terça-feira, 31 de julho de 2012

Proposta de Internet grátis....em Santo André/SP

Olá,
Visitando a minha terra natal (Santo André) nestas recentemente, soube de um projeto interessante de banda-larga grátis, oferecido como plataforma de gorverno a uma candidatura local.
O Jornal Diário do Grande ABC publicou no seu site a informação abaixo (excluimos o nome do candidato de propósito):

''O candidato à Prefeitura de Santo André pelo PMDB (---), prometeu disponibilizar internet banda larga para todo o município. A ação seria realizada através de parceria entre administração municipal e empresas de telefônia móvel. A ideia do peemedebista é fazer trabalho de concessão de terrenos públicos para a iniciativa privada do ramo contruir antenas transmissoras e aumentar a cobertura na cidade. Em contrapartida, a operadora ofereceria a rede digital gratuitamente através de sistema wi-fi (conexão sem fio) a custo zero aos cofres públicos.
O projeto é chamado de Wi-Max pelo prefeiturável. "Abriremos licitação para selecionar os interessados e ver qual a melhor opção. As empresas de telecomunicação têm interesse em aumentar o atendimento aos usuários. Em troca, disponibilizaria internet e monitoramento. Não traria nenhum custo ao município", explicou o postulante.
Bonome revelou que já estudou alguns projetos desse tipo quando era secretário de Gabinete do atual governo Aidan Ravin (PTB). No entanto, a iniciativa não avançou. "Dependia de outros setores da Prefeitura para dar certo.....

Não é uma boa idéia? Poderíamos trabalhar este assunto por aqui?

Grande abraço,

KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

5 comentários:

  1. Luciano, nenhuma noticia sobre a net no jardim morada do sol? ainda esperamos ansiosamente pra sair das garras da telefonica/vivo e usar uma banda larga mais justa e com mais velocidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego,
      A posição oficial que temos da NET é atender cerca de 10 mil pontos no seu bairro, começando os serviços de cabeamento em 2012, ou seja, deverão iniciar em breve por ai.
      Normalmente é fácil identificar o inicio dos trabalhos, pois funcinários de empresas terceirizadas estarão mexendo nos postes em várias ruas do bairro.
      Voce poderá nos ajudar ficando atento às ações deste tipo na sua rua e nos informar de qualquer novidade.
      Esperemos que o compromisso desta operadora seja cumprida.

      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  2. Olá Luciano, você sabe se tem alguma previsão da net de cabear os bairros Jardim Paulista I e II?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ainda não! Temos que aguardar o inicio dos trabalhos no Jdim Morada do Sol.
      Abraços,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  3. Cleberson d santo andre ! Alguem sabe dizer quabdo vai ter disponibilidade de banda larga no bairro jardim santo andre em santo andre ?

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...