sábado, 26 de novembro de 2016

Conheça quem são os Conselheiros dos Usuários de Telefonia e Internet de sua operadora e de sua região para 2017/19 - Vamos ficar de olhos neles?

Olá,

O blog KD a BANDA-LARGA? concorreu por uma das indicações para o Conselho de Usuários da região centro-oeste, conforme matéria publicada aqui em 10/10/2016, conseguindo uma suplência muito distante mas, como diz o velho ditado "o que vale é competir" e, por isso agradecemos a todos que se dedicaram em nos oferecer os seus votos. Estaremos competindo na próxima também...

Pois bem, feitos os esclarecimentos e os agradecimentos necessários, como poucos sabem e poucos usam, a ANATEL obrigou TODAS as operadoras de telefonia e banda-larga a criarem o seu grupo de conselheiros de usuários.

O blog KD A BANDA-LARGA? fez uma pesquisa na internet e identificou uma ação muito discreta destes conselhos. 

Em algumas ATAS das reuniões destes conselhos de usuários, disponíveis nos sites das operadoras (vejam links abaixo), os poucos temas levantados ou registrados foram, em muitas vezes, para atender a uma situação pontual do representante. Poucas são as vezes que, em nossa análise, identificamos algo que realmente beneficiariam aos milhões de usuários da sua região, ou sejam com pouca abrangência.

O blog KD A BANDA-LARGA? pesquisou também junto às redes sociais e, as poucas páginas e os poucos grupos encontrados são como "exclusivos" aos membros dos conselhos, não permitindo a ação da população na busca de soluções mais importantes.

É muito importante sabermos que este Conselhos de Usuários NÃO são canais de reclamações, para isso existe o PROCON e a ANATEL, mas que deveríamos ter maior acesso ao membros eleitos, isto sim. 

Afinal de contas, se são eleitos  é porque receberam votos dos usuários para representa-los.


Se você acredita que vale a pena buscar mais este canal de colaboração, nosso blog colocou abaixo os links das principais operadoras que já publicaram os nomes dos representantes eleitos, por região e por número de votos.

Gaste um minutinho, faça uma busca e encontre alguém. Pode ser que descubra um colega de escola, alguém do trabalho ou mesmo um vizinho ou uma vizinha sua entre os eleitos.

Contate-os e sugiram a eles darem a oportunidade de nos comunicar.

Seguem os links: (clique para abrir ou cole e copie no seu provedor)

Claro - NET - Embratel;
http://www.conselhodeusuariosamx2017.com.br/resultado

Telefonica - GVT - VIVO
http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Page&cid=1386094166985&pagename=InstitucionalVivo/Page/TemplateTextoDocumento

TIM
http://www.tim.com.br/sp/conselhodeusuarios

Oi
http://www.oi.com.br/oi/sobre-a-oi/regulamentacao/informacoes/conselho-de-usuarios/conselho-de-usuarios-regionais 
(Na operadora Oi não localizamos os resultados das eleições de 2016)

Vamos continuar de olhos neles? 
Compartilhem e comentem com seus amigos, temos certeza que, se não melhorar, atrapalhar não vai!

Grande abraço,
Luciano Malpelli
KD A BANDA-LARGA?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...