terça-feira, 27 de março de 2012

GVT confirma reunião em Indaiatuba sobre banda-larga

Olá,
Os esforços estão dando retornos.
A Diretoria regional da GVT confirmou para a próxima semana uma reunião em Indaiatuba para falarmos sobre a possibilidade de investimentos em nossa cidade a fim de disponibilizar banda-larga e TV a cabo na região.
A atenção maior será dada para a região do Itaici, já que na ocasião será entregue aos diretores da operadora um abaixo-assinado com 250 assinaturas de moradores que apoiam a proposta.
Quanto a operadora NET, que já atua no municipio, as tratativas continuam para uma reunião também aconteça em breve para seu sinal estar disponibilizado para aquela região da cidade o mais breve possível.

Abraços,
KD A BANDA-LARGA?
Luciano Malpelli

13 comentários:

  1. Graças a Deus! Tomara que isso saia mesmo e logo.
    Sou do Helvetia Country e aqui o Speedy parou no tempo. Desde 2002 a tecnologia é a mesma, a lentidão impera e os problemas estão cada vez mais constantes. Há total desinteresse da Telefônica com novos investimentos e constate descaso com consumidores antigos.
    A propósito, onde será a reunião Luciano? Ela será de certa forma "aberta" a convidados?
    Grande abraço e parabéns desde já pelo seu enorme esforço,
    Caetano Manfrini.

    Obs: comentei desse blog essa semana com um técnico do speedy da telefônica e da suposta incursão da GVT na cidade. Segundo ele disse - e aqui a coisa fica realmente na esfera do boato - a "gvt teria condições de entrar bem rápido na cidade". Ele ainda comentou sobre a praxe da GVT em alugar pequenos espaços onde ficam as centrais nos bairros.
    Ademais, parecia bem informado sobre eles.

    Enfim, aguardemos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caetano Manfrini, Obrigado pela colaboração.
      A Diretoria da GVT foi convidada e estará sendo recebida em Indaiatuba pelo Vereador Celsinho Rocha em seu gabinete para uma primeira conversa sobre o tema com esta operadora.
      Será uma reunião interna. Fomos convidados e estaremos presentes em função do envolvimento do blog.
      De qualquer forma, postaremos aqui as novidades logo após o termino da conversa.
      Quem sabe não traremos boas noticias, ou pelo menos alguma esperança (rs)?
      Estamos ainda aguardando um retorno da NET.

      Continue ligado e participando!

      Abraços,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  2. Olá Luciano,

    Por favor não se esqueça do Portal do Sol, nessa reunião.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É verdade! Muitos moradores deste bairro já questionaram isso.
      Vamos ver o que as empresas tem para comentar?
      Abraços,

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  3. Tenho tantos amigos aqui da Morada do Sol que estão implorando pela mudança para a GVT. Aqui temos NET, mas pra mim nao compensaria pegar só a internet que é o que desejo, eu fico muito tentado aos preços da GVT, mas é uma pena que nao tenha... Até agora. Espero que eles também venham para esse lado da cidade, depois da Ario Barnabe e do Tancredo. Se puder relacionar ou ter uma perspectiva dos planos de implentaçao da cidade, eu seria grato. É complicado saber que há um serviço na sua cidade, mas ficar a deriva de quando virá para sua regiao. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz Fernando,
      A NET tem prestado um bom serviço por aqui, mas concordamos que precisamos ter opções para podermos escolher.
      Vamos aguardar com calma a reunião , por experiencia, não devemos nos animar muito não, considerando o valor do investimento e do interesse comercial das empresas que são elevados. Empresas privadas são assim mesmo.
      Obrigado pela mensagem e continue interagindo com o blog.

      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  4. Olá,
    O nosso seguidor Reginaldo mandou o interessane email abaixo pelo kdabandalarga@gmail.com que que estaremos respondendo por aqui para que todos possam tomar conhecimento.

    "Boa Tarde,
    Pessoal o blog que vocês criaram "kd a banda larga" já estar colhendo seus frutos a algum tempo, com a expansão da NET no municipio, mas estou aqui para ver com vocês se é possível a essa reunião que vocês tiverem com a GVT se possivel mencionar os Bairros do Jardim Paulista I e II e Jardim Paulistano, aqui a internet tem duas opções, via rádio ( Intrnet de baixa velocidade e alto custo) ou SPEEDY ( Só que o serviço de banda larga da telefonica aqui no nosso bairro é e pessima qualidade sem falar que o único que funciona é do 500 kbps e com baixa qualidade e diversas quedas de sinal) então por esse motivo e outros que peço que mencionem o bairro, essa reunião vai ser aberta, por que se for tenho total interesse em comparecer agora se for restrita peço que mencionem a nossa região aqui. E essas palavras não são só minha são de todos nos moradores dos bairros aqui que vivemos a mesma situação.
    Reginaldo
    Um cidadão procurando a banda larga."
    ------------------

    Nossa resposta:
    Olá Reginaldo,
    Obrigado pela mensagem e por interagir conosco.
    A reunião com a diretoria da GVT não será aberta por motivos óbvios neste momento, mas assim com o Jardim Paulista I e II, estaremos conversando sobre a possibilidade da vinda desta operadora para esta cidade e que atenda todas as regiões.
    Dentro de pouco tempo deveremos ter também uma reunião com a Net e depois disso proporemos uma outra aberta para apresentarmos as propostas e continuarmos com as estratégias traçadas anteriormente.
    Este novo folego foi dado pelo pessoal do Itaici que fez abaixo-assinado e também contados diretos com as operadoras, solicitando-nos apoio no processo. Voces também podem aumentar o contingente motivando os demais moradores dos bairros.
    Voltaremos com mais informações em breve.

    Abraços,
    KD A BANDA-LARGA?
    Luciano Malpelli

    ResponderExcluir
  5. luciano se a GVT aceita a proposta para itaici é demorado para coloca cabos ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Vamos aguardar um pouco mais para darmos informações confiáveis, mas como exemplo, só a instalação dos cabos na região consumiram mais de 6 meses depois de aprovado.

      Abraços,

      KD A BANDA-LARGA?

      Excluir
  6. Aqui no Bela Vista ,Europa I e Europa 2 ....nem telefone pra comprar esta tendo ,a conecção no Europa 2 é uma vergonha não chega a 1 mb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É verdade! Recebemos várias noticias como esta aqui no blog.
      Apesar de as negociações atuais com as operadoras serem motivadas por moradores de itaici, nas reuniões e conversas, Indaiatuba é exposta como uma cidade carente deste serviço em muitos bairros, incluindo Bela Vista, Europa, Portal do Sol, Paulista, etc, etc, etc.

      Abraços,
      KD A BANDA-LARGA?
      Luciano Malpelli

      Excluir
  7. ja tem data certa da reunião ?

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desculpe-nos, mas por motivos alheios à nossa vontade, a data da reunião desta semana (com a GVT) foi desmarcada por nós. Estamos tentando reagendar para os próximos dias nos escritórios deles em S. Paulo.

    Abraços,
    KD A BANDA-LARGA?

    ResponderExcluir

Os comentários não expressam obrigatoriamente a posição deste blog, sendo estes de responsabilidade exclusiva do autor.

Sinal ruim de internet? Só para relaxar...

Um momento de mistura entre a atual situação politica e a qualidade ruim do sinal de internet no Brasil... divirta-se! (Imagem obtida de enc...