Olá,
De acordo com a reportagem da jornalista Sofia Fernandes (Folha.com -27/10/11), ficou definido que a banda-larga deverá estar garantida, em sua velocidade contratada, no mínimo em 60%.
Isto é um avanço importante, considerando que hoje a garantia é de apenas e míseros 10%.
Leiam abaixo a íntegra de reportagem publicada;
Abraços,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
==============================
O Conselho da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou nesta quinta-feira o regulamento de gestão da qualidade da banda larga fixa e da móvel, que determina metas de qualidade para esses serviços.
As empresas terão que garantir, por exemplo, uma velocidade média das conexões de banda larga de 60% do que é contratado pelo cliente, a partir de novembro de 2012. A meta será de 70% no ano seguinte, e 80% um ano depois. Os índices valem para banda larga fixa e móvel.
Haverá meta de conexão mínima instantânea de 20%, respeitando o mesmo prazo um ano para adaptação das empresas, depois de 30% e depois de 40%.
As empresas de banda larga fixa deverão oferecer o serviço em 99% do tempo, todo mês. No caso da banda larga móvel, as tentativas de conexão devem ser estabelecidas em 98% das vezes.
As empresas terão de fornecer e instalar softwares de medição de velocidade no computador de cada cliente e a distribuir cartilhas com as novas regras. A taxa de queda do acesso a banda larga móvel deve ser inferior a 5%, por mês.
O número de reclamação das empresas em relação aos clientes não deverá passar os 6%, nos primeiros 12 primeiros meses, 4% no ano seguinte, e 2% um ano depois.
Na central telefônica, para ser atendido por um atendente, depois de selecionar a opção, o usuário não pode esperar mais que 20 segundos. Os pedidos de reparo devem ser atendidos em até 24 horas.
Será montado um comitê gestor que irá fazer as medições, das 10h às 22h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sinal ruim de internet? Só para relaxar...
Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...
-
Abrimos novamente o espaço do KD A BANDA-LARGA? para uma ação de utilidade pública. Estamos, a pedido do SENAI/Indaiatuba, divulgando a ofe...
-
Olá, Alguns internautas tem nos perguntado sobre como elaborar um abaixo-assinado para requerer os serviços de banda-larga e TV a cabo, v...
-
O internauta Diego avisa que a VIVO já começou a entregar correspondências avisando da chegada de internet banda-larga por fibra ótica em b...
Olá André,
ResponderExcluirComo sabe, o problema não é ter um PROVEDOR, já que tem várias opções boas no mercado, mas ter a CONEXÃO da banda-larga. É isso que nos move!
Não dá para ganhar dinheiro sem banda-larga!
Abraços,
KD A BANDA-LARGA
Luciano Malpelli
Imagine você arrumando seu carro, pagando a escola do seu filho, contratando um engenheiro ou um advogado. Você paga pelo serviço, mas o sujeito só realiza 10% do serviço. Ridículo, não faz o menor sentido!!! E pq com a Internet se permite isso??? Eita Brasilsão, viu...
ResponderExcluirCaro Jorge,
ResponderExcluirEsperamos que com este "acordo" os serviços sejam melhorados e, principalmente, garantidos.
Continue escrevendo e visitando o nosso blog.
Abraços,
KD A BANDA-LARGA
Luciano Malpelli