quinta-feira, 1 de março de 2012

Banda-Larga é luxo! Histórias Parecidas!

Olá,
Quando lemos matérias como esta, percebemos que as coisas são mais iguais do que imaginamos. A nossa sorte foi ter um resultado favorável em um período "bem curto"...
Leiam a reportagem abaixo, publicada no site do Jornal on-line Diário de São Paulo, caderno bairro a bairro, de Thais Saraiva.

Abraços,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli
----------------------------
Banda larga é luxo em rua do Parque Vitória /THAIS SARAIVA especial para o diário

Mesmo com computador em casa, Lidiane precisa de uma lan house para usar a net
Há mais de nove anos, moradores da Rua Antônio Nascimento, no  Parque Vitória, em Franco da Rocha,  Grande São Paulo, lutam para ter o serviço Speedy da Telefonica, que dá acesso à internet via banda larga, mas a única coisa que conseguiram até agora foram números de protocolo.
Ontem, a Operação Bairro a Bairro do DIÁRIO foi até o local para ouvir os moradores, que se mostraram indignados com a falta de acesso ao Speedy. “Em pleno 2012, isso é um absurdo. Nos sentimos excluídos. Sem banda larga não é possível nem pagar uma conta on-line”, disse o funcionário público Samuel Romera do Nascimento.
Segundo os moradores, em outras vias próximas, o Speedy já está implantado, inclusive na rua de cima, a José Maria Lira. “Se funciona em outras casas aqui perto também tem de funcionar nas nossas. Estou me sentindo em uma tribo indígena e não em um bairro”, afirmou o segurança Vagner Souza Castro.
A solução que alguns usuários encontraram para usar a internet foi a instalação de uma antena em casa que capta o sinal de uma lan house. “Pagamos a lan house e eles transmitem o sinal, mas não é bom. A internet é importante para procurarmos emprego, fazer cadastro em concursos e muitas outras coisas”, disse o oficial de impressão, José Luiz da Silva.
Para quem não pode instalar a antena, como a estudante Lidiane de Souza, a opção que sobra é ir até a lan house. “Nós temos computador em casa, mas temos de pagar lan house para fazer os trabalhos de escola, por exemplo”, afirmou.
(http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/14675/Banda+larga+e+luxo+em+rua+do+Parque+Vitoria)
-----------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...