sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mais uma ferramenta virtual para medir a qualidade de sua conexão de banda-larga!

Olá,
Acaba de sair mais uma ferramenta virtual que mede a velocidade real de sua conexão de banda-larga, comparando-a com o que você contratou com a sua operadora.
Este aplicativo, que o interessado tem que baixar em sua máquina, foi lançado pela FIESP - Federação das Industrias do Estado de São Paulo e poderá ser encontrada no link abaixo.
Nosso blog sugere que o internauta leia atentamente TODAS as informações disponibilizadas no site do aplicativo ANTES de baixá-lo em seu computador, para que isto não se torne uma "conexão indesejada" (em um ano eleitoral, considerando o interesse político de diretores daquela instituição).
Caso isto ocorra, sugerimos também que o internauta faça a DESINSTALAÇÃO do programa de sua máquina.
Entretanto, acreditamos que, diferente do Programa da Qualidade da Banda-larga lançada ano passado pelo governo federal, em que necessita da instalação de um modem adicional (White Box), esta ferramenta virtual auxiliará mais facilmente o controle efetivo da  velocidade contratada de sua conexão, lembrando ainda que, ainda hoje, as operadoras não são obrigadas a entregar 100% da velocidade contratada.
Para quem deseja fazer o teste, é muito simples a instalação, basta copiar ou digitar o link abaixo e seguir as instruções.
http://www.monitorbandalarga.com.br/o-que-e.htm

Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...