sexta-feira, 22 de julho de 2011

KD A BANDA-LARGA em ITAICI ? De a sua opinião !

Olá,
Nosso blog KD A BANDA-LARGA? tem recebido várias consultas e comentários de moradores da bela região de Itaici/ Indaiatuba-SP, sobre a ausencia de oferta de banda-larga.

Vamos iniciar uma nova campanha KD A BANDA-LARGA em ITAICI ?

Aguardamos os seus comentários.

Luciano Malpelli
Editor do blog KD A BANDA-LARGA?

20 comentários:

  1. Olá Luciano,

    Primeiramente, quero parabenizá-lo pela iniciativa deste blog.

    Sou morador do Condomínio Village Azaléia e neste caso estou no limite do acesso Speedy da Telefônica, aproximadamente 4,3 km, ou seja, pago 2M e levo 1M considerando as limitações do serviço face à distância.

    Neste condomínio há uma concentração de aproximadamente 300 (trezentas) famílias. Com base neste argumento, questionei em 2009 a NET através da área comercial em Indaiatuba e a resposta foi que estava em negociação o valor a ser pago à Concessionária Colinas (SP75) para transpor a rodovia.

    Considero que, salvo um estudo de custos mais detalhado, a "lápis grosso", num primeiro passo ao transpor a rodovia, a concentração do Condomínio Azaléia amortizaria a curto prazo o investimento que atualmente encontra-se parado a mais o menos 500 (quinhentos) metros. E consequentemente a extensão traria novos ganhos à Concessionária.

    Enquanto isso, ficamos refém de um des-serviço a um custo altíssimo. Por um lado a baixa concorrência dos prestadores de serviços e de outro lado a carga de impostos, aproximadamente 40%, sobre serviços prestados por parte do Governo. Com está carga tributária muitos brasileiros serão excluidos digitalmentente.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anonimo, muito bom ter voce por aqui!

    Este foi um dos principais pontos que nós tratamos com as operadoras em 2008, o densidade demográfica localizada, ou seja, o Investimento X Benefício = Rentabilidade a curto prazo.

    Nossas fontes indicaram que existe sim um estudo (disse estudo) de viabilidade técnica pela NET para atender a região, porem ainda não se tem a confirmação...(vamos atrás dela)

    Estamos ainda buscando informações das outras operadoras.
    Se voces tiverem uma associação de moradores do Condomínio ou forma de reunir os interessados e ainda, dependendo de nossa agenda, poderemos fazer-lhes uma visita apresentando como iniciamos as tratativas e obtivemos os resultados.
    Quem sabe não se tem um movimento sadio e sério começando por aí?
    Talvez seja uma forma de contribuirmos (como usuários e moradores da mesma cidade), já que o setor público ainda não se ofereceu, porém deveria.

    Mande sua observação sobre o tema e continue participando.

    KD A BANDALARGA, ITAICI?

    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir
  3. A Raquel enviou um email ao nosso blog, perguntando sobre a situação da banda-larga nas TERRAS DE ITAICI;

    Fomos atrás de informações e as respostas não estão muito alentadoras:

    A Net informou que há estudos de viabilidade mas ainda não se tem qualquer posição (até o momento).
    A Telefonica está sendo consultada mas ainda não temos retorno (mas sabemos que não havia investimento previsto).

    Por experiencia, as operadoras só investirão (como qualquer outra empresa) se tiverem uma possibilidade real do retorno do gasto, ou seja, como empresas privadas elas não focam o bem-social como pilar do desenvolvimento, mas o lucro em primeiro lugar (o que eu também faria como empreendedor- rs), depois o resultado social.

    Se tivermos um volume demográfico minimo de interessados na contratação dos serviços, podemos apresentar às empresas como fator motivante aos acionistas delas....

    Enfim Raquel: Não espere nada até o final do ano ou do primeiro semestre de 2012.

    Continue escrevendo e visitando o nosso blog.

    Abraços,
    KD A BANDALARGA, ITAICI?
    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir
  4. Luciano eu tambem moro em itaici no condominio village Azaleia e eu ja tive a speedy estava muito ruim ai coloquei a vivo mais esta ruim e gostaria por a NET vamos fazer uma campanha para eles para que ele colocasem o serviço NET aqui

    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônimo, vamos nos estender um pouco em seu comentário:

    Recentemente contatamos a diretoria regional do Speedy e foi-nos solicitadas algumas informações básicas (relação dos telefones e nomes dos moradores interessados) para uma verdadeira análise para melhoria do sinal neste Condominio.

    Em Agosto estivemos no Condominio Village Azaléia (eu e o vereador Celsinho Rocha) e conversamos por duas vezes com o Sr. Marcelo Matini (apresentou-se como Síndico do Condominio), oportunidade que ofereceremos-lhe apoio para melhorias dos sinais Speedy, já que vários moradores haviam nos feito o pedido logo após a reportagem do Jornal Tribuna.

    Deixamos as necessidades, depois tentamos por várias vezes contatos telefonicos com o Sr. Marcelo mas, infelizmente, percebemos que não houveria boa vontade ou não se interessariam pela ajuda.

    Portanto desistimos de focar o seu Condominio (poderia ser uma grande oportunidade de melhor o sinal do speedy para esta região).

    Quanto a NET, independente de tudo, fizemos contatos com a Diretoria regional e ficou claro que o investimento atual é para os bairros próximos ao Parque Ecológico e CECAP.

    Agora, se voce conseguir esta relação de telefones e nomes teremos maior prazer em direcioná-los à concessionária para que posicione-se de forma clara e efetiva.

    Pela nossa experiencia, este objetivo só será alcançado se os moradores se mostrarem interessados e/ou forçarem com que os responsáveis se movimentem para o mesmo lado.

    Como se diz no futebol: " A bola é Sua!

    Abraços,
    KD A BANDA-LARGA?
    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir
  6. mais vai porder colocar mais velocidade porque eu tinha a speedy e era muito ruim, mais quando eles vão colocar a net la ?

    ResponderExcluir
  7. mais num é possivel eles colocarem no parque ecologico e cecap.Itaici que é um bairro muito grande e num tem uma internet descente. POR FAVOR FASSA ELES COLOCAR A NET AQUI,A SPEEDY É MUITO RUIM

    ResponderExcluir
  8. Luciano aqui no ITAICI tem o cabo da telefonica eles num podeiram passar o serviço NET pelo cabo da Telefonica ?

    ResponderExcluir
  9. Caro Anônimo,
    Não dá! São concorrentes e com tecnologias diferentes, infelizmente.
    De outro lado, o Speedy poderia ser melhorado, como foi proposto ao Cond. Azaléias.
    Dependeria apenas dos dados específicos dos interessados, já que os cabeamentos estão prontos e seria necessário, entre outras coisas, direcionar um melhor fluxo de conexão para um ponto específico, melhorando significativamente o sinal, segundo informação de nossos contatos na empresa.
    A Net informou que neste momento não tem planos para esta região...por enquanto!,
    Abraços,
    KD A BANDA-LARGA?
    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir
  10. então se eu colocar a speedy denovo eu vou poder colocar 8mb de speedy
    ??? se melhorar o sinal POR QUE EU TO QUERENDO COLOCAR A SPEEDY DENOVO MAIS EU QUERO 8MB

    ResponderExcluir
  11. aqui no itaici tem o cabo fibra optica

    ResponderExcluir
  12. PELO AMOR DE DEUS CONVENCE A NET DE PASSAR OS CABOS AQUI

    ResponderExcluir
  13. Luciano A NET num pode pelo menos dar uma data pra quando ele vão colocar o serviço aqui em Itaici,porque eu num vejo mais videos na internet a mais de 4 mesesnum consigo jogar em nem baixar musicas e nem filmes mais. Me ajude por favor

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a Todos,
    Temos recebido várias mensagens dos moradores de vários bairros aqui de Indaiatuba sobre a urgencia de um melhor serviço de conexão de banda-larga.
    Estamos coletando todas as mensagens para, em breve, tentarmos os contatos e reuniões com as diversas operadoras.
    Não vamos deixar de agir, portanto, continuem escrevendo e visitando o nosso blog. Quanto mais comentários e solcitações melhor.
    Voltaremos em breve com mais informações.

    Grande abraço a todos,

    KD A BANDA-LARGA?
    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir
  15. aqui em itaici ta precisando muito de uma internet boa

    ResponderExcluir
  16. pelo amor de deus aqui em itaici ta precisando de NET urgente !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Pessoal,
    Estamos fazendo um levantamento das pessoas que se posicionaram sobre a internet banda-larga no Itaici.
    Queremos fazer contato com voces.
    Se puderem, enviem seus nomes e seus números de telefones, fixou ou celular (indicar a operadora) diretamente para o nosso email exclusivo: kdabandalarga@gmail.com

    O mais breve possível.

    Abraços,
    KD A BANDA-LARGA?

    ResponderExcluir
  18. Ola moro no mosteiro meu nome é tiago estou usando a apoiocom que é uma **** precisanmos de internet banda larrga urgente por favor luciano tente fazer que a net venha nessa região ou a e=speed nem chega na minha casa na terras de itaici se precisarem de min pra um grupo contem comigo só divulgar por favorr NET venha pra itaici

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago,
      Realmente esta região está muito carente. Já fizemos várias reuniões com a Net e a GVT para Itaici, mas até agora não tivemos a confirmação total de que elas farão mesmo o investimento necessário.
      Sugerimos que voce junte-se com seus vizinhos e amigos e façam uma lista dos moradores interessados, com nome e telefone (endereço) e nos envie, que faremos chegar a estas operadoras e ao prefeito da cidade.
      Pode ser uma forma de alertá-los ainda mais.
      Continue escrevendo e contando com o KD A BANDA-LARGA?
      Abraços,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  19. Caro Luciano, nao sei como funciona mas tenho Casa em no Condominio Colin's do mosteiro e Terra's de itaici e ha 2 semanas atras vi a net passa do cabeamento pelo Condominio. Nao sei como anda a concessao da Banda larga mas talvez isso seja um bom sinal.
    Se tiver mais alguma novidade avise- nos
    Muito obrigada pela iniciativa

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...