domingo, 3 de abril de 2011

Sr. Ex-vice-Presidente do Brasil X Sr. Simpático Cidadão! A dor é igual para todos?

Como era simpático o nosso ex-vice-presidente da Republica. Todos nós acompanhamos pelos oito anos que esteve enfrentado a luta contra o câncer, do qual investiu muitos anos de sua vida.

Como era simpático o nosso ex-vice-presidente da Republica que foi enterrado com pompas e glórias de um grande estadista e um novo herói da história recente, como nunca neste país.

Como era simpático também aquele senhor que, sem nenhum recurso financeiro, sem nenhum excepcional plano de saúde bancado pelo poder público, sem poder usar os jatinhos da força aérea brasileira, sem poder ser tratado nos melhores hospitais do Brasil, sem poder socorrer a estudos e tratamentos moderníssimos e revolucionário no exterior, lutou bravamente contra a sua doença.

Lutou bravamente nos postos de saúde do SUS, nas enfermarias super lotadas, nos corredores dos hospitais, lutou ainda contra a falta de médicos e profissionais da saúde capacitados.

Como era simpático também aquele senhor que lutou bravamente por 8 meses contra o seu câncer e morreu.

Como era simpático também aquele senhor que foi velado em um canto de um cemitério simples, dividindo espaço com outros senhores simpáticos, enterrado com um caixão de madeira reciclada, sem pompas e sem homenagens.

A diferença entre o nosso ex-vice-presidente e o nosso senhor simpático foi a disponibilidade de recursos, da oferta de bons serviços médicos, de um plano de saúde completo.

Além disso, não há nenhuma diferença entre estes dois senhores.

Não há lembrança de que o simpático ex-vice-presidente tenha participado de decisões importantes para o bem do povo brasileiro, além é claro, daquele inicio de questionamento sobre os juros altos, que mais pareceu uma pretensão do empresário e não de um vice-presidente em ação.

Entretanto, os dois simpáticos senhores criaram seus filhos e sustentaram as suas famílias. Um com mais, muito mais dificuldade que outro, na vida, na doença e na morte!

Descanse em Paz senhor simpático ex-vice-presidente, não com as glórias de um estadista que não o foi, mas apenas pela briga pela vida.

Descanse em Paz senhor pobre simpático, não como um ex-vice-presidente, mas como um cidadão como nós, que lutou pela vida como Cidadão, um pobre Cidadão.

Sim, a Dor que dói em um Dói em outro, mas o tratamento também deveria ser igual para Todos.

Fonte: http://expressoutopia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...