposição!
Boa sorte e obrigado!
KD A BANDA-LARGA
Luciano Malpelli
Olá Pessoal,
ResponderExcluirMuito legal esta iniciativa em de vcs em Indaiatuba, quem vê pensa que moramos num fim-de-mundo né....uma das melhores cidades do país para se morar, porém, por motivos ainda obscuros, estamos na idade da pedra no assunto banda larga.
Será que as operadoras não vêm que eu e vários vizinhos, por exemplo, pagamos R$100,00/mês para navegar via rádio, muito lentamente e que pagaríamos até um pouco mais para navegar decentemente?
Será que eles pensam que porque moramos em bairros mais simples não temos condições financeiras de contratar um serviço decente?
Esperto são os que oferecem porcaria e cobram preços de serviço bom, e nós, escravos da situação temos que pagar para não ficarmos desligados do mundo....OPERADORAS....ACORDEM PARA O MONTE VERDE....
Olá Luis Marcelo,
ResponderExcluirPara sua informação, grande parte do Resid. Monte Verde estará contemplado com os sinais da NET brevemente.
Se nos postes de sua rua tiverem instalados os cabeamentos com as caixinhas de distribuição, o sinal de Internet e TV a cabo serão liberados até final de março/11, segundo informações obtidas pelo KD A BANDA-LARGA junto à operadora.
Veja mais informações sobre isso em outros comunicados aqui no nosso blog.
Boa sorte (rs)
KD A BANDA-LARGA
Caros,
ResponderExcluirRealmente fiquei animado com a notícia de que em breve teremos banda larga no Residencial Monte Verde, agora vem a dúvida....Estamos falando Monte Verde próximo ao Jardim Regina ou do Monte Verde próximo ao Jardim Regente?
Do fundo do meu bolso, espero que seja próximo ao Jardim Regente....
Brincadeiras à parte....eu serei um seguidor fiel deste blog....assim poderei ficar antenado nas novidades...
OBS: Mesmo que seja para utilizar a net no meu serviço......
Opa Luis,
ResponderExcluirNão sei onde voce está mas o Monte Verde é este bairro próximo ao Jardim Regina, sentido Morada do Sol. Não conhecia outro com o mesmo nome em Indaiatuba (quanta criatividade...)
Eu acho que voce está perto do Jdim Regente e, para estes lados, pelo menos a NET não tem previsão de investimentos para médio prazo.
Acreditamos que por aí a pergunta ainda está valendo: KD A BANDA-LARGA???
Abraços,
KD A BANDA-LARGA?
Também já liguei para a GVT e eles me informaram que não tem previsão para indaiatuba, vou ter que ficar com a porcaria da APOIOCOM mesmo...
ResponderExcluirA luta no Terras de Itaici por uma banda larga continua, fiquei sabendo que alguns vizinhos já conseguiram o Speedy da Telefônica, porém quando ligo na mesmo solicitando o serviço, eles dizem que não tem portas disponível.
ResponderExcluirIsso só pode ser piada...e de mau gosto.
Abs.
Olá Almiro,
ResponderExcluirEm função de vários comentários deixados em nosso blog e através de emails recebidos diretamente, estamos fazendo uma consulta oficial às operadoras Net e Telefonica, para um posicionamento mais concreto, mesmo porque as respostas que recebemos do "call-center" não são lá muito esclarecedoras ou animadoras.
Quem sabe não façamos uma campanha nova, junto com os moradores do Itaíci, nos mesmos moldes que a do Jardim Regina?
Voltaremos a informar sobre isso brevemente.
Abraços,
KD A BANDALARGA (no ITAÍCI)?
Olá,
ResponderExcluirMoro no bairro Jardim Colonial, e por enquanto aqui infelizmente não existe NET ou Speedy. Sou mais um que sofre com a porcaria do APOIOCOM até aparecer algo decente.
Sou analista de sistemas e já atrasei o envio de alguns trabalhos devido a instabilidade, lentidão ou parada total da internet, por culpa do serviço amador que eles prestam.
Olá Analista,
ResponderExcluirRealmente, o investimento da Net neste ano chegou bem perto de vocês, mas ainda não foi desta vez.
Temos sim que ficar indignados com isso. Regiões privilegiadas não são atendidas pela banda-larga, o que já impediu pessoas e empresas a se transferirem para cá.
Temos que continuar a bater neste ponto até "comovermos" os interessados.
Só com "analista" mesmo....
(desculpe-me, mas não resisti ao trocadilho...)
KD A BANDA-LARGA, JARDIM COLONIAL?
Luciano Malpelli
vamos fazer uma campanha para ter NET em Itaici
ResponderExcluirola eu moro em Itaici bem an entrada do bairro, ah dois anos que falaram que iam colocar o serviço NET aqui mais ate agora nada a muita gente querendo o serviço aqui então por favor nos ajude
ResponderExcluirDaniel
Por favor me ajudem!!!
ResponderExcluirSou novo na cidade, alguem pode informar se no bairro Itamaracá existe net ou speed? em caso de negativo qual internet pode funcionsr neste bairoo?
No jd itamaraca so tem essa porcaria de speed da telefonica , pelo amor de deus espero pode conta logo com gvt ou net
ResponderExcluirBom dia a Todos,
ResponderExcluirTemos recebido várias mensagens dos moradores de vários bairros aqui de Indaiatuba sobre a urgencia de um melhor serviço de conexão de banda-larga.
Estamos coletando todas as mensagens para, em breve, tentarmos os contatos e reuniões com as diversas operadoras.
Não vamos deixar de agir, portanto, continuem escrevendo e visitando o nosso blog. Quanto mais solicitações melhor.
Voltaremos em breve com mais informações.
Grande abraço a todos,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
Estou para mudar para a região de campinas moro em São Bernardo do campo, aqui tenho NET e GVT, telefônica eu desconsidero como banda larga e se bobear como telefonia também... E Indaiatuba era a minha cidade preferida por ser perto da minha empresa e ter uma boa infraestrutura...
ResponderExcluirPelo que li dos relatos um lugar ou outro tem net, para se ter uma ideia eu pago 59,90 da NET por 20mbps e no meu escritório tenho a GVT de 15 mbps por 49,90 somando as duas gasto em média 110 reais/mês com banda larga sem limites...
Quais bairros de indaiatuba tem pelo menos a NET?? E quais as velocidades ofertadas ai? aqui começa em 10 mbps até 100 mbps.... gostaria de morar em um bairro que tivesse pelo menos 10mbps...
Quem puder responder deixo meu nome e email: marcelo e marctie@live.com
Abraços
Marcelo
Caro Marcelo, seja bem vindo!
ExcluirEm Indaiatuba, internet a cabo tem apenas a Net (com o combo) e o Speedy que ambas tem várias ofertas de velocidade, mas realmente depende do bairro (muitos ainda estão sem cabeamento de fibra-ótica, daí a razão deste blog).
Nossa sugestão é, assim que decidir o bairro (ou antes), faça uma visita pessoal na Net de Indaiatuba, que fica na Rua Onze de Junho, 1853. Assim voce saberá exatamente quais os bairro já cabeados e ativos com TV e telefone.
Para os lados do Itaíci e Portal do Sol voce terá problemas com certeza.
A GVT e a Oi ainda não se estabeleceram por aqui e o Speedy atende principalmente aos bairros do centro e Morada do Sol.
Venha para Indaiatuba e aproveite nossa cidade, mas pergunte antes: KD A BANDA-LARGA?
Abraços,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
Obrigado Luciano, já estou interrogando KD a banda larga, boa parte do meu trabalho é via internet e também depois que vc fica mal acostumado com uma velocidade razoável é difícil retornar a uma banda ruim, por isso descarto o speedy...rs Mas quando estiver ai entrarei no coro cada a banda larga?, cade a GVT? etc
ResponderExcluirMinha escolha por Indaiatuba é que tem o ar do interior com uma infraestrutura parecida com a daqui, além disso é bem perto da empresa em que trabalho... Em março estarei ai escolhendo uma casa para alugar....
Obrigado pela dica, já anotei o endereço da Net...
Parabéns pelo blog e pelo trabalho!!
abraços
Marcelo
Bom dia Luciano, já tinha acessado o seu blog no passado, e embora eu more no Jardim Renata, onde tem tanto o Speedy como a Net, eu também gostaria de ter a GVT, pois acho que os preços da GVT são mais atrativos.
ResponderExcluirFique contente quando li no jornal da cidade, o comunicado de implantação da GVT em Itaici, vocês merecem, parabéns pela conquista, embora ainda tenham de esperar alguns meses até eles realmente implantarem a infraestrutura no bairro.
Acredito que aqui no meu bairro, ainda demorara alguns anos.
Parabéns pelo bom trabalho.
Abraços,
Waldir.
Amigos, sou morador do Vale das Laranjeiras. consegui o sinal adsl da telefonica porque transferi uma linha telefonica empresarial que dispunha do sinal de São Paulo para cá. Que país do primeiro mundo seremos sem telefone e serviço de Banda Larga que preste? Mesmo sendo em Indaiatuba ( polo industrial, exportador).
ResponderExcluirOla meu nome é tiago moro aki em itaici no mosteiro tem previsão se a net ou gvt chegará lá? porr favorr KD BANDA LARGA ajude -nos preciso de banda larga
ResponderExcluirOla queria saber se alguma internet de banda larga tipo NET OU GVT chega em pelomenos 2013 em itaici obrigado meu nome é tiago
ResponderExcluirOlá Tiago,
ExcluirComo respondemos na sua ultima consulta, não foi possível sabermos isso antecipadamente, em função delas (operadoras) não disponibilizarem informações estratégicas.
Temos que "cutucá-las".
Se todos os interessados da sua região ligarem para as operadoras questionando e pedindo para gravarem uma reclamação, em algum momento serão ouvidos.
Até politicamente o assunto foi lançado por nós do KD A BANDA-LARGA? e agora depende das operadoras.
Grande abraço, Feliz 2013.
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
Eu queria muito GVT na minha Região aqui de Prudente de Morais(MG).
ResponderExcluirFaz muita falta o serviço de uma empresa de competencia com seus cliente, que disponibilizem uma velocidade de internet considerável....deve ter mais ou menos uns 4 anos que aqui só consigo a velocidade de 600k e nunca passa disso....fora quando a internet cai e só volta depois de algumas horas ou até dias..não aguento mais a Velox que de velos só tem o nome... =[
Olá,
ExcluirNós aqui de Indaiatuba/SP sabemos bem o que você está passando. Ainda existem lugares aqui com esta característica, mesmo sendo a cidade nº1 do Brasil para viver, não tem fibra-ótica com internet, TV a cabo, etc!
Agora, se você quer mesmo mudar algo, tem que se mobilizar e sugerimos que junte-se a mais alguém (vizinhos, vereadores, associações comerciais, etc), descubra o endereço da sede da GVT mais próxima de vocês (normalmente tem um escritório nas capitais) e façam uma visita cordial. Apresentem a cidade e mostrem o interesse de vocês.
Muitas vezes estas empresas podem expandir mas colocam a sua cidade numa lista longa.
Quem sabe não conseguem antecipar os investimentos?
Boa sorte! Continue participando!
Abraços,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
Caro Luciano, boa noite! Sou morador de um condomínio relativamente novo em Indaiatuba, o Maria Dulce, e todos enfrentamos o velho problema de falta de uma internet decente pq a NET, GVT e Telefonica/Vivo não querem investir e passar cabo lá dentro, mesmo tendo cabeamento na porta do condomínio. Meu caro, consegue me ajudar a dizer o melhor caminho para conseguir que alguma destas emorsas façam isto? Nem para telefonia a Vivo não faz nada... Por ser uma concessionaria e não autorizada como a GVT e NET, sabe se ela não teria obrigação de cabear lá? Grato, Jefferson
ResponderExcluirPrezado Jefferson.
ExcluirNão há lei que obrigue estas operadoras a disponibilizarem os serviços em todos os locais. Como já publicamos aqui, por serem empresas privadas, fica a critério técnico-comercial de cada operadora os seus investimentos. Traduzindo: Se não houver volume não haverá investimento. Para nós, deveria existir uma lei municipal obrigando a que todos os novos empreendimentos tenham que disponibilizar os cabeamentos e um contrato com as operadoras para fornecerem os sinais abertos, mesmo que o custo inicial fosse rateado pelos moradores.
Agora, um bom lobby junto aos empreendedores e ao prefeito poderia ajudar mas, para isso, crie um abaixo-assinado com bastante interessados senão ninguém vai se mexer, entendeu? Votos....eleições...
Grande abraço
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
Prezados bom dia.
ResponderExcluirAlguem poderia me ajudar ?
Recentemente mudei de campinas para um condomínio relativamente novo em Indaiatuba, o Montreal Residence. Atualmente sofro bastante com a internet da Arganet que por sua vez possui um contrato de concessão juntamente com o condominio por ter colocado fibra e investido na infra-instrutura no mesmo.
O problema que eu uso internet 24 horas por dia e veja grande dificuldade com:
- velocidade,
- evidencia de limitação no trafico de dados( Traffic-shaping) ,
- links Level3 Porta internacional abaixo dos 2MB ,
- link PTT variando entre 8mb a 10mb e não consegue rodar video de 360p sendo que meu contrato é de 15 MB
- Quase todos os finais de semana os 6 serviços do swit no poste cai ficando sem internet tendo que esperar manutenção somente na segunda
Esses são os principais problemas que tenho constantemente com minha internet banda larga de fibra da ARGANET. Como sou novo aqui em Indaiatuba, percebi que as principais operadoras não possuem infra-instrutura em muitos lugares e não tem interesse em fazer tal investimento por vários motivos. Estou avaliando outras empresas com outras tecnologias (internet via Radio por exemplo) e gostaria que vocês me ajudassem , caso alguém conheça alguma empresa boa e internet relativamente estável com velocidades superiores a 10MB.
Grato
Prezado, bom dia.
ExcluirEstou me mudando para o Montreal residence e tb vi esse ponto. La dentro a arganet cabeou, mas somente ela pode usar, ou outras companias tb poderão no futuro? Como la pega 4G irei comprar um box da claro (ja sou cliente claro) e usar, pelo menos varia a velocidade de 10mb a 50mb. Nao usarei arganet pela pessima qualidade do serviço deles q conheço.
Att,
Olá Pessoal,
ExcluirEm Indaiatuba ainda há "setores" onde "acordos" são feitos entre os construtores/empreendedores e alguma(s) empresas de internet a rádio que, tecnicamente, são incomparáveis com os serviços das grandes operadoras em função de sua estrutura e qualidade.
Claro que, perante a lei, ninguém tem o direito de exigir que um morador use apenas e unicamente uma prestadora de serviço, nem que haja qualquer impedimento de que outra empresa entre em qualquer local com a autorização expressa de seu morador, portanto, é livre a concorrência.
Cabe lembrar que foi exatamente para que isto tivesse fim em Indaiatuba que iniciamos nossas ações em 2008. Não haviam concorrentes e os moradores se sentiam "obrigados" a comprar serviços destas empresas de rádio.
Com muito trabalho e convencimento trouxemos a expansão da NET, a implantação da GVT e a modernização da VIVO Fibra. Isto foi o suficiente para abrir o mercado e alcançar áreas ainda esquecidas como Jardim Regina, Esplanada I e II, Pau Preto, CECAP, Morada do Sol, Centro, Itaici e tantos outros, mesmo brigando contra alguns síndicos/donos. Este trabalho atingiu mais de 50.000 residencias em INdaiatuba.
Minha sugestão: Fale com o síndico. Peça para que seja aberto o condomínio a todas às empresas. Se houver recusas, convoque os vizinhos e interessados e leve o assunto para a assembléia. Vá pessoalmente até os escritórios da NET e GVT na cidade e esclareça o caso buscando uma solução (e são muitas). Visite o Procon e faça uma denúncia a ANATEL. Um contato com a imprensa local também funciona e bem (TV Sol - Jornal Tribuna - Jornal Expressão, etc).
Façam prevalecer os seus direitos, assim estará ajudando também outras moradias ao seu entorno.
Grande abraço e obrigado a todos por visitarem o nosso blog.
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
Pessoal, estou procurando casa no Montreal e eu realmente preciso de uma boa internet, pois trabalho bastante de cada e com programas bem pesados. O problema da internet no condominio ja foi resolvido? Ja e possivel contratar a NET la? Obrigada!
ResponderExcluir