quinta-feira, 12 de agosto de 2010

REVISTA VEJA 11-08-2010 ENTREVISTA PAGINAS AMARELAS

Olá,

Interessante entrevista dada pelo Sr. Zeinal Bava, da Brasil Portugal, na edição nº 2177 da Revista Veja de 11-08-2010 - Entrevista/Paginas Amarelas

Abaixo, nossa opinião, enviada para a redação da revista em S. Paulo:

A Revista Veja
Sr. Diretor de Redação

Assunto: Entrevista Zeinal Bava - Edição Veja 2177 - 11-08-2010

Dentro do possível, o Sr Zeinal esclareceu um pouco mais sobre o impacto das negociações envolvendo a Vivo e a Oi no Brasil, e o que esperar de melhorias a nós, brasileiros, alheios aos bilhões de euros envolvidos.
O que assusta, mas não surpreende, é a capacidade de conexão de banda-larga possível para nós, "Tupiniquins", sendo 100 vezes menor que em Portugal, nossa querida terra-mãe. É evidentemente claro a ausência de investimentos privados por aqui mas, muito mais claro, é a força negativa que tem a falta de politica pública nesta área.
Aqui em Indaiatuba-SP (região metropolitana de Campinas), considerada uma das melhores cidades do país em qualidade de vida, chegamos ao cumulo de ter conexões de banda-larga e tv a cabo em um lado da avenida e, do outro lado, nem “sinal” de que haja investimentos privados das operadoras, nem públicos, a médio/longo prazo. Conexão 3G móvel só sombra, e vejam que estamos a 1 Km da sede da Prefeitura e a 3 km do centro da cidade, em bairros considerados “chiques” por aqui.
Será que, nos fenomenais e grandiosos numeros financeiros, estudos e planejamentos destas gigantes, sobrarão alguns míseros reais para, ao menos, dirigirem os olharem em nossa direção, ou deixarão este espaço para as concorrentes?
Cadê a banda-larga e a TV a cabo em Indaiatuba? Aqui ainda não as vi!

Luciano Malpelli / Consultor Empresarial, Educador e Palestrante
Http://kdabandalarga.blogspot.com

Alguém discorda ??? rs

Abraços
Luciano Malpelli

4 comentários:

  1. Olá Luciano!

    Achei ótima sua resposta à Revista Veja.
    Quem sabe alguém nos "acha" por aqui.rs

    Espero que tenhamos alguma resposta positiva aos nossos apelos.

    Abraços
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe Flávia.....quem sabe ????

    Setembro está chegando....rs

    Abraços,

    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir
  3. Luciano,

    Eu entrei em contato com a Telefônica na quarta feira passada, dia 25, solicitando o Speedy para a igreja que fica em frente ao CIAEI e fui informado que não há disponibilidade do serviço na região ainda. Você sabe a partir de quando poderemos adquirir o serviço ?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Adriano,
    A Telefonica havia me passado a informação de que, a partir de Setembro, estariam fazendo os testes para disponibilidade de cerca de 120 terminais para nossos bairros.
    Entretanto, não acreditaria muito nisso, ainda!
    Abraços,
    KD A BANDA LARGA ?
    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...