sábado, 18 de agosto de 2012

Maior oferta de Banda-Larga em Indaiatuba é fundamental para a inclusão digital!

Olá,
Recentemente fomos convidados a conhecer o comite do candidato a vereador por Indaiatuba, o Sr. Celsinho Rocha e aproveitamos para falar sobre Políticas Públicas, em especial ao direito de acesso à banda-larga em Indaiatuba.
Apenas para lembrar aos colegas internautas, Celsinho Rocha (como é conhecido politicamente) foi um dos poucos políticos da região a se interessar e o único a dar apoio irrestrito ao KD A BANDA-LARGA? desde 2008/2009 quando estava ocupando, mesmo como suplente, a uma das cadeiras na câmara municipal de Indaiatuba/SP.
Celsinho Rocha agilizou e organizou, junto com este blog, importantes reuniões com as gerencias e diretorias das operadoras deste serviço na região, como Net, Telefonica (Vivo), Oi e GVT.
Fez os primeiros ofícios (veja cópia no final do blog) e co-assinou os primeiros projetos com visão mercadológica, que deram possibilidade de "reapresentar" a cidade de Indaiatuba àquelas empresas.
-"Na época, ouvimos de algumas operadoras que estavam surpresas com o crescimento de Indaiatuba, principalmente com a região do Jardim Regina, Esplanada I e II e Monte Verde, demonstrando que a cidade estava, até então, em um segundo plano de interesse de investimentos por parte delas". Disse Celsinho Rocha.
Perguntado ao candidato então, qual seria sua ação neste processo, eleito a vereador no pleito de 7 de outubro, ele afirmou:
-"Independente de estar ou não ocupando uma cadeira de vereador por todo o período na atual legislatura, por força de retornos de vereadores licenciados, em nenhum momento deixamos de apoiar as ações do KD A BANDA-LARGA? e dos interesses da população de Indaiatuba-SP, como por exemplo, a recente reunião que tivemos com a Diretoria Regional da GVT em São Paulo, onde conseguimos o compromisso formal de anteciparem em 3 anos (de 2016 para 2013) a instalação de seus cabos de fibra-ótica, com preferencia inicial para atender a região de Itaici e Distrito Industrial e depois estender a todos as demais localidades. O mesmo fizemos com a Diretoria da  Net, que garantiu a expansão para o bairro Morado do Sol em mais de 10.000 pontos/moradia".
Disse ainda o candidato Celsinho Rocha: -"Claro que, eleito vereador nas próximas eleições, junto com o prefeito Reinaldo Nogueira (candidato a reeleição), teremos melhores e maiores meios em dar continuidade ao tema, buscando o convencimento com as secretarias municipais, e atuar junto a estas operadoras, para que invistam nos demais bairros carentes deste serviço, levando assim a inclusão digital a todo mundo".

Nós, do blog KD A BANDA-LARGA? acreditamos e temos experiencias de que a vontade popular deve sim ter um respaldo e apoio político como o do Sr. Celsinho Rocha, para que os resultados sejam direcionados positivamente em relação a aplicação de efetivas politicas públicas de integração digital em nosso país.

Abraços,
KD A BANDA-LARGA?
Por: Luciano Malpelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...