segunda-feira, 27 de maio de 2013

Região de Itaicí não terá Internet Banda-larga via operadoras NET e GVT, até 2014???

Olá,
Região de Itaicí não terá Internet Banda-larga via operadoras NET e GVT, até 2014????

Não se preocupem caros amigos internautas, pois não estamos repetindo o comentário anterior.
Desta vez trocamos a exclamação (!) pela interrogação (?) no final da frase.
Onde antes colocávamos como decidida a não ida das operadoras de banda-larga a cabo para a região de Itaici, no munícipio de Indaiatuba/SP, hoje pode ser uma verdadeira possibilidade.
Isso porque, pela animação com que as noticias estão chegando a este blog através dos nossos seguidores, parece que uma das operadoras começou a agir por aqueles lados de nossa cidade.
Claro que nada é ainda oficial, pelo menos para nós do KD A BANDA-LARGA?, mas tudo indica que logo, logo, os moradores de Itaici terão uma nova opção de acesso à internet e, claro, de muitos fazerem parte da integração digital.
A velocidade das informações que aqui chegam é realmente muito gratificante pois, cada dia que passa, percebemos que este instrumento está, mais uma vez, atingindo o seu objetivo social.
Então, continuem todos postando os seus comentários (não esquecendo de se indentificar) e torcendo para que a implantação não seja só em 2014!!

Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

19 comentários:

  1. Olá pessoal,

    Hoje acionei a VIVO (Telefônica) para averiguar o motivo da velocidade (5MB) do meu Speedy estar tão baixa em relação do contratado (8MB). Depois de alguns testes e alteração na central, finalmente fizeram a velocidade ficar correta conforme a contratação. Depois disso, comentei com o técnico sobre as notícias da chegada da NET na região do Itaici, e o mesmo confirmou que a NET já cabeou todos os bairros até a avenida principal, porém, ele disse que é pouco provável da mesma chegar nesses bairros com terrenos grande, entre 1.000m2 e 5.000m2, pois segundo ele, a tecnologia utilizada pela NET que é o cabo coaxial, não suporta essas distâncias alta entre o poste e o modem. Portanto, ele disse pouco provável que a NET faça o cabeamento nos bairros como Colinas do Mosteiro, Recanto dos Pássaros, Terras de Itaici, Recanto das Flores, Vale das Laranjeiras, Altos de Itaici e Jardins de Itaici.
    Bom, agora é aguardar para saber se isso que foi dito pelo técnico da VIVO, é verdade.
    Se alguém que tiver contato com um técnico da NET, ou então ver um em algum momento pelo bairro, puder consultá-lo sobre isso, será bem vinda a informação.
    Até agora não consigo entender como a NET e GVT pode não querer cabear esses bairros, pois além de ter muita gente querendo, é uma região que não tem concorrência, ou seja, é retorno garantido.
    Bom, é isso pessoal, qualquer coisa vamos trocando informações.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou na briga pra sair da VIVO, sou cliente a mais de 5 anos e eles não aumentam a largura de banda, estou usando 2 megas, que já é insuficiente, a tecnologia em geral melhorou, os videos de hoje em dia são HD e 2 megas não atende mais. Nem a telefonica aumenta a velocidade e nem sinal de NET e GVT na morada do sol, tá complicado!!! eu sei que tem pessoas em situação pior, minha internet funciona bem, não cai e nao tem problemas com velocidade abaixo do contratado, mas realmente não atende mais...

    ResponderExcluir
  3. Pois é Diego, invés dessas operadoras (GVT e NET) irem para locais cujos não tem o serviço ou quando tem, é insuficiente na velocidade, eles preferem ficar cabeando o centro, que já está saturado.

    ResponderExcluir
  4. Senhores, vamos lá.

    Sexta aproveitei que não fui trabalhar e dei uma passada lá na NET (próximo ao Indaiatuba Clube) para averiguar informações sobre o sinal disponível em Itaici.

    Pois bem ,me foi dito pela atendente da NET que sim, estão cabeando toda a região de Itaici, que ela viu o projeto e que Itaici será "cabeada" por inteiro, perguntei se ela tinha certeza, ela me falou que sim, porém quando perguntei "até as ruas de terra?" ela titubeou e disse que as ruas de terra provavelmente não.

    Porém a informação que obtive dela é de que NÃO CONSEGUIRAM a liberação por parte de Colinas e da LINHA DO TREM (passagem dos cabos) e que o cabeamento está vindo por ITUPEVA, então o prazo de início da liberação do sinal é Dezembro de 2013 (informado por ela), claro que pode vir antes, mas a informação "oficial" que ela me deu foi esta, ela também me disse que o sinal para a Morada do Sol seria liberado antes, provavelmente daqui 2 ou 3 meses.

    Creio que mesmo que não consigam um cabeamento total da região de Itaici, isso já serviria para desafogar a região que é saturada pelo Vivo Speedy , assim talvez quem não consiga ter a NET, talvez poderá contar com o Vivo Speedy que será desafogado, abrindo espaço nas centrais saturadas o que já é MUITO melhor que qualquer conexão a Rádio ou 3G.

    ps: Baita bola fora da GVT, poderia ter conquistado a região facilmente se tivesse feito isso antes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Thiago,
    Valeu pela informação.
    Uma dúvida a qual atende ao meu caso e de muitos que moram no Condomínio Terras de Itaici, que as ruas são asfaltadas. Irão cabear até lá? Pois se já estão cabeadas até os Condomínios Residencial Azaléias e Moradas, não vejo razão de o cabeamento vir por Itupeva, pois até agora pelo que vi(digo visualmente)vieram de Indaiatuba e por que não prosseguirem até o Terras e proximidades?
    Abraços,
    Marcos

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal.. moro no Jardim Europa e estou no mesmo dilema. Não sabemos quando seremos agraciados pelo cabeamento e liberação de sinal da GVT ou NET. A velocidade dospeedy nessa região é péssima. 1Mb mas na realidade não chega a 400Kbs. Alguém tem alguma informação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanderlei,

      Pelo o que os nossos amigos internautas estão indicando, parece que no segundo semestre alguma coisa de bom deve acontecer por aí....

      Grande abraço,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  7. Luciano, bom dia! Boas notícias!
    Sou morador do bairro Morada do Sol, estou esperando a NET aparecer pra sair das garras da VIVO rsrs
    Deixei meu nome lá com a Net pra quando houver disponibilidade de contratação do serviço eles me ligarem. A moça me ligou, na minha rua ainda não está liberado, mas antes de ontem (07-06-2013) a Rua Nagib Simão e a Rua Lourenço Rossi estão com as vendas liberadas, segundo ela, quem tiver interesse é legal ligar pra pedir! Na minha rua ela disse que pode estar próxima a liberação. O problema é que essas 2 ruas estão mais pro lado da Toyota, a minha rua é depois da avenida Ário Barnabé, no sentido oposto. Vamos esperar né! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego,
      Pelo jeito a NET está cumprindo com o prometido,e isso é muito bom!

      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  8. Meus Pais Estão de Mudança para o Condomínio Vista Verde, eles receberam um comunicado de que esta foi cabeado pela Net e Vivo e que era somente solicitar os serviços com as operadores, pois já se encontra disponível, não solicitei ainda pois mudam aproximadamente em 2 meses.
    Se quiser posso te mandar o comunicado.
    Eder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eder,
      Obrigado pela informação.
      Retorne aqui para nos contar como foi, quando mudarem,

      Abraços,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  9. Estranho a NET vir por Itupeva e não entrar nos primeiros bairros e condomínios da cidade como, Altos de Itaici, Vale das Laranjeiras, Recantos das Flores, Colinas do Mosteiro, Recanto dos Pássaros e Terras de Itaici. Estamos falando de muitas residências apenas nesses lugares citados. Como pode a NET passar direto pela pista e não entrar nesses locais?!

    Se alguém tiver alguma informação sobre algum movimento de cabeamento nesses locais, por favor, divulguem aqui no blog.

    Abs.

    ResponderExcluir
  10. Alguem tem noticias da NET aqui em Itaici ? eles cabearam aqui e nada de liberar o sinal ?



    Daniel Ramos

    ResponderExcluir
  11. Daniel, qual ponto de Itaici você está se referindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O condominio Village azaleia ? moro aqui, e quando pessoal da net estava cabeando aqui ele disseram que estariam liberando o sinal esse mês ...


      Daniel Ramos

      Excluir
    2. Olá Daniel, como vai?
      E aí, instalaram a NET no seu condomínio???
      Aguardo resposta.
      Abraços,
      Luciano Malpelli

      Excluir
  12. Esta semana aqui no Terras de Itaici passaram um cabo. Pelo que ouvi é da NET.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson,
      Que notícia boa!Será que até agosto/setembro já teremos os serviços da NET disponíveis no Terras de Itaici?
      Tomara!
      Abraços,
      Marcos

      Excluir
  13. Parece que eles demoram um pouco mesmo para liberar o sinal após o cabeamento. Bom, pelo menos já cabearam no seu bairro, e no meu (Terras de Itaici) que ainda nem cabearam. :-(

    Abs.

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...