sábado, 22 de junho de 2013

Internautas buscam nos postes de Itaici cabos da NET e GVT para saber se instalarão Banda-Larga na cidade Nº 1 do Brasil!!

Olá,
Já é muito longa a espera dos moradores da região do bairro Itaici, na cidade de Indaiatuba/SP (recentemente eleita como a número 1 para morar no Brasil!), para que as operadoras de banda-larga e TV a cabo ofertem este serviço naquela região.
Por pura falta de informação oficial das operadoras, e o alto nível de necessidade dos habitantes, está levando muitos dos internautas e seguidores do blog KD A BANDA-LARGA? a saírem pelas ruas dos bairros observando os postes, a procura de movimentos e sinais de que algo estaria sendo feito.
Isso é realmente lastimável, ao nosso ver, considerando que este é um serviço pago, e muito caro, para os níveis de qualidade oferecidos.
Estes moradores buscam, incansavelmente informações junto às operadoras NET e GVT, sem sucesso, já que estas alegam serem dados estratégicos para a comercialização e a manutenção de seus negócios, junto aos seus concorrentes.
Muitos entendem que isso é sim, uma falta de consideração destas empresas e, porque não, das autoridades municipais, incluindo o executivo e os vereadores, para com os moradores daquela região.
O KD A BANDA-LARGA? tem oferecido todo apoio para que esta situação se modifique, disponibilizando suas páginas aos interessados, o que pode ser lido nas centenas de observações e comentários postados nestes últimos 12 meses. Período em que aliou-se aos  moradores de Itaici e a outros bairros não menos importantes, nesta batalha quase impossível de vencer.
Agora, pode ser o momento de buscarmos melhores informações sobre este tema também.

Grande abraço,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
gestor do kdabandalarga.blogspot.com

9 comentários:

  1. Luciano, boa tarde!

    Neste final de semana fui para São Paulo, e como sempre, quando não estou com pressa, prefiro ir por Itupeva, pois além de perto de onde eu moro (Terras de Itaici), ainda consigo fugir daquele absurdo de pedágio da SP-075.
    Bom, percorrendo a estrada Indaiatuba X Itupeva, fiquei atento aos cabeamentos passado nos postes, afim de tentar identificar alguma infraestrutura da NET nesses pontos, mas posso arriscar a dizer aqui que a NET não está vindo por Itupeva, pelo menos não nos cabos que tem nesses postes, pois são alguns cabos extremamente finos e em postes precários. Não acredito que a NET sairia de Itupeva para Indaiatuba através dessa infraestrutura precária que existe na estrada.
    Mas como eu disse, não sou nenhum especialista no assunto de infraestrutura de telecomunicação, portanto, não posso afirmar que o sinal da NET chegou na região do Itaici através de Itupeva.
    Sem contar que é extremamente longe para mandar um sinal, e também não vi caixa de manutenção alguma como é de costume existir nessas infras da NET.

    Bom, é isso pessoal, se eu souber de mais informações, deixo-as aqui no Blog.

    Abraços à todos, e vamos nos unir para que o serviço chegue em todos os bairros de Itaici.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Almiro,
      Muito boa a sua explicação. Não somos expert's neste assunto, mas também achamos que, se as operadoras desejarem levar o sinal para Itaici, passaria necessariamente pela SP 75.
      Grande abraço e continue contribuindo,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  2. Pessoal, bom dia!

    Agora é oficial para os moradores do bairro Terras de Itaici, teremos NET em breve no bairro também, pois ontem o pessoal da NET já estava cabeando a rua em que moro.

    Pois é VIVO (Telefônica), seus dias estão contados.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!!!
      Almiro e internautas, será que desta vai isso será confirmado?
      Se for mesmo certo, considerem uma vitória de vocês.
      Se NÃO for, considerem como mais uma motivação para continuarem buscando o objetivo final.
      E a GVT? Alguém pode nos dizer algo?
      Continuem nos informando sobre tudo!!
      Grande abraço,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
    2. Acho que agora vai sim, pois eles não cabeariam um bairro sem depois ofertar o serviço. Realmente agora começo a acreditar que toda a região do Itaici terá NET.

      Para fechar com chave de outro, só falta a GVT vir para esse lado também.

      Abs.

      Excluir
  3. ACABEI DE ENCONTRAR UM PESSOAL INSTALANDO CABOS DA NET NA AVENIDA DPS DA PISTA DE CAMINHADA, FUI ATE ELES E PERGUNTEI SOBRE A INSTALAÇAO E DENTRO DE 60 DIAS TEREMOS NET NO CONDOMINIO TERRAS DE ITAICI !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem tem alguma noticia da NET no condominio Village Azaleia ?



      Daniel Ramos

      Excluir
    2. Olá Pedro,
      Que Excepcional novidade!
      Maravilha!
      Eu fico muito feliz, pois todos nós merecemos. Estou de mudança em breve e já recebo essa notícia, que bom.
      Abraços,
      Marcos

      Excluir
  4. rodrigo de souza silva19 de julho de 2013 às 08:14

    bom dia gente... muito legal a iniciativa de vocês... sou morador de Franco da Rocha em Sp e temos os mesmos problemas... não aguentamos mais a VIVO e fica esse monopólio burro... aqui na cidade visualizamos pessoas cabeando embratel e ao perguntar para os cabistas nos informaram que é fibra ótica... alguns bairros já aparecem cabeados, mas a empresa não fala nada sobre oferecer o serviço. Vai a pergunta: Depois do início do cabeamento, em quanto tempo as operadoras passam a oferecer os serviços??? fibra ótica da embratel é net certo??? obrigado pela ajuda!!!

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...