terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mensagem recebida 30/08/2010

Bom dia,
Recebí por email a mensagem abaixo, que tomo a liberdade de publicar, claro que preservando outras informações pessoais.
Publico aqui porque pode servir para outras tantas pessoas com o mesmo tipo de duvida:

Email de 30/10/2010
Caro Luciano, boa noite!
Parabéns pela sua indignação a respeito da banda larga em nossa região que possibilitou todo esse desencadeamento que por ora temos acompanhado.
Moro no Jardim Regina, à Rua Hermínio Steffen (antiga rua 6). Será que existe para esta rua a possibilidade técnica de implantação do speedy?
Desde já agradeço sua atenção.

Grande abraço

PS: Existiria algum telefone da Telefônica que pudéssemos obter informações a esse respeito, para não sobrecarregarmos vc ?

Nossa resposta:
Meu caro,
Pelo o que sei, nossos bairros ainda não tem viabilidade técnica, como eles gostam de chamar. Teremos que esperar...pena!

Quanto ao telefone de contato, apenas o 103-15 e o 0800. Algumas investidas minhas são feitas de formas pessoais, portanto, sem autorização de divulgar estes contatos.

Particularmente, também quando vejo algum carro de tecnico da Telefonica ou da Net parado, dou um jeitinho e conversando, acabo tirando umas informações daqui, outras dalí.....e assim va! - rs.
Estes caras sabem mais do que imaginamos !

Abraços,
KD A BANDALARGA ?

Luciano Malpelli

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

REVISTA VEJA 11-08-2010 ENTREVISTA PAGINAS AMARELAS

Olá,

Interessante entrevista dada pelo Sr. Zeinal Bava, da Brasil Portugal, na edição nº 2177 da Revista Veja de 11-08-2010 - Entrevista/Paginas Amarelas

Abaixo, nossa opinião, enviada para a redação da revista em S. Paulo:

A Revista Veja
Sr. Diretor de Redação

Assunto: Entrevista Zeinal Bava - Edição Veja 2177 - 11-08-2010

Dentro do possível, o Sr Zeinal esclareceu um pouco mais sobre o impacto das negociações envolvendo a Vivo e a Oi no Brasil, e o que esperar de melhorias a nós, brasileiros, alheios aos bilhões de euros envolvidos.
O que assusta, mas não surpreende, é a capacidade de conexão de banda-larga possível para nós, "Tupiniquins", sendo 100 vezes menor que em Portugal, nossa querida terra-mãe. É evidentemente claro a ausência de investimentos privados por aqui mas, muito mais claro, é a força negativa que tem a falta de politica pública nesta área.
Aqui em Indaiatuba-SP (região metropolitana de Campinas), considerada uma das melhores cidades do país em qualidade de vida, chegamos ao cumulo de ter conexões de banda-larga e tv a cabo em um lado da avenida e, do outro lado, nem “sinal” de que haja investimentos privados das operadoras, nem públicos, a médio/longo prazo. Conexão 3G móvel só sombra, e vejam que estamos a 1 Km da sede da Prefeitura e a 3 km do centro da cidade, em bairros considerados “chiques” por aqui.
Será que, nos fenomenais e grandiosos numeros financeiros, estudos e planejamentos destas gigantes, sobrarão alguns míseros reais para, ao menos, dirigirem os olharem em nossa direção, ou deixarão este espaço para as concorrentes?
Cadê a banda-larga e a TV a cabo em Indaiatuba? Aqui ainda não as vi!

Luciano Malpelli / Consultor Empresarial, Educador e Palestrante
Http://kdabandalarga.blogspot.com

Alguém discorda ??? rs

Abraços
Luciano Malpelli

KD A BANDALARGA NO ORKUT

Olá,

Foi criada uma comunidade no ORKUT - KD A BANDALARGA?, direcionado para este blog....

Para usar quando possivel e necessário.

Abraços,

KD A BANDALARGA?

Luciano Malpelli

Jornal Tribuna de Indaia - 07-08-2010 - Cade a banda Larga?

Olá,

Foi publicada, no Jornal Tribuna de Indaia, do dia 07-08-2010, na coluna da jornalista Silvia Bolivar (Caderno B - sabado), uma carta que enviamos, visando atingir mais pessoas com os mesmos problemas de ausencia de conexão de banda-larga em nossos bairros.

Poderá ser encontrado via website do Jornal (veja link/endereço abaixo):
http://www.tribunadeindaia.com.br/noticias/silvia-em-revista/677-silvia-em-revista---dia-7-de-agosto/

Quanto mais pessoas melhor, portanto, quem puder divulgue....

Claro que muitos de nós demoraremos "um bom tempinho" para abrir a pagina, mesmo porque...


KD A BANDALARGA?

Abraços,

Luciano Malpelli

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Abaixo Assinado

Olá,

Recebí uma cópia das folhas do abaixo-assinado, que estava circulando em nossos bairros, pedindo apoio para "sensibilizar" as operadoras de banda-larga.

Foram 240 moradores que declaram-se interessados neste serviço.
Estivemos na Camara Municipal tratando deste assunto, junto ao gabinete do vereador que mora no Jardim Regina, e ele informou já ter enviado um Oficio para a Net.

Além disso, pedí que enviassem também para a Diretoria da Telefonica em Campinas.Vamos aguardar.

Na revista Veja desta semana, nas paginas amarelas/entrevista, tem uma matéria interessante sobre os bilhões de euros gastos pelas operadoras que estão, diria eu, com o monopólio desta área aqui no Brasil.


KD A BANDALARGA ?

Luciano Malpelli

terça-feira, 3 de agosto de 2010

120 Terminais para Speedy Jdim Regina e Monte Verde em Setembro-10

Olá pessoal sem Banda-larga!

Fomos oficialmente informados, pela direção da Telefonica Campinas, que em Setembro/10 serão liberados 120 terminais do Speedy, para atender a demanda inicial dos bairros Jardim Regina e Monte Verde.

Quando soubermos da efetiva liberação informaremos a todos por aqui.

Neste sabado dia 7, a jornalista e colunista Silvia Bolivar, do Jornal Tribuna de Indaia, nossa parceira nestes questionamentos, publicará uma mensagem nossa sobre esta noticia.

Soube ainda à boca pequena, como diziam meus pais, que a Net está terminando estudos para inicio do ano que vem instalarem cabos óticos por aqui(infelizmente em 2009 eles haviam dito a mesma coisa e os estudos já estavam concluidos naquela época....!?).

Vamos aguardar e acreditar que não é mais uma informação incompleta.

Ah! Quem puder e querer, façam circular esta noticia em outras ferramentas/sites sociais e também deixem aqui suas observações....

Grande abraço,

KD A BANDALARGA???

Luciano Malpelli

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...