sábado, 3 de setembro de 2011

Parece que foi Ontem!


Depois de quase três anos de intensa “batalha de convencimento”, reuniões e tratativas, estamos comemorando um ano que a operadora Net iniciou a disponibilização dos sinais de banda-larga, telefone e tv a cabo em nossos bairros.

Em 2008 foi criado o blog KD A BANDA-LARGA? (http://kdabandalarga.blogspot.com) como uma singela ferramenta para que os moradores do Jardim Regina e bairros próximos opinassem e, por que não, reclamassem por estes serviços.

O blog KD A BANDA-LARGA? Quer agradecer ao empenho dos moradores destes bairros, à atenção das gerencias e diretorias da operadora que investiu, ao Jornal Tribuna de Indaiá que tornou este tema conhecido por toda a população.

Agradecemos especialmente ao Jornal Tribuna de Indaia (www.tribunadeindaia.com.br) que destacou este movimento de uma maneira correta e atingiu uma grande parte da população com suas reportagens, à jornalista Silvia Bolivar (Tribuna de Indaiá) que sempre apoiou esta causa, sugerindo pautas e sempre publicando nossos e-mails em sua coluna semanal e, ao Sr. Celsinho Rocha que,   quando vereador de Indaiatuba, não mediu esforços e deu todo apoio estratégico e político desde o primeiro momento, disponibilizando-nos os meios necessários para a apresentação de nossos anseios junto às operadoras e continua colaborando não só pelo acesso à internet, mas também em outras questões relacionadas aos nossos bairros da região.

Hoje o blog KD A BANDA-LARGA? continua com sua ação social e sem fins lucrativos, sendo utilizado com destaque para questionamentos e ações de outras regiões desta cidade.
 
Feliz Aniversário para todos nós!

Blog KD A BANDA-LARGA? 
Luciano Malpelli

7 comentários:

  1. A jornalista e colunista do Jornal Tribuna de Indaiá, que acompanha o KD A BANDA-LARGA? publicou uma simpatica nota na sua Coluna do ultimo sabado, dia 10-09-2011.
    Vejam a nota abaixo dos post´s.

    KD A BANDA-LARGA?

    ResponderExcluir
  2. Claro que a jornalista que citamos anteriormente é a Silvia Bolivar, que tem a Coluna Silvia em Revista no Jornal Tribuna de Indaiá, de Indaiatuba/SP.

    KD A BANDA-LARGA?

    ResponderExcluir
  3. moro no Jardim Cidade Jardim (condomínio Casa Bella) na Avenida João Ambiel. Não temos internet alguma, claro. Mas o condomínio ao lado do nosso (Jardim dos Ipês) tem. Me dê um caminho. O que podemos fazer?
    grata
    Maria Clara Cilurzo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Clara,
      Descubra e nos informe (inclusive a rua, o bairro e o CEP) qual a operadora de banda-larga que atende ao condomínio ao lado. É uma operadora a cabo ou é uma de via rádio?
      Com esta informação tentaremos ajuda-la!
      Abraços,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  4. Olá Luciano,
    Tudo bem??

    Estamos também tentando a ligação da NET em nosso condomínio, porém até agora sem êxito.
    Nosso condomínio é Parque dos Guarantãs (é novo, foi entregue no final de 2012)- (Alameda José Amstaldem, 1.469, Bela Vista ou Belvedere), nesta rua a NET atende até o número 744 que é o Condomínio Caribe.
    Porém não a NET não tem previsão de quando irá passar o cabeamento, você tem como me dizer se tem alguma idéia???
    Grata pela atenção.
    Alex Magno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex Magno,
      Ainda tem muitos condomínios e moradias com este tipo de problema.
      Estamos repassando esta sua mensagem para os responsáveis operacionais da NET em nossa região e esperemos que atendam a sua solicitação.
      Quem sabe a outra operadora não resolva o problema do condomínio.
      Grande Abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
    2. Olá Alex,
      Em retorno ao seu pedido, a coordenação local da NET solicitou para que voce envie alguns dados, como o CEP, Nome do Sindico, email, telefone, horario mais adequado, etc, para que enviem alguém para uma avaliação técnica no seu condomínio.
      Para isso, sugerimos voce enviar os dados para o nosso email kdabandalarga@gmail.com, que encaminharemos e colocaremos voces em contato direto com a operadora.
      Agora depende de voce! Boa sorte!

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...