sexta-feira, 16 de setembro de 2011

INTERNET PARA TODOS...DE LÁ!! Será que o Reinaldo Nogueira Foi?

De acordo com a noticia veiculada no site http://www.maiscomunidade.com/, Brasília sai na frente e lança a internet banda-larga para a região central, sem ser preciso comprar o modem, como acontece em outras cidades. Claro que só podria ser por lá.
Por falar nisso, não era por lá mesmo que o nosso prefeito Reinaldo Nogueira afirmou, via o Secretário Odair Gonçalves, que faria uma reunião para tratar deste assunto para Indaiatuba e até agora nada?
Nem retorno ao nosso email desta semana foi dado. Será que foi? Acho que não! Será que vai...?...hum!
Leiam a noticia.
KD A BANDA-LARGA? (está em Brasília!)

=============================
Internet para todos.
Governador anuncia acesso à internet banda larga, gratuita, na área central de Brasília. Ele convida toda a população a participar da fase de testes, tuitando hoje durante shows no estacionamento do Estádio Nacional
O Estádio Nacional de Brasília, o Parque da Cidade e a Rodoviária do Plano Piloto são as primeiras áreas do Distrito Federal a receber internet Wi-Fi gratuita, a tecnologia de conectividade em banda larga sem fio. A novidade foi anunciada no final da manhã de hoje pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, juntamente com o secretário de Ciência e Tecnologia, Gastão Ramos. Em visita aos grafiteiros que estão pintando os tapumes do Estádio Nacional, Agnelo Queiroz convidou jornalistas, internautas e artistas a “tuitarem” e aproveitarem a facilidade. A novidade faz parte das comemorações pelo mil dias para a Copa do Mundo de 2014.
“Seremos a primeira capital das américas com cobertura total em banda larga. A nossa Wi-Fi, que se chama Conecta DF, tem como objetivo atingir todo o Distrito Federal até a Copa do Mundo de 2014, ou até antes”, revelou o governador. "Nosso objetivo é democratizar oacesso de toda a população à internet rápida".
Em fase de testes, a Conecta DF tem velocidade de 2G (gigabytes) e, para o secretário de Ciência e Tecnologia, Gastão Ramos, é uma saída para o abismo e o analfabetismo digital. “Os jovens poderão acessar a internet para fazer seus trabalhos e pesquisas escolares. É o filho do rico e do pobre nas mesmas condições”, destacou. Após a área central de Brasília, o Plano Piloto e mais outras três cidades, ainda não definidas, contarão com a facilidade. As cidades serão escolhidas, em breve, dentre as mais carentes do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...